30/09/2012

ovelhas na corda bamba


Queridos,

  É incrível como certos líderes encontram na Bíblia poder para dar a certos homens a ideia de que têm liberdade de coordenar as pessoas. Está escrito no livro de Jeremias 17:5: Assim diz o Senhor: maldito o homem que confia nos homens que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor.

Sabemos que a autoridade de Deus se manifesta tanto para os crentes como incrédulos e que todos estamos sob a autoridade de Deus. (1Pe 2.13). Pedro nos diz que devemos nos sujeitar [dominar] a toda autoridade humana.  é logico que a igreja terá esse tipo de autoridade. Só que temos compreender o seguinte: A autoridade que o Senhor deu a dois ou três reunidos em Seu nome não se limita à casa de Deus [templo]. A "igreja" [homem] não é um templo [construção].

A autoridade que deve prevalecer na “congregação” [dois ou três reunidos no nome do Senhor] não deve ter sentido de cargo [função] ministerial a única pessoa, e sim uma autoridade universal [dom] estabelecida por Deus na vida dos homens. 

O fato de vivermos em sociedade sugere uma necessidade de precisarmos de um mediador entre outros. Às vezes não sabemos resolver um problema sozinho, pois esta dito em Provérbios 28:26: quem confia em si mesmo é insensato, mas quem anda segundo a sabedoria não corre perigo. Porém, o fato de não conseguimos, deveria nos direcionar a buscar a sabedoria que vem do Senhor Jesus no Espírito Santo, obviamente uma maioria não obedece.

Precisamos de uma autoridade confirmada com discernimento das ovelhas que se reúne no Seu nome e que se dois ou três ao concordar na terra a respeito de algo, seria estabelecido no céu. Portanto, a autoridade que deve existir no templo, é a autoridade delegada pelo Senhor Jesus para o homem [igreja] pelo Espirito Santo e não ao contrario.

Sem pretensão discernir, vai ajudar a confiar ou não em alguns pastores, que visivelmente designados [unção] demonstram os frutos. E na palavra tudo fica bem claro:
Heb 13:7 Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, A FÉ dos quais IMITAI, atentando PARA A SUA MANEIRA DE VIVER.
 Heb 13:17 Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos [domine] a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.

Sujeitar v.t. Submeter constranger: sujeitar a trabalhos penosos. v. pr. Obrigar-se a: sujeitar-se a rigorosa dieta. v. t. Pôr debaixo. Dominar. Subjugar. Tornar dependente. Obrigar. Arriscar, aventurar. Tornar firme, imobilizar.  V. p. Submeter-se; conformar-se, obedecendo. Sinônimos de sujeitar submeter [dominar],  subordinar.

Um pastor é pastor em qualquer lugar onde esteja que serve cujo dom é velar pelas almas, alimentar as ovelhas, curar as feridas, apascentá-las.

Lembre aos pastores que seu dom não é um ofício, um título [profissão]. É um dom e que dom é dado por Deus para cuidar das ovelhas. Portanto se um pastor quer ser seguido à luz do evangelho, deve ser reconhecido como dono do rebanho, mas autoridade delegada pelo Senhor. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. Jo 13. Pois qual é maior: quem está à mesa, ou quem serve? Porventura não é quem está à mesa? Eu, porém, entre vós sou como aquele que serve. Lc 22. Ora, se Eu o Senhor e Mestre lavei os seus pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros... Atos 20:28-33 Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue. Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho; E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si... 

Esses lobos não podem ser reconhecidos como pastores em decorrência do “seu” trabalho ou como uma prova de "título". Portanto, fuja dos que querem atrair discípulos após si, ou que querem destruir a sua comunhão com o Espirito. São mercenários que não poupam o rebanho e querem extrair o máximo que puderem sabe lá o que das ovelhas. Conhece alguém assim?

Espero que não, pois antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve hoje, tem um testemunho em ruínas e nessa condição devemos vigiar. "cada um considere os outros superiores a si mesmo". Fp 2:3.

Os pastores são homens que cuidam de um templo local e não necessariamente da igreja (pessoal e individual) que encontramos em Efésios. Eles não são dirigentes das reuniões, pois quando lemos atentamente 1 Coríntios 14:26-40 não encontramos um dirigente ou pregador único, pois encontramos que "falem dois ou três profetas, e os outros julguem.... Porque todos podereis profetizar, uns depois dos outros; para que todos aprendam, e todos sejam consolados".

