28/06/2012

Bom dia! A paz do Senhor!!!

Bom dia! A paz do Senhor!!!

 Filipenses 4:7a diz: "A paz de Deus, que excede todo o entendimento".

Se você não está enfrentando problema, você tem a paz. Se não tem ninguém te aborrecendo você tem a paz. Se você não tem nada com que se preocupar, então você tem a paz...  Só que quando a Bíblia diz que a paz de Deus excede todo entendimento, não tem como querer entendê-la com a compreensão humana.
 Lá em 1 Coríntios 1:21 diz: "Visto como na sabedoria de Deus o mundo pela sua sabedoria não conheceu a Deus". Não podemos querer entender as coisas de Deus (espirituais) com as coisas naturais (carnais).
Como foi dito: a paz do homem é a ausência de algo ruim, mas a paz de Deus, que excede todo entendimento, é ter paz no meio das coisas ruins.
Sabemos que a paz de Deus é ter paz no meio das coisas ruins. Outro texto bíblico que sustenta essa ideia é a de João 16:33b: "No mundo tereis aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo".
Nós não temos paz para dar, somente Jesus tem a verdadeira paz.
Portanto, se você crê no mesmo que nós então não importamos se você fala a paz de Deus, a paz do Senhor, a paz de Cristo, a paz de Jesus ou a paz do Espírito Santo, pois estamos falando da mesma pessoa e da mesma paz.
Então eu desejo a todos que estão lendo esse assunto que o Senhor Jesus encha o seu coração de paz, e que Ele te ajude a vencer as aflições desse mundo.

fotos

tom caet