30/10/2015

Aqui se faz e aqui se paga!


Nós decidimos sobre o que gostar. Só que poucos reconhecem e se responsabilizam pela própria ganância e incapacidade de ajudar, compadecer e se interessar e aprender em cuidar e proteger as criações divinas da destruição, ou tentar entender ao menos, o real motivo por tudo estar tão ruim ultimamente e qual a sua participação. Que triste! Mais totalmente real no fim, sempre valorizamos depois que perdemos algo.

A maioria tem o desplante de menosprezar a grandeza de DEUS, ao compara-Lo com uma mera parte de sua criação: tempo, homem, mal, natureza por exemplo. O AMOR DE DEUS por sua criação é imenso.  Porque só Ele tem tanta paciência em aguentar a incapacidade humana ao usar o livre arbítrio para autodestruição. Há muitas pessoas por sua própria incompetência, querendo todo tempo responsabilizar alguém por seus erros. Infelizmente a fé e o bom senso pra eles não existem. Pois muitas só acreditam vendo, e os olhos são tudo nas suas vidas.  Mas Deus é justo e se alguém fez um mal e está se gloriando disso, a lei do retorno é certa e de alguma forma pagaremos pelo sofrimento causado...

O ponto de vista acima não é mais nada que a verdade. Ao se agarrar ao sentimento de raiva pra se autovalorizar pegamos o bonde o orgulho e não descemos mais... Todos nós deveríamos fazer aos outro aquilo que gostaríamos que fizessem para nós mesmos, assim não haveria tanta gente magoando os outros. Não acredito que exista remédio para insensibilidade, só podemos nos afastar desse tipo de gente. Quando alguém se coloca em nosso lugar diante de um problema, contribui de alguma forma para decidirmos que atitude tomar. Diga o que faria se estivesse no lugar do outro: Se eu fosse você… Acredito que ninguém gosta de ser desrespeitado ou desprezado.


Precisamos abrir os olhos que “veem” e não fazem nada, e deixar a omissão, e parar com a inversão de valores. E aproveitar essa raivinha improdutiva que pode nos deixar com um a motivação suficiente, ou seja, parar de insistir em comparar Deus com uma parte de sua criação.  São coisas simples, mas que causam a ruína da família, da educação e se não tiver bom senso. Tenha a santa paciência!

28/10/2015

Viver por viver


Em nossas vidas hoje, há um único segmento: Viver por viver!  

Já me maltrataram demais com desprezo; Já me feriram demais com palavras; Já ignoraram demais as minhas ideias; Agora é a minha vez de fazê-los sofrerem com o meu silencio, a minha distancia, mas jamais deixarei de ama-los. Pois ninguém pode me julgar por isso!

Há quem coloque suas forças em dinheiro, fama e poder, há quem passa o tempo perseguindo a cura pro seu sofrimento e há quem passa o tempo numa espera...

Sempre haverá quem espera uma profissão, espera uma solução, espera um momento. Mas... Até que ponto tudo será bem sucedido em nossas vidas? Qual é o parâmetro de que tudo será tão eficaz?

Muitos dizem ou focalizam o seu sucesso na fé, outros na realização profissional e outros na área sentimental. Mas digo que como eu, todos querem obter admiração e respeito... Só que por buscar esse objetivo, muitos de nós esquecemos as coisas simples como autovalorizar-se e valorizar quem nos quer bem, por exemplo.

Tem tanta gente dando atenção e valor demais a algumas amizades passageiras como se elas fizessem parte da sua historia de vida. Sequer param para pensar que nas suas dores e lutas quem é que estava lá ao seu lado... Cadê essas pessoas? Onde você as colocou?

Nessa sede de vencer todos acabam se sufocando na hipocrisia e na vaidade. Andam se comportando como tivessem nascido com a tecnologia e conhecimento das coisas. E acaba ignorando o bom senso pra apoiarem falsamente as inversões de valores de quem prima pela beleza física, status e conquista desenfreada de bens materiais.

E como eles, nesse momento de sua vida, você consegue perceber que gastou ou anda gastando muita energia nesses projetos? E o que anda fazendo agora tem trazido os benefícios esperado? E até quando vai sustenta-lo?

A pergunta foi minha a, mas a resposta é sua, portanto, espero que quando o circulo de sofrimentos chegarem novamente ate você, lembre-se daquele (a) que sempre orou, apoiou, brigou, aconselhou, confiou, chorou e amou... Para que quando chegar o tempo de se despedir, não ter deixado algo que ficará perdido no tempo como muitos fazem...

Comece agora deixando essa obsessão nas idealizações fixadas em objetivos únicos como bens materiais e relacionamentos somente e invista mais em outras áreas da vida, como saúde física, emocional, e principalmente espiritual. Sem a fé sobrenatural em Deus, minamos as energias uns dos outros e passamos a refletir menos acerca do que fizemos de nossa vida uns pelos outros. Tudo passa tão rapidamente! Assim, é bom que saiba que a vida não é somente se dedicar a filhos ou marido, e trabalho, mas evitar que caíamos e num lago de pensamentos vagos e reflexões negativas e num poço vazio de vaidade interior.