Hoje não precisamos de apóstolos, pastores ou presbíteros desonestos, mas sim de homens de Deus, reconhecidos por sua fé íntegra, honesta, levantados pelo Espírito Santo. “Anônimos” voltados ao evangelho, a Palavra de Deus e aptos a aplicá-las nas diferentes situações da vida. Alguns nem sempre são ordenados, mas reconhecidos pelos irmãos pelos trabalhos [ide] dos quais devemos imitá-los. Infelizmente, nem sempre os que pregam ou ministram a Palavra são de Deus. Devemos vigiar, pois TODOS deverão apresentar contas a Deus do serviço que fazem pelas ovelhas.

A ordem é para amar, não para cobrar ou exigir que as pessoas banquem a obra.


28/09/2012

Gostaria de ter a tua força


Se te mostras fraco no dia da angustia, a tua força é pequena. (Provérbios 24:10)

Meu caro irmão,

 Conte-me, por favor, de onde vem a sua grande força e como você pode ser amarrado e subjugado?  Não me diga que vem dos músculos ou da força de vontade e também da sorte.

 Ultimamente nós cristãos viemos passando por problema que nos afastam de Deus por causa de escolhas erradas.  Então qual é o problema que você está passando hoje? O que está te afastando de Deus?

Infelizmente poucas pessoas, não separam um tempinho, para conversar com Deus. Ao menos testemunham uma benção diária.

Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força é pequena – Pv 24:10.

Falar isso pra todos é fácil, e quando se trata de nós mesmos? Sabemos exatamente o que precisamos para fazemos as escolhas certas? Será mesmo? Essas escolhas certas estão na vontade de Deus para a sua vida? (Reflita)...

 Já vimos que luta [prova] nos leva mais pra perto de Deus. Ele envia ajuda, e quando O encontramos nos dá uma alegria a qual não conseguimos expor em palavras. Só que acontece que somos tentados a todo o momento a deixar a presença Dele devido à autossuficiência de “sermos fortes” para tomar a decisão de deixá-Lo e fracos para reconhecer de onde caímos e parar de fazer a vontade do inimigo para que ele não aja mais nas nossas vidas. No entanto Filipenses 4:13 diz: "Para todas as coisas tenho força em virtude daquele que me confere poder.
Na minha vida é exatamente como diz a Palavra: O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.  Salmos (28:7). Quando estou fraco, tua força vem me sustentar.

 se você está no chão neste momento, deixa Deus te sustentar e te levantar para mostrar a verdadeira alegria. Segundo a Sua força gloria e riqueza, suprindo assim sua necessidade. Portanto, deixa Deus guiar a tua vida e viva em constante oração.
 É isso irmão (a), Deus nos fortalece quando estamos fracos, por mais que sejamos pecadores, Ele não quer saber de você ontem, quer saber de você hoje. Ele está sempre de braços abertos para você chegar a até Ele.

Que neste momento você possa refletir um pouco mais...     Que se cale e aprenda a ouvir o que Ele quer. Assim sendo, reconheça: "Ensinai-me a fazer vossa vontade, pois é o meu Deus. Que vosso Espírito bondoso me conduza pelo caminho reto." (Sl 142,10).

   Pois é querido, sempre insistimos em realizar os nossos desejos, às vezes queremos que as coisas sejam do nosso jeito, ou achamos que estamos sempre certos.     "Na verdade, é Deus que produz em vós tanto o querer como o fazer, conforme o seu agrado." (Flp 2,13).

Se você não deixar Deus ser Deus em sua vida, não deixar que Ele fale ao seu coração por causa da tristeza, da mágoa, de tanta dor. Convido-te a pensar sobre a sua vida nesse momento... Será que você está deixando Jesus agir em tudo? Será que você está se calando e deixando o Espírito Santo consolar seu coração e falar o que Deus tem para te dizer?

Embora alguns sofrimentos alonguem a resistir sempre, confio que você encerrará essa leitura, tomando a iniciativa de ter mais confiança em Deus deixando os tais problemas de lado. Entregando ao Senhor o seu coração, a tua força será como dias cheios de força de vontade, força de amizade, força de vigilância, força de realização. Ouça a voz que pede pra entrar e não entra sem pedir:

"Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e me abrir à porta, entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo." (Ap 3,20). A sua vida já vale a pena! Proclame! A partir de agora dê o seu testemunho de vitória. Ok? Fortalecido no poder do Espírito Santo.

O Senhor é a sua força.
 

falsa intimidade com Deus...


Não tenha falsa intimidade com Deus, pois conhecê-lo, não é saber tudo sobre Ele. 

 Segundo Deuteronômio 29: 29, as coisas encobertas pertencem ao SENHOR, nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, a nós e a nossos filhos, para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.

