28/11/2011

DIA DO BOMBEIRO - 02 DE JULHO

DIA DO BOMBEIRO - 02 DE JULHO - REQUISITOS - FORMAÇÃO - ATIVIDADES - ESPECIALIDADES - MERCADO DE TRABALHO - MULHERES - CURIOSIDADES


Os bombeiros são profissionais das forças de segurança, civis ou militares - soldados, cabos, sargentos ou oficiais - responsáveis pelo combate a incêndios, pela preservação do patrimônio ameaçado de destruição, pelo resgate de vítimas de incêndios, afogamentos, acidentes ou catástrofes e pela conscientização da população sobre medidas de segurança contra incêndios.
É um profissional que atua em diversas situações de desastres e catástrofes, além de realizar perícia e investigação sobre sua origem..

Requisitos para ser um bombeiro

Vontade de prestar um bom serviço à população, desejo de salvar vidas, excelente condicionamento físico e equilíbrio emocional para lidar com as situações mais adversas.

Outros requisitos:

Autocontrole, boa disposição física, boa saúde, capacidade de cumprir ordens e determinações de seus superiores, capacidade de tomar decisões, Estar capacitado a lidar com acidentes graves, capacidade de lidar com situações adversas, capacidade de liderança, capacidade de pensar e agir sob pressão, coragem, disciplina, equilíbrio emocional, habilidade para trabalhar em equipe, raciocínio rápido, resistência física.

Formação necessária para tornar-se um bombeiro

Há dois tipos de bombeiros: os militares e os civis, ou brigadistas particulares. As qualificações para ser um bombeiro militar variam de estado para estado. Geralmente, o candidato precisa ser brasileiro, ser reservista (no caso dos homens) e ensino médio completo. A idade mínima é de 18 anos. A altura mínima é de 1,65 m para homens e 1,60 m para mulheres.

Na maioria dos estados, os candidatos a oficiais devem ser solteiros. É imprescindível não ter antecedentes criminais e, dependendo da função é necessário ser habilitado (para dirigir).

Em se tratando de salva-vidas, faz-se necessário habilidade em natação.
Para ser oficial é preciso cursar uma escola superior de formação e aperfeiçoamento. .
No Brasil, há três escolas de nível superior para formação de oficiais bombeiros: Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

Os cursos de formação de soldados, cabos e sargentos bombeiros são feitos em todos os estados e alguns cursos de aperfeiçoamento para oficiais. O candidato a bombeiro pode ingressar na corporação como soldado ou como oficial - para ambos os cargos, o recrutamento é feito através de concurso público.

Bombeiro Civil

Para ser um bombeiro civil ou brigadista particular, é necessário realizar um bom Curso de Formação de Bombeiro Civil Profissional. O brigadista partiicular atua em empresas públicas e privadas, escolas, comunidades, na prevenção e combate a incêndios e primeiros socorros..

Principais atividades de um bombeiro

O bombeiro é um profissional que trabalha nas situações de perigo. Um bombeiro profissional está apto a realizar as seguintes funções:
=> Prevenção e extinção de incêndios;
=> Serviços de busca e salvamento;
=> Primeiros socorros a acidentados em qualquer ambiente;
=> Realizar perícia de incêndio;
=> Prestar socorro no caso de inundações, desabamentos ou catástrofes, sempre que haja ameaça de destruição de patrimônio, vítima ou pessoa em iminente perigo de vida;
=> Fiscalizar o cumprimento da legislação referente à prevenção contra incêndios em prédios residenciais e estabelecimentos comerciais;
=> Desenvolver campanhas de educação da comunidade, com palestras em empresas e escolas, visando a despertar a consciência dos cidadão para problemas relacionados à prevenção de incêndios;
=> Orientar a comunidade sobre o cuidado com piscinas, acidentes caseiros, fogos de artifício, balões, elevadores e até insetos e cobras;
=> Em caso de mobilização do Exército, cooperar no serviço de defesa civil.

Especialidades e áreas de atuação


Trata-se de uma profissão com área de atuação bastante restrita. Alguns bombeiros fazem trabalhos extras, atuando como salva-vidas em estabelecimentos privados como clubes e hotéis, ou ministrando cursos básicos não profissionalizantes para amadores e realizando palestras.

