06/10/2012

Deus enxerga o que está no nosso coração, não nas roupas, tatuagens, piercings...


Meus queridos,
Não me sinto autorizado a ser contundente e não vejo na bíblia uma ordem se pode ou não pode se tatuar, usar piercing, porém há algo que acho indigno de quem se marca: Será que devemos pintar o muro de alguém por causa dos princípios filosóficos e culturais?
E eu respondo com um pedido: leia I Coríntios 3:16-17:
“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.” (Efésios 4:17-20) - E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente. Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração; Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza. Mas vós não aprendestes assim a Cristo, (Colossenses 3:1-3), portanto, se já ressuscitou com Cristo, busque as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra. Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
Como cristão digo: o corpo humano não deve ser pichado. Mas não estou insano para brigar com ninguém acerca disso. Particularmente eu não concordo com os fatores socioculturais e filosóficos que levam alguém a se marcar. Para mim a coisa vai mais à direção do psicossocial (sua cidadania ou seu desejo). Todas as culturas têm elementos que devem ser valorizados e outros que precisam ser transformados pelo Evangelho. Por isso os comportamentos divergem e as atitudes de alguns se contradigam.
Tudo bem que cada um colha o que plantar e ainda que colham flores do jardim dos outros, estão sob a justificativa de “examinai tudo e retende o que é bom”… (Gálatas 6:17).
Paulo disse em (Gálatas 6:17)  que desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus. Foram marcas de dores de tanto sofrer por amor a Cristo. Nós cristãos já fomos marcados e não precisamos de mais nada para ser reconhecidos. 
Talvez eu esteja sendo chato acerca desse assunto, é que isto que está em meu coração… de qualquer forma não vai custar nada que deem uma analisada.
As tatuagens são apenas marcas naturais, automutilações ou auto marcações no corpo e que de maneira alguma sejam parecidas com as de Jesus, muito pelo contrário nos deixa muito diferentes dEle, pois, as Suas marcas é a identificação da Sua fidelidade conosco. Elas foram feitas não só na carne, mas em sua alma. Nesse caso, as tatuagens são dolorosas pra quem e por quem?
Os profetas de Baal em louvor a seu deus (I Reis 18:28) clamavam em alta voz, e se retalhavam com facas e com lancetas, conforme ao seu costume, até derramarem sangue sobre si.
Não generalizo, mas sabemos que o homem em si só quer chamar atenção em tudo o que faz, porém, sempre sofrendo influências de “fontes externas” de alguma coisa ou de alguém. Entendo que: quem se tatua alimenta o seu ego e a vaidade; quem concorda demonstra vontade por querer e não poder fazer, e quem ignora demonstra omissão por não saber o que dizer.
Certamente as pessoas nos julgarão e nos condenarão pela “carne”, pelo que está no nosso corpo ou pelo que fizermos a ele, porém jamais nos condenarão se andarmos em Espírito. Ainda que perseguidos, para os que estão em Cristo Jesus e não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito (Romanos 8:1), nenhuma condenação há. Mateus 5:8 — Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.
Como argumento contra as tatuagens alguns citam Levítico 19:28  “Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós...
Eu que ainda que não compreenda a bíblia em sua plenitude, não condeno, mas nela também está escrito... Se alguma pessoa pecar e fizer contra algum de todos os mandamentos do Senhor aquilo que se não deve fazer, ainda que o não soubesse, contudo, será culpada e levará a sua iniquidade. (Levítico 5:17).
 Outros para justificar citam a história de Isaque que deu a Rebeca uma argola de seis gramas de ouro para ser colocada no nariz e, após fazer isto, ajoelhou-se para adorar a Deus. (Gn 24.47,48). Portanto,  Deus não faz acepção de pessoas com ou sem tatuagem, pois, todos os que pecaram sem lei também sem lei perecerão; e todos os que com lei pecaram mediante lei serão julgados. “(Romanos 2:11-12).
Lembre-se irmão que Jesus nos avisou: Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia. João 15:19. Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo, constitui-se inimigo de Deus. Tiago 4:4.
Palavra confirmada em I João 2.15-17, onde está escrito: Não ameis o mundo, nem o que no mundo há [cultura também faz parte]. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a desejo da carne, e cobiça dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. Porquanto o “apego” da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser (Romanos 8.7). Mas se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito (Gálatas 5:25), porque sabemos que somos de Deus, mas o mundo está no maligno (I João 5.19).
Já que leu até aqui, e teve conhecimento da palavra torne-se responsável pelo seu próprio entendimento. E pense bem: Qual o propósito do uso da tatuagem e do piercing? Por que quer se utilizar delas? É da vontade de Deus te usar assim ou é a sua vontade [vaidade] própria sendo satisfeita? Dependendo de sua resposta, pode ser ou pode não ser pecado.
Em resumo, efésios 4:17 diz que a santidade cristã é oposta aos costumes dos gentios: 17 E digo isto e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade do seu sentido, 18 entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus, pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração, 19 os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para, com avidez, cometerem toda impureza. 20 Mas vós não aprendestes assim a Cristo, 21 se é que o tendes ouvido e nele fostes ensinados, como está à verdade em Jesus, 22 que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano, ...Pelo que deixai a mentira e falem a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. ...27 Não deis lugar ao diabo. ... 32 Antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.
(Efésios 5:1) seja, pois, imitadores de Deus, como filhos amados imitando-o, mas em espírito, pois, Ele é Espírito porque o Pai procura a tais que assim o adorem. (João 4:23-24) Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade.
Querido irmão, esse liberalismo ensinado por alguns contraria profundamente o que a palavra de Deus nos ensina em espirito. O SENHOR espera que você e eu devotemos a Ele a alma, corpo e espírito santificado com marcas de experiências com Ele e mesmo se as chances forem mil em um milhão marcados, lembre-se: “Sem santificação ninguém verá ao SENHOR” (Hb 12. 14).
Abraços 

fotos

tom caet