 Acredito que Deus nos revela o que precisamos saber durante esta vida. Cremos que Deus é soberano e o que Ele diz é o suficiente. Devemos crer que Deus mantém em sua posse todas as coisas das quais conhecemos, isso não quer dizer que saiamos por aí acreditando em tudo que o homem faz para Ele. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos... (Is 55:8-9). 
Essa passagem revela que todos os mistérios de Deus que tomam as nossas mentes carnais nos encherão de duvidas. Sendo assim, eu posso, por exemplo, acreditar em algo que não trazem temor, reverência e santidade?

O pecado é tentar se tornar doutor em conhecimento e sabedoria. Não importando quanto nós tentamos compreender as coisas de Deus [apesar de sermos naturalmente confusos e curiosos] pouco se compreenderá as ações de Deus.

Já aprendemos com o caráter Dele, mas não podemos aproximar de Sua grandeza, mesmo praticando a santidade, não podemos controlar o desejo de pecar, pois ainda estamos aprendendo com Sua justiça e não teremos mérito próprio por causa da vaidade. O livro de Eclesiastes registra a busca de Salomão por significado e propósito na vida. Ele achava a vida vazia e sem significado. Ele buscava valor real em diferentes áreas, mas o resultado final foi deprimente. "Vaidade de vaidades, diz o Pregador; vaidade de vaidades, tudo é vaidade"(1:2). "Considerei todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também o trabalho que eu, com fadigas, havia feito; e eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento, e nenhum proveito havia debaixo do sol" (2:11).  A promessa ao crente é que um dia será como Ele e O veremos como Ele é (1 João 3:1-3) e conhecer totalmente como somos conhecidos totalmente (1 Co 13:11-12). Tudo isso é ao mesmo tempo empolgante e frustrante, no entanto, Ele é Deus e nós não...

Queridos, tente alcançar a vitória de Deus sem atalhos. Atalhos têm levado alguns a iludir o seu próprio entendimento. São tantos confusos e perdidos porque nem todos buscam a salvação. Por isso, Deus deseja que todos os homens se salvem.
A graça está disponível; mas nem todos se deixam guiar pelo Espirito Santo. Como dizia Jesus, “muitos serão os chamados, mas poucos os escolhidos” (Mt 20, 16).

Se converta sempre e continue a procurar a verdade, porém, firme na fé, não vivendo de ilusões e mentiras. O “povo” te espera. Eles querem saber sobre a doutrina de Deus que já foi revelada, lembra?  Que como você, todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade (1 Tm 2, 3-4). A Bíblia de fato tem mostrado que Deus do alto de sua Benignidade tem se compadecido da situação do homem.

O crente só é iludido porque quer, pois a palavra de Deus já foi revelada, e quem dá atenção a “Palavra” não cai em armadilhas (Jo. 8: 32).

Por fim, há um comentário do livro do Apocalipse de João bastante oportuno para a ocasião. É o Senhor quem diz: “Eis que estou à porta e bato” (Ap 3, 20). Ele bate e não arromba a porta do nosso coração. “Se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta, entrarei em sua casa…” Atenção, diz o Senhor a Ezequiel, “convertei-vos!” (Ez 18, 30). “É segundo o vosso próprio proceder que julgarei cada um de vós” (Ez 18, 30). 


Tu és lindo amado mestre Jesus. 

25/09/2012

Isaias 35:8 Nem os ‘loucos’ errarão o caminho?





Através da mensagem do evangelho, os cristãos foram chamados para pertencer ao Senhor (Rm. 1:6) .

Os homens que aceitam o chamado do evangelho (chamado) são santificados em Deus. Os que são santificados, ou seja, que ouvem a mensagem do evangelho, recebem poder para serem  filhos de Deus Jô.1.12 e não loucos.

O ímpio pelo próprio entendimento rejeita a palavra de Deus e direciona o termo ‘louco’ aos crentes espirituais, portanto, não é coerente que um cristão se auto intitule louco.  Paulo dá orientações aos cristãos para que evitem comportamentos que levem a tal impressão por partes dos não crentes "Se, pois, toda a igreja se congregar num lugar, e todos falarem em línguas, e entrarem indoutos ou infiéis, não dirão porventura que estais loucos?" (1Co 14:23 ). Não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo “(1 Jo 4:1 ).

Não tem outro jeito, teremos que aguentar as agruras que os apóstolos suportaram por causa do evangelho, é por isso que não podemos gloriar-nos ao se apresentar como ‘loucos’ ( 2Co 5:12 ).

Sabemos que os que ignoram a Palavra dirão que é loucura, mas para os que creem, dirão que é poder de Deus ( 1Co 1:18 ) Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente" ( 1Co 2:14 ).

Aja, portanto com coerência. Foi através da mensagem do evangelho que nós fomos chamados para pertencer ao Senhor (Rm. 1:6). 