A sua vida é muito mais que isso descrito acima... Acredito que você daqui a pouco vai se lembrar de algumas pessoas; das conversas boas com os amigos, dos momentos de relaxamento com a família, das caminhadas em lugares desejados, das pipas de papel empinadas na infância, das idas ao cinema, enfim, Deus (tempo) sempre nos dará um momento de organizar os objetivos que sirvam a todos. Só Ele que têm esse poder excepcional. Por isso, na reavaliação dos seus sentimentos, pensamentos e atitudes, tenha muita calma antes de balancear a sua vida, pois o tempo passou e não volta... E muitos não estarão por perto ou presente para receber o seu perdão ou te perdoar, ou compartilhar das dores e alegrias... E se acontecer de você não conseguir balancear as áreas de sua vida hoje, não se desespere, ainda dá tempo...  Basta que comece a investir em você fazendo ao outro o que gostaria que ele fizesse a você....

Na solidão de sua vida Uma dona de casa qualquer, em uma casa qualquer, acorda e olha ao redor... Os filhos já se foram, o marido está trabalhando... Então ela decide cozinhar e assa o mais delicioso frango que alguém já foi capaz de fazer. E no vazio daquela casa surge um aroma que a transforma imediatamente em um lar; quente, acolhedor, cheio de amor.

A dona de casa fez a opção dela, ou se lamentava ou criava algo de bom... Todos nós sabemos que não existe ninguém perfeito, com uma vida perfeita, então todos nós em algum momento vamos sentir aquele vazio, mas cabe a cada um de nós, conduzir esse vazio para fora de nossas vidas. Para a reabilitação é a aceitação do “estado em que se está”.


O sábio usa tudo na vida para se fortalecer e para dar um novo sentido à vida… O coitadinho passa o tempo todo arrumando culpas por tudo o que lhe acontece na vida. 

09/10/2015

Metafora: Jesus in the right



Esse texto não representa Jesus, que tampouco precisa de representante para tal... Infelizmente, estou num momento em que quero dizer algo sobre tudo, ao invés de olhar para mim mesmo e lutar para uma vida transparente, respeitadora das leis, amando mais as pessoas e refletindo sobre minhas ações. Conseguiu entendeu a minha ironia? Não?

Então se liga, pois tenho algumas críticas a fazer acerca disso, mas nada que não possa ser entendido como uma 'liberdade literária'... Lembrando que tive excelentes professores que me ensinaram sobre as metáforas e/ou fábulas.

Não acho que Jesus fosse ligado a questões religiosas, politicas ou partidárias, até porque o cara passou pela Terra falando sobre amor durante anos. Mas ainda que fosse, ou tomasse uma "posições" acerca disso, Ele era tudo o que a direita ou esquerda ou religioso conservador odeia hoje: “Ele era basicamente A FAVOR DO BEM”. PENSEM NISSO! Ele não saia criando suas próprias interpretações, suas próprias leis alegando que Deus as fez, mandou, sei lá...  Ele as seguia e ensinava a seguir e pronto!

Creio em Jesus e na bíblia e me entristece ver o nome Dele sendo usado de forma inteligente, porém para defender ideias próprias.
Jesus sempre ensinou por parábolas, e hoje o melhor recurso para entendê-las é comparar: se Ele estivesse entre nós, estaria com dificuldades para pregar também?

 A crítica é essa: os pregadores não sabem compreender a Palavra, visto que a maioria nem de longe segue o que Jesus pregava. E a maioria dos ouvintes se deixa levar por esses cães, que pensam que estão salvo porque tem Jesus no coração, mas na vida diária visivelmente (atitudes) são gananciosos, mesquinhos e intolerantes.
Desculpe a sinceridade, mas constantemente vemos pessoas dizendo que devemos convidar Jesus para entrar na nossa vida, só que essas mesmas pessoas são poucas generosas, tolerantes e muito mais egoístas do que os outros.

Tem algo que combina muito com as lições que aprendi de alguns, até analfabetos, mas muito sábios cristãos, que conheci durante a minha experiência de vida que foi: é muito mais importante ter Jesus nas atitudes diárias do que tê-Lo na boca simplesmente! Logo, comecemos com o Fazer o bem!

Vamos aprender a lidar com gente que apresenta um evangelho de acolhida, de tolerância, de amar as pessoas ainda que não se concorde com suas práticas e ideias... Não sei se sou mais ou menos cristão por isso, mas guardo outra lição com muito apreço: muitos crentes não conseguem entender uma boa metáfora!  E por isso, Não devo julgar alguns comentários deles acerca da bíblia.  Não mesmo!

Alguém disse que você lerá os livros que tiver que ler e somente esses. Verá os filmes que tiver que assistir e somente estes. Entenderá só o que puder entender e tudo bem, para o seu próprio bem. Mas gostaria de desafia-los a reconhecer a sua inteligência. Saia por aí pregando Dois caminhos somente: um que aponta de forma integral para Jesus e outro que aponta para a Morte eterna. E se você realmente sabe exatamente como utilizar as palavras bíblicas, use-as para descrever o seu encontro real com Jesus Cristo...

Hipócrita, tire primeira a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão... Ou quer que eu desenhe?

Resumindo: busque ser melhor para que o outro não tenha motivos para acusá-lo ou saia por ai distorcendo um monte de coisas pra defender a ideia própria...


Um grande abraço com todo o carinho e respeito a sua “intelectualidade”.

fotos

tom caet