26/08/2012

O que você prefere?




O que você prefere?

Tudo o que fizermos de coração terá a sua recompensa e não cabe a nós propagar e alardear porque assim fazendo, a recompensa nós a recebemos das outras pessoas. O fato de sermos vistos, contemplados, enaltecidos, agradados, constitui-se uma necessidade da nossa carne fraca e se não formos cautelosos, ficaremos esperando elogios, aplausos. Isso terá em recompensa da sua soberba, porque usaram de escárnios, e se engrandeceram contra o povo do Senhor dos exércitos. Sofonias 2:10.

Se fizermos com o intuito de ser visto pelos homens, teremos a recompensa dos homens, criaturas limitadas e que nos julgam pelas aparências. Entristeceremos se não formos aclamados por causa das nossas boas ações.  Somos advertidos a “Ficar atentos para não praticar a nossa justiça na frente dos homens, só para ser visto”. Fazer para aparecer é não fazer por amor.

Mas Deus vê o nosso coração e receberemos a recompensa se agirmos por amor a Ele. Jesus nos ensina o jeito certo de praticar a justiça: não inventando boas ações para promoção humana. Exorta a que sejamos espirituais com discrição sem nos colocarmos em destaque.

E aquele que der até mesmo um copo de água fresca a um destes pequeninos, na qualidade de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá a sua recompensa. Mateus 10:42.
Quem recebe um profeta na qualidade de profeta, receberá a recompensa de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá a recompensa de justo. Mateus 10:41.
Guardai-vos de fazer as vossas boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles; de outra sorte não tereis recompensa junto de vosso Pai, que está nos céus. Mateus 6:1.

Reflita – O que você prefere: agradar a Deus ou aos homens?


fotos

tom caet