Muitos ainda não pertencem ao evangelho e até ouvem a mensagem, porém resistem a proposta de Jesus,  por causa desses tipos de exemplo. 

Eles não discernem. Certamente  os que  falam de si mesmo como sendo louco  de Jesus, o faz, sem dúvida, pelo mesmo motivo, sem nenhuma  modéstia. E disso ninguém gosta. Nada aprenderam do Espírito, visto que não seguem a recomendação de não ir além do que está escrito 1Co 4:6 . 

Vão de mal a pior, pois seguem o desvario de suas mentes carnais, uma vez que estão ‘inchados’ em sua carnal compreensão Cl 2:18 .

Vamos odiar o que é mau abominar o que é iníquo. 

Por que é assim que a Palavra de Deus nos adverte.  Porque aquilo que é mau ou iníquo, embora muitas vezes nos prometa prazeres ou recompensas mundanas, pode desviar-nos de seguir as normas justas de Deus. Sal. 97:10; Rom. 12:9.  

E ali haverá uma estrada, um caminho, que se chamará o caminho santo; o imundo não passará por ele, mas será para aqueles; os caminhantes, até mesmo os loucos, não errarão “( Is 35:8 ) 

Porém, o fato é que Jesus é poder e sabedoria de Deus, sendo que, o que os homens ignorantes denominam ‘loucura’ é muito mais sábio que a sabedoria dos homens ( 1Co 1:25 ).'

As boas novas do evangelho num mundo de más notícias

As boas novas do evangelho num mundo de más notícias


O mundo está empapuçado de más notícias. Tem um prazer mórbido de se alimentar com as informações dragadas do submundo do crime, da corrupção e da violência. Notícia boa não vende jornal nem desperta interesse. O homem corrompido refestela-se com os petiscos imundos do pecado. É nesse contexto de mazelas e decadência que Paulo escreve sua carta aos Romanos, para falar do evangelho. Destacamos, aqui, algumas lições:
Em primeiro lugar, qual é a natureza do evangelho. O evangelho trata das boas novas de salvação num mundo imerso na mais completa perdição. O homem morto em seus delitos e pecados é escravo da carne, do mundo e do diabo. É filho da ira e caminha para a perdição. Está no reino das trevas e sob a potestade de Satanás. Sem qualquer mérito existente nesse homem, Deus o amou. Mesmo sendo inimigo de Deus, o próprio Deus caminhou na sua direção para reconciliá-lo consigo mesmo por meio de Cristo Jesus. O Evangelho, portanto, é Deus buscando o perdido. É Deus abrindo para o pecador um novo e vivo caminho para o céu. O evangelho é a expressão da graça de Deus, manifestada em Cristo, aos pecadores perdidos.
Em segundo lugar, quais as atitudes que devemos ter em relação ao evangelho. O apóstolo Paulo assumiu três atitudes importantes em relação ao evangelho. "Eu sou devedor" (Rm 1.14). "Eu estou pronto a anunciá-lo" (Rm 1.15). "Eu não me envergonho" (Rm 1.16). Somos devedores porque Deus nos confiou esse tesouro e não podemos retê-lo apenas para nós. Precisamos ser mordomos fiéis na entrega fiel dessa mensagem salvadora. Devemos estar prontos a anunciar o evangelho em todo tempo, em todo lugar, a todas as pessoas, de todas as formas legítimas, usando todos os recursos disponíveis. Não podemos nos envergonhar dessa mais importante mensagem, a boa nova de que Deus nos amou e enviou seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna!
Em terceiro lugar, qual é a eficácia do evangelho. O evangelho é o poder de Deus para a salvação. Porque Deus é onipotente, o evangelho também o é. Não há outra alternativa para o homem ser salvo a não ser pelo evangelho. Não há pecador tão arruinado moralmente e tão perdido espiritualmente que o evangelho não possa alcançá-lo. O evangelho não é um poder destruidor. É o poder de Deus para a salvação. É o poder que levanta o caído, que encontra o perdido e dá vida ao que está morto em seus pecados. O evangelho revela-nos que a salvação está em Cristo e somente nele. Nenhuma religião pode salvar o homem. Nenhum credo religioso pode reconciliar o homem com Deus. Nenhum sacrifício ou obra humana pode aliviar a consciência do pecador nem mesmo conduzi-lo à salvação.
Em quarto lugar, qual é a exigência do evangelho. O evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo o que crê. O evangelho de Cristo oferece salvação a todos sem acepção, mas não a todos sem exceção. Há uma limitação imposta. O evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê e não para aqueles que permanecem incrédulos e impenitentes. A ideia de que no dia final todos serão salvos está absolutamente equivocada. A salvação universal, ou seja, para todos sem exceção é uma grande falácia. A ideia de que aqueles que rejeitaram o evangelho serão destruídos e deixarão de existir, também, não possui amparo nas Escrituras. A Palavra de Deus fala de bem-aventurança eterna e tormento eterno. O inferno não é a sepultura nem a cessação da existência. O inferno é um lugar um estado de penalidades eternas que está no final de toda vida sem Cristo.
Sabendo que o evangelho é a melhor notícia, vindo do céu, da parte do próprio Deus, acerca da salvação eterna em Cristo Jesus, oferecendo-nos redenção, remissão de pecados e vida eterna, precisamos tomar duas atitudes: Primeira, recebermos com gratidão, pela fé, essa gloriosa oferta. Segunda, comprometermo-nos a proclamar essa mensagem com senso de urgência, no poder do Espírito Santo.