Mercado de trabalho

Por ser uma profissão de risco, o mercado de trabalho está sempre aberto a bons profissionais. No setor público, o bombeiro é selecionado por meio de concurso público e a quantidade de vagas varia de acordo com o estado, pois depende das vagas existentes e da necessidade de cada estado.

Mulheres bombeiros

O contingente feminino tem boas perspectivas, que estão crescendo em todos os estados. No setor privado, o profissional deve ter uma boa formação e será facilmente absorvido pelo mercado de trabalho. A prevenção de incêndios e acidentes é uma área em constante crescimento.

Algumas curiosidades

=> Em 1851 ocorre um incêndio na Rua do Rosário (atual Rua XV de Novembro), que foi apagado com uma bomba emprestada por um francês, o que evidenciou a necessidade da criação de um órgão de controle.
=> Em 1856 surge o Corpo de Bombeiros da Corte (atual Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro).
=> Em 1880 é criado, oficialmente, o Corpo de Bombeiros e em 1909 é criada a primeira legislação para a prevenção de incêndios.
=> Em 1932 mulheres são empregadas no Corpo de Bombeiros.
=> Em 1951 entra em funcionamento a primeira Escola de Bombeiros, e em 1979 o telefone 193 é inaugurado.
=> Em 1990 é colocado em prática o serviço de resgate; em 1997 é lançado o Manual de Fundamentos dos Bombeiros.
=> Atualmente, o trabalho dos bombeiros abrange os mais variados campos, desde incêndios a acidentes, enchentes, resgates, desastres naturais, etc.

Origem:
IBGE


Volte sempre: http://www.portalescolar.net/2011/05/dia-do-bombeiro-02-de-julho-requisitos.html#ixzz1f0MJQoKI

21/11/2011

A FORÇA DO PERDÃO - Sérgio Lopes (letra e vídeo)

"Perdoar
É muito mais que estender a mão
E dizer eu te perdôo meu irmão
Usar a voz é fácil apertar a mão também
O difícil é revelar o coração
Mas se o coração perdoa é fácil perceber
Pois o coração é cúmplice do olhar
Perdão que sai do coração
É jóia rara de encontrar
E está na sinceridade de um olhar
Se eu te machuquei, reconheço que errei
só agora percebi quanto mal eu te causei
Como vou falar de amor se eu não souber amar
Eu preciso de você para me ensinar
Eu me arrependi e revelei meu coração
Agora é sua vez de me ensinar uma lição
Preciso de você pra conhecer a dor ou conhecer a força do perdão."

'via Blog this'

QUANDO EU CHORAR - Sérgio Lopes (letra e vídeo)

"em sempre quando eu chorar
E a dor não puder suportar
Tentar me levantar
Sem mãos prá me ajudar
E parecer que estou no fim
Não pense que eu desisti
E abondonei o meu senhor
Talvez a minha dor
Seja um teste para o teu amor
Dependo de você prá me levantar
Deixe que o amor de Deus
Entre no teu coração
E quando vir o teu irmão sofrer sozinho
Estende para ele a tua mão
No mundo só se vive uma vez
E só se colhe o fruto do que se plantar
As mãos que você hoje ajudar a levantar
Vão aprender a amar
E um dia levantar alguém
Que pode até mesmo ser você"

'via Blog this'

é preciso.....

Não vale a pena sofrer se alguém te ferir com palavras

Se a vida não é alegre ou se nada acontece.

Não vale a pena chorar se a dor te alcançar

Olhar pro lado e não ver ninguém pra te ajudar

Não vale a pena morrer sem essa vida merecer

Toda essa natureza, ares, mares e beleza.

Se escolher a cada momento a incerteza

Pra que querer tanto sofrimento e pra que vale todo esse tormento

Se vai viver sem lutar e lamentar

Apesar de tudo ter dores desmedidas e muitas delas antigas existe uma saída

A fraqueza não te toma a força; a razão não tira a fé e a paz não fica distante

Agora é hora de entender que a verdade esta em seu alcance

Que Jesus tem a saída das más lembranças e feridas

Que por estas lutas travadas a vitória será alcançada

E a sua vida restaurada.

