27/08/2012

DISCIPULADO PARA VOCÊ QUE ESTÀ COMEÇANDO



Ao irmão Henrique de Salvador-BA e outros novos convertidos do Brasil afora,

agora que você aceitou a Cristo e está em comunhão com Deus, precisará desejar aprender como andar com Ele. Que tal manter a graça e o conhecimento como seu alvo?   (2 Pedro 3:18)
Algumas atitudes lhe ajudarão a crescer como novo convertido:

Leia a Bíblia diariamente

A Bíblia é a Palavra de Deus inspirada. Que anuncia as Boas Novas de perdão e vida eterna, ela também responderá às várias dúvidas que você terá à medida que tentar viver de maneira a agradar a Deus. Além de te capacitar a estar "perfeitamente preparado para toda a boa obra". (2 Timóteo 3:17)

Veja algumas sugestões para sua leitura diária:

Leia o Evangelho de Lucas o ajudará a entender os princípios básicos do Evangelho.
Leia o livro de Atos. relata a incrível história de como os primeiros discípulos de Jesus espalharam as Boas Novas da Sua morte e ressurreição.
Leia as cartas que os apóstolos de Jesus escreveram para os seus primeiros discípulos, aqueles que eram novos na fé, assim como você. Essas cartas vão do livro de Romanos até a terceira Carta de João.
leia os evangelhos: Mateus, Marcos ou João. A Bíblia é a carta de DEUS para você e deve ser lida sempre.
Pense sobre o que está lendo, estude e analise.
Peça para o seu pastor ou um irmão evangélico mais maduro uma sugestão de um bom estudo bíblico.
Leia o Livro de Salmos, que é o livro de adoração para enriquecer a sua devoção a Deus.
Leia o Livro de Provérbios para adquirir sabedoria e bom senso e para fortalecer o seu relacionamento com outras pessoas.
Ore pedindo entendimento e discernimento. O Espírito Santo ajudará você a ver a vida com a perspectiva de Deus. (Salmos 11 9:18) O discernimento consiste em ajudar  a fazer a escolha certa. "Entre todas as opções que  terá para seguir, escolha aquela que acha mais conveniente.
Sempre que der, converse com outras pessoas sobre o que você está aprendendo.

Ore Diariamente!

Fale sempre com Deus. Conte os seus problemas a Ele. Deixe-O carregar o peso dos seus problemas. (Leia Mateus 11:28; 1 Pedro 5:7). Ore pedindo por outras pessoas para que elas também venham a receber Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.
Louve e agradeça a Deus!

Reconheça sua fraqueza. Diariamente confesse seus pecados de maneira específica (pequei nisso ou naquilo). lembre-se pelo que Ele é e pelo que fez por você.  
Aprenda a Depender do Espírito Santo

A Bíblia ensina que o Espírito Santo vive dentro daquele que realmente crê em Cristo e segue a Ele. (João 14: 16-17)   Jesus disse que o Espírito Santo é o seu consolador , que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito".(João 14:25) Ele o ensinará, Guiará, Fortalecerá quando você precisar, Consolará, Edificará, Exortará.

Freqüente a Igreja  regularmente

Quando você recebeu a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, você iniciou um relacionamento não só com Jesus Cristo, mas também com outros, que tomaram este passo de fé, são os "crentes". Frequente a Escola Bíblica Dominical para que possa aprender melhor a Palavra de DEUS.


Aprenda a Viver Um Dia de Cada Vez

 Fique certo de que se você já recebeu Jesus Cristo pela fé, e agora é um filho de Deus.Ficamos ansiosos com muita freqüência! A Bíblia nos ensina a não ficarmos ansiosos sobre o que pode acontecer amanhã (Veja Mateus 6:33-34). Em outras palavras, a graça de Deus será suficiente para o desafio de cada novo dia.

Aprenda Sobre a Benção no Sofrimento

Dificuldades, enfermidades e todos os tipos de sofrimentos ganham outro sentido quando você tem Cristo em sua vida: Você passa a ver as dificuldades, as enfermidades e todos os tipos de sofrimento com outros olhos quando tem Jesus Cristo no coração: Difficulties, ill health and all kinds of suffering have a new perspective when you have Christ in your life: Ao invés de ficar em despedaçado, você pode ser fortalecido. Ao invés de ser um peso para outras pessoas, você pode ser uma bênção.  o consolo e a força de Deus através das experiências da vida cristã, fará crescer na fé.

Aprenda a Lidar Com a Tentação

A tentação é parte da vida do crente. Ela já existia antes de você receber a Jesus e ainda existirá. Não é pecado ter maus pensamentos de vez em quando. No entanto, é pecado escolher abrigar tais pensamentos na sua mente constantemente.
portanto, "vigia e orai, para que não entreis em tentação. Na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca". (Mateus 26:41). Quando Jesus foi tentado no deserto, Ele respondeu ao diabo usando a Escritura. Três vezes Ele disse "Está escrito ..." (Mateus 4:4, 7 e 10). Esteja preparado para a tentação orando e usando o seu conhecimento da Palavra de Deus.
"Não veio sobre vós tentação, senão humana. E fiel é Deus , que não vos deixará tentar acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar". (I Corintios 10:13)
Esteja preparado para tirar vantagem da "saída" de Deus para a tentação, quer seja "fugindo" do local de tentação (I Timóteo 6:11) ou ficando no local e "resistindo" a ela (Tiago 4:7).

Fale aos outros amigos, sobre Jesus

Deixar que eles saibam sobre a sua nova vida com Cristo, através das suas palavras ou de atitudes. O apóstolo Pedro nos incentiva dizendo "estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a todo aquele que vos pedir a razão da esperança que há em vós". (I Pedro 3:15)

e o mais importante meu caro irmãozinho, Não deis ouvidos às palavras dos profetas que entre vós profetizam e vos enchem de vãs esperanças; falam as visões do seu coração, não o que vem da boca do Senhor” jeremias (16)  

Dios o bendiga


fotos

tom caet