Rev. Hernandes Dias Lopes
Copyright ©2012 Hernandes Dias Lopes. Todos os direitos reservados.

24/09/2012

O Poder da intercessão


Amado,

Que tal se esquecêssemos de nós e de nossos problemas, e nos puséssemos a interceder uns pelos outros? Assim teríamos mais soluções e menos orações frustradas.

E quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o SENHOR, deixando de orar por vós; antes, vos ensinarei o caminho(1 Sm 12.23).

Não oferecer oração intercessora a favor de outras pessoas é pecado.
Amar é a coisa mais gentil que você pode sentir por alguém. A Palavra de Deus diz em Marcos 12,33: amar a Deus de todo o coração e de todo o entendimento e de toda a força, e amar ao próximo como a si mesmo excede a todos os sacrifícios.
Muitas vezes, não sabemos ou não podemos fazer o que é necessário para ajudar alguém, mas o Consolador nos dá Sua força (Zc 4.6).

Jesus acabou com a distância que existia entre nós e Deus quando morreu na cruz. O Senhor Jesus intercede ao Pai e o Espírito Santo nos consola, mas nós é que devemos orar (Jo 16.26; 1 Tm 2.5). Por causa disso a nossa oração se torna intercessão, já que é oferecida a Deus através de Jesus Cristo.

Nós podemos orar em vida, interceder por outras pessoas através da fé e a favor de todos, pedindo a Deus de acordo com Sua vontade e não podemos pedir a intercessão de alguém morto, pois foi o próprio Rei Jesus quem disse em João 14,6: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. Nosso Senhor nos manda "Orar uns pelos outros" (MT 5, 44). S. Tiago nos ordena de "orar uns pelos outros" (Tgo. 5, 16). S. Paulo diz que "ora pelos colossenses" (Col. 1, 3). No evangelho de S. Mateus (22, 30).

 Muitas vezes, não sabemos o que fazer ou não podemos fazer o que é necessário, mas o Consolador nos dá Sua força (Zc 4.6).  O Espírito Santo e o Senhor Jesus intercedem por nós, mas nós é que devemos orar (Jo 16.26; 1 Tm 2.5). Através da oração demonstramos humanidade; provamos que o bem estar do próximo está acima do nosso. O Espírito nos ajuda a orar como convém (Rm 8.26,27). Para ter resposta certa, precisamos pedir certo (Tg 4.2-3).

Infelizmente, nem tudo que se vê dentro de igrejas [templos] é para ser copiado, ou é copiado porque é certo. Na questão de servir a Deus tudo deve ser feito conforme a Bíblia diz, e não como os homens querem. Falta-nos, muitas vezes, este coração sensível. Julgamos, apontamos e criticamos, e não compadecemos, choramos pelos que sofrem. Suplicamos pelos que perecem. Que o nosso amor tenham como fundamento a oração altruísta, desinteressado. A oração intercessora é a expressão do amor de Deus em favor do outro; é compadecer da dor do outro (Gl 6.2). Colocar-se no lugar dele (Fm 1.17,18).

Devemos interceder de fato para os pastores e líderes, que nunca venham a cair; para que Deus envie obreiros; missionários, evangelistas, mestres e profetas honestos as igrejas onde tem praticas universais. Para que não aja idolatria.

Devemos orar  em autoridade (1 Timóteo 2:2); pastores (Filipenses 1:19); a Igreja (Salmos 122:6); amigos (Jó 42:8);  não crentes (Romanos 10:1); os doentes (Tiago 5:14); inimigos (Jeremias 29:7); aqueles que nos perseguem (Mateus 5:44); aqueles que nos abandonam (2 Timóteo 4:16); e todos os homens (1 Timóteo 2:1). 