Caetan /11

19/11/2011

O oratório da Criação e da Redenção

O livro de Apocalipse é a revelação do plano vitorioso de Deus na história. Os acontecimentos futuros não estão nas mãos do destino, mas nas mãos daquele que está assentado no trono e governa o universo. A igreja, mesmo sendo alvo das mais insolentes perseguições triunfará e seus inimigos serão derrotados. Antes de tratar da abertura dos sete selos, que representam a perseguição do mundo contra a igreja, João nos apresenta Deus no trono e o Cordeiro com o livro da história em suas mãos. Nos capítulos 4 e 5 de Apocalipse temos o oratório da Criação e o oratório da Redenção. Oratório é uma música acompanhada de solistas, coral e orquestra. Esses dois oratórios têm sete peças musicais: Vejamo-las:

1. A música dos seres celestiais (Ap 4.8,9). Os quatro seres viventes são uma representação dos seres celestiais. Três verdades são proclamadas nessa música acerca do Deus Criador: sua santidade, sua onipotência e sua eternidade. Nessa música o Deus que vive pelos séculos dos séculos recebeu glória, honra e ações de graças.

2. A música da igreja (Ap 4.10,11). Os vinte e quatro anciãos são um símbolo da igreja glorificada. A igreja se prostra para adorar aquele que é eterno e deposita a seus pés suas coroas, proclamando sua dignidade de receber a glória, a honra, e o poder por ter criado todas as coisas, conforme sua vontade soberana.

3. O solo de um anjo forte (Ap 5.1-4). A terceira música do oratório faz uma transição do Deus da Criação para o Deus da Redenção. Havia na mão direita daquele que estava assentado no trono um livro escrito por dentro e por fora, de todo selado com sete selos. A grande pergunta do anjo ecoou: “Quem é digno de abrir o livro e de lhe desatar os selos?”. Esse alguém digno é procurado no céu, na terra e debaixo da terra, entre anjos, homens e demônios. Ninguém, porém, foi encontrado digno. Por isso, João desatou a chorar. Parecia que a história estava à deriva, sem alguém digno para governá-la.

4. O responso do solo (Ap 5.5). O soluço de João foi interrompido por uma ordem vinda de um dos vinte e quatro anciãos: “Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, vence para abrir o livro e os seus sete selos”. O digno procurado agora é o digno encontrado. O Messias é o Leão da Tribo de Judá e a Raiz de Davi. Ele venceu o pecado, o diabo e a morte e conquistou o direito de abrir o livro e desatar seus selos. A história não está desgovernada, mas nas mãos do Redentor.

5. A exaltação do Cordeiro pelos seres celestiais e pela igreja (Ap 5.6-10). Quando João se volta para ver o Leão, contempla um Cordeiro como tendo sido morto. Mas esse Cordeiro que foi imolado é onipotente e onisciente. O Cordeiro tomou o livro da mão daquele que estava assentado no trono e ao tomá-lo, os seres celestiais e a igreja prostraram-se diante dele com taças de incenso nas mãos, que são as orações dos santos e entoaram novo cântico dizendo: “Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes e reinarão sobre a terra”. Anjos e homens exaltam a Jesus, o Cordeiro, por sua morte expiatória e seus gloriosos resultados. O Cordeiro não morreu apenas para possibilitar nossa redenção; ele comprou-nos com seu sangue e nos fez sacerdotes e reis.

6. A exaltação do Cordeiro por milhões de seres celestiais e pela igreja glorificada (Ap 5.11,12). Um grande coral composto de milhões e milhões de anjos, querubins e serafins bem como de uma multidão colossal de remidos, no palco do universo, exaltam o Cordeiro de Deus por sua morte na cruz e tributam a ele o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor.

7. A exaltação cósmica do Deus Criador e Redentor (Ap 5.13,14).A música chega a seu final apoteótico. Toda criatura que há no céu e sobre a terra, debaixo da terra e sobre o mar, e tudo o que neles há, estava dizendo: “Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos”. Quando essa música arrebatadora terminou, os seres celestiais deram um retumbante Amém e a igreja prostrou-se em adoração.


Rev. Hernandes Dias Lopes

idolatra não!!!!


Precisamos urgentemente de referenciais que apontem para Deus. Precisamos de mártires. Precisamos de humildade, simplicidade e pureza de espírito. Precisamos nos arrepender. Precisamos saber que “...o viver é Cristo, e o morrer é lucro”. (Filipenses 1:21) 


Quanto aos ídolos de ouro que levantamos... não precisamos deles!

