25/06/2012

Cansados sim, derrotados nunca!

Cansados sim, derrotados nunca!


De novo tiveram os filisteus uma guerra contra Israel. E desceu Davi, e com ele os seus servos; e tanto pelejara contra os filisteus, que Davi se cansou. Porém, Abisai, filho de Zeruia, o socorreu; e, ferindo ao filisteu, o matou. Então os homens de Davi lhe juraram, dizendo: Nunca mais sairás conosco à batalha, para que não apagues a lâmpada de Israel.
2 Samuel 21:152 Sm 21:15 e17  

As vezes ficamos  cansado sim! Sem forças pra batalhar...
Confesso que quando leio as passagens bíblicas meu coração se alegra em saber do amor, da lealdade, do cuidado que Deus tem por todos nós.
 Nesses últimos tempos-creio eu- passei por dificuldades que muitas vezes achei  ter superado. Sei que tudo acontece para ver e lembrar que o Senhor usa quem Ele quer da forma que Ele quiser.
Sei também que essas lutas ocorreram para mostrar as nossas limitações e descobrir que o nosso Senhor não precisa de muletas estratégicas  para evangelismo, e sim de pessoas ousadas que não temam o mal.   
Ao ler alguns minutos a Palavra de Deus, o Espírito Santo inspira o  desejo de compartilhar o conhecimento,  considerando e observando as revelações contidas nela,   inserirá em cada mente e coração a força de prosseguir  lutar e superar  porque podemos estar cansados sim, mas  derrotados nunca!
Sei que em qualquer situação teremos lutas, e o chamado para as Missões é um chamado para uma luta e um bom combate. E em todas estas lutas os problemas poderão ser resolvidos... Inclusive a própria guerra pessoal que começa com a murmuração, incompreensão, desrespeito e cansaço. Sei que podemos  cansar e que o “ministério” produz desgaste:

2 Co 12:15   “Eu de muito boa vontade me gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas...”
2 Co 11:28   “Além das coisas exteriores, me oprime cada dia, o cuidado de todas as igrejas.”

Mas temos que nos abençoar e entender a  carga um dos outros através do companheirismo, da oração e da ajuda sincera.
  De certo que ninguém  está imune ao ataque dos  que tentam  ferir e oprimir.  E nem impedir os  ataques da hipocrisia e esperteza que causam  males e deixam  o crente desamparado. Temos apenas que nos separar. Mas, em todas as investidas Deus peleja por nós:

 2 Tm 4:16-18    “Ninguém me assistiu  na minha primeira defesa,  antes todos me desampararam...   Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me para que por mim fosse cumprida a pregação, e todos os gentios a ouvissem;  e fiquei livre da boca do leão.        E, o Senhor me livrará de toda a obra maligna, e guardar-me-á para o seu reino celestial.”  

O homem de Deus tem amigos para socorrê-lo e sabe que  Deus o livra e o guarda e o inimigo pra chegar até você vai Ter que passar por Ele.  O Senhor enviará amigos não interesseiros, mas amigos fiéis.
 Precisamos proteger os nossos irmãos, pois assim seremos abençoados com  seus conselhos e  exemplo verdadeiro de homem de Deus... Porém, o Senhor rejeita tudo o que se oferece com arrogância, orgulho, mas recebe o quebrantado.

Is 40:29-31     “Dá esforço ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.     Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os mancebos certamente cairão.    Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão

Enfim, a melhor oferta é aquela feita do todo o coração.
Salmo 115:1 “Não a nós, Senhor, não a nós – mas ao Teu Nome dá Glória, por amor da tua benignidade e da tua Verdade.”

fotos

tom caet