Pelas nações: para que se abram ao evangelho;  Pelas famílias: para que Deus renove o amor nos casamentos; pelos filhos. Para que o Espírito Santo renove a igreja, batize e conceda dons espirituais; Aos missionários para que sejam obreiros preparados, comprometidos com a sã doutrina, dispostos a evangelizar o mundo. E todos os perseguidos por causa do nome de Jesus 

  "Lucas 6:28 bendizei aos que vos maldizem, orai pelos que vos caluniam."

21/09/2012

Na angústia, não seja frouxo.



Prezado irmão,

Eu não posso generalizar, porém, em meio a tantos casos, quem dera não tivéssemos tantos frouxos no nosso meio. Há tantas pessoas que toma uma iniciativa e quando vêm às dificuldades, desanimam e deixam para outros fazerem o seu trabalho.   

Se você estiver aflito, ouça a voz do Espírito Santo, tome uma atitude. Analise se no seu caso não está na hora de se entregar na mão de Deus.

Não endureça o coração para corrigir uma atitude egoísta. Se precisar recomeçar ou tornar para o que você abandonou, ou corrigir danos que você causou, recomece e restaure as coisas.

Mas se diante das circunstâncias nesse momento a sua dor tem outra natureza, não abandone a fé. Fique firme e as bênçãos virão no final.É tão bom quando encontramos alguém que compartilha, troca as mesmas ideias e que nos esbofeteia - para lembra-nos quem somos - Para nos aperfeiçoar na fraqueza.

Não fomos chamados por Deus para retroceder e sim para avançar. (Fp 3:12-14)."Mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele." (Hb 10:38).
 

Sabemos que somos de Deus. Sabemos que a obra de Deus é cheia de dificuldades – O mundo jaz no maligno e faz oposição – 1 João 5:19 –  Tudo que um servo do Senhor desejar fazer pro Reino de Deus na terra encontrará oposições, embaraços, dificuldades. Ao fazer a obra será perseguido, caluniado.  Mas Deus nos dá a vitória, livrando-nos das mãos do inimigo. Porque Ele é o dono da obra. "Filhinhos, sois de Deus e já os tendes vencido, porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo." (1 Jo 4:4). 9:62).

Peça sabedoria para transpor os obstáculos que está adiante para impedir a sua benção. Quando Deus nos chama, Ele se responsabiliza pelos resultados, basta confiarmos. O Senhor está no controle e capacita-nos, e capacita-nos para Sua obra.  

Pense em prosseguir! Nós crentes temos um defeito enorme (entre outros), não sentimos prazer nas dificuldades, mas sucumbimos na nossa própria estima. Falamos (escrevemos) muito e não ouvimos (lemos) com frequência a Palavra para abençoar o próximo que também busca Deus.

Pare de fugir de si mesmo, enquanto ainda há tempo. Judas viveu como um frouxo, um covarde, e deu no que deu...

Se você é crente e já tem experiência sabe que cair, chorar não é em vão, cada lágrima, cada tombo, Deus se compadece com misericórdia e Nele está à resposta da oração. Tenha essa experiência, você se lembra daquela oração cuja benção o seu choro conquistou? Então, o povo do mundo chora com razão, mas o crente não chora em vão, o crente tem o Consolador.

Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor. Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Efésios 3:14-19

Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena. – Pv 24:10.


Greenpeace's Rainbow Warrior ship arrives in London - YouTube

Greenpeace's Rainbow Warrior ship arrives in London - YouTube:

'

20/09/2012

creio em profetas


Profeta é a pessoa que Deus escolheu na terra para ser Seu porta-voz.  Alguém inspirado e comissionado para instruir o povo e predizer bênçãos no Espirito Santo. O Senhor Se revela em sonhos e visões (Núm. 12:6). Infelizmente, hoje alguns usam o dom de profecia  fora da inspiração e comissão de Deus. Porém, a Bíblia nos adverte a esse respeito. I João 4:1.  

Mas de certo modo Deus não depende de condições que satisfaça a ambição humana, pois Suas profecias se cumprem ou cumprirão incondicionalmente. As profecias divinas são vivas e nelas não há confusão, nem duplo sentido. Como a Sua Palavra é a inspiração, o verdadeiro profeta falará em plena conformidade Bíblica. E para que ninguém fique  em dúvida quer seja a favor ou não, algumas pessoas que estão junto com o profeta não vêem nada daquilo que o ele vê, mas percebem que está em visão: – Dan. 10:7. Porém, somente o cumprimento das predições de alguém não é suficiente para provar que ele é um profeta verdadeiro.

Quando um profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele. Deuteronômio 18:21-22. 

A promessa divina é: "Crede no Senhor vossa Deus, e estareis seguros, crede nos Seus profetas, e prosperareis." II Crôn. 20:20.
Só não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. 1 Tessalonicenses 5:19-21I Tess. 5:19 e 20. 

