10/09/2012

Placa de Igreja não salva ninguém


A Igreja de Cristo não tem nome! Ela é a universal assembléia dos eleitos (Hebreus 12:23). Ela não tem dono, pois é propriedade exclusiva de Deus (I Pedro 2:9). Ela não tem cabeça além de Jesus Cristo (Efésios 1:22). Ela é a expressão corpórea e visível do Deus invisível (I Coríntios 12:27), constituída para ser benção a todas as famílias da terra, dando continuidade a missão recebida por Abraão (Gn 12:1-3).
Placa de igreja não leva ninguém ao céu. Mas, sem a graça e a misericórdia do Salvador, nem sequer acertamos o caminho. Porque Ele é o Caminho, a Verdade e a vida (João 1:6). A Igreja deve fazer assistência social, buscar a justiça, defender os pobres, contribuir para a transformação da sociedade, mas, nenhuma destas necessidades pode ocupar a primazia que pertence exclusivamente a adoração.

A Igreja de Cristo na Terra não se faz representar por denominação religiosa, ou por placas denominacionais, ou por templos e edificações. As liturgias podem até comover as pessoas, mas não podem promover a verdadeira religião, nem se constituir na verdadeira Igreja, que é espiritual e mundial. Jesus profetizou através da imagem do templo judaico a derrocada futura de todas as placas, instituições e organizações religiosas e Ele rompeu com o sistema tradicional judaico desafiando uma organização religiosa dirigida e influenciada por sacerdotes, rabinos, doutores da lei, teólogos, escribas, fariseus e anciãos do povo. É certo que Jesus não vem buscar uma Igreja Nominal ou uma placa denominacional, tendo anunciado profeticamente através da imagem do Templo de Jerusalém a ser destruído, a queda de todos os sistemas organizacionais humanos que pretendessem assumir o lugar de sua Igreja Espiritual e Mundial.
Se você não pode pensar por si mesmo nem tomar uma decisão, então você terá problemas. Você é responsável por aquilo que você crê. Se você não consegue se afastar, então existe aí um problema. É certo que todos estamos sujeitos a tropeços e imperfeições, havendo esperanças enquanto ainda aberta a Porta da Graça. O nosso inimigo é satanás, como também aqueles que com ele estão, conscientemente! O mundo está cansado de tantas religiões, de formalismo, de esnobismo teológico e demagogia. Estamos vivendo dias, em que o crente se convulsiona em crises em várias áreas da vida, seja espiritual, emocional, social, física em razão da consciência cauterizada.
A verdade é que falta-nos visão! Mas ver o quê? Segundo Jo 4.35 é necessário erguermos os olhos e vermos os campos que já estão brancos para a ceifa. O campo é o mundo. Nós somos os ceifeiros. A semente é a Palavra, por isto, basta pregar. Esta Palavra é poder! Precisamos olhar através dos olhos de Jesus. Todos ouvirão a Palavra do Senhor e guardarão a sua doutrina! Quanto mais perto estivermos de Deus, mais além enxergaremos. Se ao menos pudéssemos nos afastar o suficiente de nossos próprios cuidados, poderíamos ver o mundo como Jesus via, mas muitas vezes nós temos perspectivas localizadas, que nos permitem ver somente a nossa própria cidade, e jamais enxergamos além destes limites. Por que isto acontece? Será que é por causa da nossa negligência? “Esta geração só pode alcançar esta geração” “Poucos chegarão às nações com os seus pés, mas muitos chegarão com os seus joelhos”. “Invista no banco celestial e o seu lucro será milhões de almas”. Esta pode ser a nossa última oportunidade de mostrarmos ao Senhor o quanto o amamos. Chega de vivermos para nós mesmos! Levantemo-nos e vivamos para Deus; pregando o Evangelho aonde Cristo não foi pregado (Rm 15.20). ... “A noite vem... quando ninguém pode trabalhar”(Jo 9.4) ... “O dia já está muito adiantado” (Mc 6.35) ... “Não é aqui o nosso descanso” (Mq 2.10) A cada dia morrem 137.000 pessoas sem Jesus, o que significa que somam 5.700 pessoas por hora, 95 por minuto e quase 02 por segundo. E estas pessoas estão indo para o inferno porque negligenciamos o nosso dever. Escute a voz de Deus nesta hora! Deus busca pessoas com quem possa compartilhar o seu coração, busca pessoas para chorarem com Ele por causa das almas que perecem e, sobretudo, que possam reverter este quadro. Não resista mais! Lembre-se de que um dia você foi chamado para participar desta tarefa gloriosa: proclamar o Nome de Cristo entre as nações (Is 52.7). Você pode escutar? Deus está te comissionando novamente! Esta é a hora de fazer algo! Deus está dizendo: A quem enviarei? E quem há de ir por nós? (Is 6.1-8). Você pode ouvir o senhor dizendo isto? 
Os maus líderes que dividem e dilaceram a igreja do Senhor por motivos pessoais e carnais, não escaparão do juízo divino que os destruirá, bem como a seus comparsas e cúmplices. O diabo não vive do que é mal, mas sim de transformar o que é bom em algo ruim, pois que, tal coisa, se realizaria como concessão dele. 

A Bíblia diz que “Os que são de Deus, ouvem as palavras de Deus” (Jo 8.47) e ainda: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz” (Jo 10.3).

abram os olhos galera!

fotos

tom caet