 "Então disse Jacó à sua família, e a todos os que com ele estavam: Tirai os deuses estranhos, que há no meio de vós, e purificai-vos, e mudai as vossas vestes". (Gênesis 35:2)


O Jovem Cristão e o perigo da Bebida Alcoolica

1 – O que a Bíblia diz sobre a bebida alcoólica

Quem é que grita de dor? Para quem são as tristezas? Quem é que vive brigando e se queixando? Quem é que tem os olhos vermelhos e ferimentos que podiam ter sido evitados? É aquele que bebe demais e anda procurando bebidas misturadas. Não fique olhando para o vinho que brilha no copo, com a sua cor vermelha, e desce suavemente. Pois no fim ele morde como uma cobra venenosa. Você verá coisas esquisitas e falará tolices. Você se sentirá como se estivesse no meio do mar, enjoado, balançando no alto do mastro de um navio. Então você dirá: “Alguém deve ter batido em mim; acho que levei uma surra, mas não lembro. Por que não consigo levantar? Preciso de mais um gole.” (Pv 23. 29-35)
O vinho é escarnecedor, a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar nunca será sábio. (Pv 20.1)
Porque é bastante que no tempo passado tenhais cumprido a vontade dos gentios, andando em dissoluções, concupiscências, borrachices, glutonarias, bebedices e abomináveis idolatrias. (1 Pd 4.3)
Andemos honestamente, como de dia: não em glutonarias e bebedeiras, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e inveja. (Rm 13.13)
Olhai por vós mesmos; não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e aquele dia vos sobrevenha de improviso como um laço. Porque há de vir sobre todos os que habitam na face da terra. Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que hão de acontecer, e estar em pé na presença do Filho do homem. (Lc 21. 34.36)
As filhas de Ló vem, demos a nosso pai vinho a beber, e deitemo-nos com ele, para que conservemos a descendência de nosso pai. (Gn. 19:32)
Noé plantou uma vinha E começou Noé a cultivar a terra e plantou uma vinha. Bebeu do vinho, e embriagou-se; e achava-se nu dentro da sua tenda (Gn 9.20-21)

16/11/2011

reconheça

quando  não sabemos o que fazer e  pra onde ir, faça ou volte para a coisa ou lugar que  já conhece. recomece esquecendo ou perdoando, rejeitando ou consertando.
ser humano não é ser do sexo masculino ou feminino, pai ou mãe, filho ou filha e amigo ou amiga, esses são apenas papeis que atuamos na vida. por isso Deus as vezes deixa a vida virar de cabeça pra baixo para que a gente aprenda a viver de cabeça para cima.

14/11/2011

Coral e Orquestra Renascer - Mar da Galiléia - Anos 1990

Voluntariado

Em 14 de novembro de 2011 10:31, chaplain Caetan <ancasa6@gmail.com> escreveu:

Voluntariado

Na França, cerca de 200 000 homens e mulheres vivem um compromisso diário para servir os outros, em paralelo com seu trabalho, seus estudos... Todo dia, eles demonstram que a solidariedade e altruísmo não são apenas palavras. Segundo definição das Nações Unidas, “o voluntário” é o jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo - sem remuneração alguma - as diversas formas de atividades, organizadas ou não, seja de bem estar social, ou em outros campos. Portanto, é um indivíduo comum que de forma livre, desinteressada e responsável se compromete, de acordo com as suas aptidões e no seu tempo livre desenvolver ações de voluntariado em prol de outros indivíduos, famílias e comunidade. Percebe-se aí que voluntariado é um engajamento cívico. Nesse caso, porque quando os nossos jovens são dispensados do serviço militar "obrigatório", o governo não os incentiva a cidadania?

Os “alistados” que tenham concluído um grau, pelo menos, um ano de ensino médio bem que poderiam recebem treinamentos como bombeiro civil e serem utilizados diretamente como voluntário ou contratos afora.

Aos militares bastariam definir as regras gerais e aplicá-las a todos os departamentos. E os procedimentos de seleção dos candidatos e os critérios implementados emergiriam da jurisdição civil para o recrutamento de todos os dispensados, independentemente da sua condição (contingência).