Não se importe com pessoas que só pensam em criticar você e a Palavra de Deus. Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? Ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens. Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo. Gálatas 1:9-12

Dê atenção à Bíblia, e conduza as pessoas para simplicidade cristã.
Prepare-as para as situações que as cercam e aos perigos que surgirem. 

Creia nas declarações da Bíblia exatamente como ela é: Inspirada por Deus. 

19/09/2012

Que culto é este?


“reteté”

Êxodo 12.26: "Que culto é este vosso?" Como deve ser o culto a Deus?

Em Romanos 12.1, está escrito que o culto agradável a Deus é racional. Apesar de haver liberdade para a multiforme operação do Espírito Santo na vida dos salvos (1 Co 12.6,7). Mas não podemos cair no erro de julgar outras práticas e atribuí-las ao nosso entendimento como o “crente espiritual”.

Tem crente que não crê e têm alguns que afirmam que o que age no meio pentecostal é o chamado “espírito de engano”, apelido “simpático” para o diabo.
Tem o que crê e dá mais valor às escrituras do que ao poder de Deus registrado na BÍBLIA. Tem os que vivem à base de tudo ao mesmo tempo.

Não podemos fazer brincadeira com as coisas de Deus! Não são apenas as heresias que blasfemam da Palavra, mas também as más condutas e exemplos.
Paulo ensinou que o Senhor deu uns para apóstolos, e outros para profetas para aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para a edificação do corpo de Cristo até que todos cheguem à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus.

Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. (Efésios 4:11­14)

Portanto, não há manifestação ou movimento espiritual ou pensamento acima da escritura: tudo deve ser julgado pela Palavra, e é a Palavra que diz: “Faça-se tudo decentemente e com ordem” (1Co 14.40).

Mas isso não atrapalha os que têm compromisso com DEUS, que conhecem a Palavra, que buscam uma maior intimidade com o SENHOR, e aonde tem um “reteté” pentecostal também tem Deus.

Claro que nem todo crente batizado no ESPÍRITO SANTO profetiza, mas se a revelação que se refere às verdades de Deus através do sobrenatural mover pentecostal não existe muito menos podemos acreditar na coerente teologia humana.

 “Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Romanos 1:20.

De acordo com essa passagem, a existência e o poder de Deus podem ser vistos claramente na criação, pois falam da existência de um Criador poderoso e glorioso.

Vemos o poder e o caráter de Deus pelo que foi criado, e não há nenhuma desculpa para negar esses fatos.

Também é fato que no passado Deus Se revelou através de aparições físicas, sonho, visões e hoje a palavra de Deus é viva e ativa (Hebreus 4:12). A Palavra de Deus é inspirada, útil e suficiente (2 Timóteo 3:16-17). Deus determinou que a verdade sobre Si mesmo fosse registrada na forma escrita porque sabia da imperfeição e falta de confiabilidade do conhecimento humano.
E Deus sabia que os sonhos e visões dos homens poderiam ser mal interpretados e as lembranças desses sonhos e visões corrompidas. Contudo a forma suprema da revelação é a pessoa de Jesus Cristo.

Deus se tornou um ser humano (João 1:1,14). Hebreus 1:1-3 resumem muito bem: “Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo”. Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser.
“Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências”.
E desviarão os ouvidos da verdade... (II Timóteo 4:3­4)
Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras.
2 João 1:10-11.

Ninguém, pode se julgar o mais obediente a Deus, para realizar qualquer julgamento segundo a sua própria opinião. Portanto, fica a pergunta aos que creem ou não em reteté: Deus quer que julguemos as pessoas segundo o que pensamos?

Seja um cristão “decente” não fale daquilo o que bem entende. Fale de acordo com a Palavra de Deus e, repreenda a pessoa em amor a fim de que ela possa se arrepender.

"Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado." Tiago 4:17

Concordando ou não, consulte o Senhor e dependa Dele, Ele dirá com ordem e decência se pode ou não julgar. E não esqueça:
"Todas as vossas coisas sejam feitas com amor”.
1 Coríntios 16:14


18/09/2012

o crente ecologista


Deus é ecologista

I just had an epiphany [Eu tive um pensamento indescritível, único]. Um insight!
Na literatura, epifania  é uma forma de mostrar um conceito, algo que o escritor quer que o leitor veja e compreenda exatamente com o que ele quer dizer.   Consequentemente, epifania também possui o significado de manifestação divina, um pensamento iluminado, uma inspiração que parece ser coisa de Deus.

Descobri que a Ecologia é uma palavra muito significativa na Bíblia, particularmente no Antigo Testamento. Conforme o livro de Gênesis - Deus modelou o ser humano com o pó da terra (2.7) Entre o ser humano e a terra não pode ocorrer agressão. Ambos estão sob o cuidado dEle (Gn 2.6).