Claro que estas regras gerais iriam sofrer algumas exceções (idade, participação em dois centros ao mesmo tempo...). Mas o voluntariado é uma atividade essencial ao exercício de cidadania porque se traduz numa relação solidária para com o próximo. A participação é de forma livre e organizada e apenas ajudaria na solução dos problemas que afetam a sociedade em geral.

Entendo que através de alguns projetos e programas de entidades públicas e privadas poderíamos desenvolver tais condições que integrariam bombeiros voluntários e envolveriam as entidades promotoras numa decisão livre e espontânea apoiando as motivações e opções pessoais de ambos.

Algumas organizações promotoras - entidades - reúnem condições que coordenam esse exercício. A BUSF-BRASIL é uma delas. Essa entidade desenvolve voluntariado em atividades que integram o voluntario em ações coletivas de direito público de âmbito internacional, nacional, regional ou local; e ainda promove ações coletivas de utilidade pública administrativa (cursos, esclarecimentos e transparência).

Outras ações coletivas e de utilidade pública estão incluída nessa e nas outras instituições particulares de trabalho social, porém a BUSF de um modo geral vem despertando através de seu histórico de SRC (Solidariedade – Responsabilidade – Capacidade) a realização dos fins do seu corpo de voluntariado nas participações em intervenção em áreas de catástrofe- independente do descaso e desinteresse social, um destaque como a equipe que coopera combinando esforços e sentimentos humanitários com experiência e formação.

Complementando, o bombeiro voluntário não vai substituir o setor público – O Voluntário não é remunerado pelo treinamento do seu voluntariado, mas merece ser reconhecido como cidadão atuante. A sua responsabilidade está no exercício da atividade que se comprometeu realizar, dadas às expectativas criadas aos destinatários desse trabalho voluntário. Cabendo a ele a harmonização da atuação de ser voluntário com a cultura e objetivos da entidade promotora.

Em resumo, o bombeiro voluntário deve obedecer aos princípios da solidariedade, da participação, da cooperação, da complementaridade, da gratuidade, da responsabilidade e da convergência tendo por um ideal fazer o bem.

Cabe aos cidadãos cumprirem uma importante função por meio dessa atividade voluntária seja em pequena ou grande escala, melhorar suas condições de vida e da dos demais. Visar e otimizar o impacto da adversidade. E alcançar a paz e o desenvolvimento exige a cooperação e o compromisso do setor público, civil e privado, com o apoio do sistema e da sociedade. Desenvolvendo um trabalho de acordo com os seus conhecimentos, experiências e motivações.

02/11/2011

Denunciar o erro não é ser crítico e desagregador

"Virou mania defender todo tipo de erro com o argumento superficial do ‘Vamos parar de criticar e orar mais’, ‘Nós não podemos julgar’, ‘Deus opera como quer, quem é você para julgar?’. Mas será que é assim que funciona?"




Fico triste com quem não consegue diferenciar o fazer divisão dentro da igreja com a Apologética. Eis a diferença entre o dividir e o discernir.

Fazer divisão é não ser verdadeiramente convertido e tentar derrubar o próximo pelos mais diversos motivos. É ser sempre do contra; jogar os irmãos uns contra os outros; sabotar ou não apoiar trabalhos internos; fazer críticas destrutivas ao trabalho de quem, com sinceridade e dedicação, se empenha pelo Reino.

A Apologética, por sua vez, apoia esse trabalho e contribui na defensiva (cf. Fp 1.16), com o intuito de não permitir que o joio sufoque o trigo e danifique a seara, prejudicando assim o trabalho do Reino de Deus na terra. Lobos vestidos de ovelhas precisam ser denunciados (Mateus 7.15-20). Raposas e raposinhas precisam ser retiradas da vinha (Cantares 2.15).

Este é o serviço da Apologética: combater as heresias que constantemente são formuladas dentro da igreja e alteram o Evangelho genuíno de nosso Senhor Jesus Cristo (Gálatas 1.8-9).

O povo de Deus deve marchar e batalhar para ganhar o mundo para Cristo, mas também deve viver vigiando (Marcos 14.38), na defensiva, combatendo todo o mal que quer se inserir na Igreja e usar até os escolhidos para desvirtuar a fé salvadora.

Quem faz divisão, importa-se somente consigo mesmo. Jamais se preocupa com os sentimentos ou mesmo a salvação do outro. Quem faz uso da Apologética para defender o Reino, importa-se com a Nobre Causa de Jesus Cristo, que envolve o mundo inteiro.

Quem faz divisão pensa somente na sua própria satisfação. Quem faz uso correto da Apologética, pensa nas mesmas coisas que Cristo pensaria se estivesse aqui, em meio a todo esse desarranjo espiritual que se desencadeou em nosso tempo.

Precisamos parar de julgar pela aparência e fazermos julgamentos segundo a reta justiça de Deus (João 7.24). E a Apologética contribui para isso. Precisamos examinar todas as coisas (1 Tessalonicenses 5.21). Não podemos fazer vista grossa às tantas divergências sobre a doutrina cristã em nome da unidade da Igreja.

Se fosse assim, João Batista e Jesus não deveriam exortartão severamente os escribas e fariseus, que tanto eram dedicados à Lei do mesmo Deus que lhes enviou ao mundo para combater o pecado.

Precisamos pregar o Evangelho, e precisamos fazer isso da maneira correta.

Calem a boca fofoqueiros

quem não pode fazer não faz e quem não pode ajudar cala a boca?

01/11/2011

orgulho e o egoismo

"Vamos avaliar nós mesmos nestas três atitudes considerando alguns quadros ecircunstâncias da vida diária?:

Na sociedade:

O egoísmo faz o que quer. O orgulho faz como quer.

O bem faz o que pode, acima das próprias obrigações.

No trabalho:

O egoísmo explora o que acha. O orgulho oprime o que vê.

O bem produz incessantemente.

Na equipe:

O egoísmo atrai para si. O orgulho pensa em si.

O bem serve a todos.

Na amizade:

O egoísmo utiliza as situações. O orgulho clama por privilégios.O bem renuncia ao próprio bem.

Na fé:

O egoísmo aparenta. O orgulho reclama.

O bem ouve.

Na responsabilidade:

O egoísmo foge. O orgulho tiraniza.

O bem colabora.

Na dor alheia:

O egoísmo esquece. O orgulho condena.

O bem ampara.

No estudo:

O egoísmo finge que sabe. O orgulho não busca saber.

O bem aprende sempre, para realizar o melhor.

sou cristao

Sou cristão é não terei medo de dizer o quanto me sinto irado, com o falso amor que algumas pessoas carregam dentro de si e não conseguem expô-lo.

Com rigor devo antes de tudo, seguir e conhecer a mim mesmo.

Não vou ficar me valendo de argumentos tipo: o que me leva a atingir o auto juízo é a minha intimidade Espiritual.

Sou filho de Deus, e sem meio termo passei de um simples barro a um espírito próximo a Ele sem interesses obscuros nas obras.

Vejo como causa dessa falta (amor) o orgulho e a religiosidade que se tornaram reverencia humana, ou seja, a sua superioridade individual que nada vê além de si e nem acima de si levando-o a considerar-se acima dos outros.

Afirmo que para ter direitos superiores para escolher o que quer a meu ver não constitui santidade a uma pessoa, mas sim nascer de um sentimento de conservação, afinal Deus não pode ter feito pro homem algo tão inútil. Ele não é mau, é apenas justo.

O homem é quem produz maldade usando sem limites os dons de Deus, em virtude do seu “livre-arbítrio”. Daí, muitas vezes, com um tom de jactância desdenha da influência do Espírito Santo e ainda se vale de pretensão e autossuficiência.

Não quero me desviar do objetivo de Deus, tornar-me indispensável e cair em engano.

E você não fique perdido satisfazendo sua vaidade. Vai acabar perdendo esse poder de que tanto se orgulha mesmo sabendo muitas vezes, que esse poder só foi lhe dado como prova de apoio moral para milagres e conversões.

No mais esbarrar no egoísmo ou orgulho pode mostrar realmente aquilo que você faz é o que você é: Bisbilhoteiro e ignorante ou espiritual que é viver uma experiência humana, sem arrogância e sem aparência do mal. Porém, se você teme expressar o que pensa ou sente, por exemplo, esteja conscientemente irritado, com a expressão de suas próprias emoções, embora pareça agradável quando interage com os outros. Entretanto essa raiva, ou outra emoção não expressada, permanecerá aí dentro de você e disponível para lhe ajudar a se converter só Jesus.

fotos

tom caet