A terra dá ao homem o sustento sobre o qual vive planta e colhe os frutos (Dt 26.9); nela construímos nossa habitação (Is 9.1) e, por fim, ambos são posse Dele (Lv 25.23). Como uma propriedade divina (Os 9.3), Logo, a violência contra a terra é considerada uma desobediência (Jr 2.7).

A terra não é propriedade do homem, ele apenas recebeu de Deus o encargo de usar e cuidar do que nela há. O amor de Deus e ao próximo exigem e garantem os cuidados ecológicos, porém, seria incoerente tratar bem os animais e as plantas e esquecer os homens. Deus ama os homens.

Deus exige que o homem cuide da natureza, sem exageros. Às pessoas espirituais colaboram com a obra de Deus. E colaborar com Deus é algo de muita dignidade e grandeza.

O homem espiritual é partidário da vida recusa o terrorismo, o aborto. Respeita a vida, os pais e as autoridades, etc. Sabe vestir-se corretamente, respeita à intimidade dos outros, procura dominar os seus desejos sexuais.

 Com Jesus nunca será violento, mas sim amável com os demais. Não murmurará. Estará sóbrio na bebida e não se drogará. E o ponto mais importante deve amar a Deus. Pois se não amar a Deus sobre todas as coisas, cairá no perigo de amar a si mesmo com atitudes exageradas e irracionais. O egoísmo e a comodidade não lhes serão próprios e isso não será útil ao bem dos outros, inclusivamente o bem da sua alma. Então:
Aprenda a agradecer
Aprenda a repartir os dons
Aprenda a ter compromisso 

O homem domina a criação e faz uso dos animais e das plantas de acordo com a sua conveniência, no entanto, a falta de fundamento bíblico, continuará usando e abusando de acordo com os seus caprichos quer dizer, ele só usa e abusa enquanto as autoridades não o pegam.

Oi, tudo bem? Caso não...



Graça e PAZ! Deus sabendo de todas as coisas e acerca de tudo entregou nas mãos de seu servo a revelação desses últimos tempos. Para que revelasse a nós hoje, as coisas que brevemente hão de acontecer e  nos tranquilizemos. 

Deus te chamou pelo nome, conhece suas fraquezas, habilidades, dificuldades, tristezas e alegrias. 
Ao contrário do que muitos  pensam graça e paz não tem nada a ver com ausência de conflitos, mas sim de estarmos tranquilo nos piores momentos de dificuldades, seja em ansiedade e incerteza, ou seja exatamente porque não prevemos o que vai acontecer adiante. Então, saúdo você em particular que em meio a essas lutas, deseja graça e paz.

Com o Senhor deixamos de ser criaturas ou apenas mais um no meio da multidão, agora somos seus protegidos filhos queridos.

Lembrando que  João estava preso numa ilha.  quando enviou as saudações para as igrejas da Ásia declarando que a Graça e a Paz estavam indo daquele  “que é,”, ou seja, daquele que trabalha e que há de vir: Jesus.  

Quando foi "arrebatado" [retirada brusca e sobrenatural da terra para receber as revelações], João estava preso devido a sua fidelidade e obediência ao evangelho de Jesus. Isso significa que devemos entender que Jesus tem o poder e que Ele é quem está acima dos pastores, da igreja, do nosso entendimento, do conhecimento, etc. 

Jesus conhece todas as coisas que você faz, algumas vezes te elogia e ama o seu trabalho ministerial, quando realiza com paciência e que trabalha pelo Seu nome. 

Portanto, fique tranquilo neste momento, pois, quem tem o amor não se preocupa em pedir e receber, mas sim  dar e compartilhar. 1cor. 13:1-13= paciente, benigno, não arde em ciúme, interesse, ensoberbece, irrita, não se alegra com injustiça, tudo sofre, crê, espera, suporta. Atos 2:41-47, 4:32,35. o Senhor Deus nos ensina o papel e a prioridade da oração para também suportarmos as diversidades!

O Senhor Deus conhece o seu início e o que anda fazendo; sabe o fim de todas as coisas. Portanto, seja grato porque um dia ouviu as boas novas de Seu Filho Amado que por nós morreu na cruz. 

O mundo está com tão pouca graça e paz, que estes cumprimentos tão simples escapam dos nossos lábios, e, sobretudo dos nossos corações. Recupere-se agora, não tem porque ficarmos desgostosos da vida a toa. Deus deseja que tenhamos graça e paz. 

Peça a Jesus a bênção sobre a sua vida e "dessas" pessoas ao seu redor para que Ele reanime sua fé ou abra uma porta de emprego ou renove a sua  saúde, prepare o seu casamento, livre  a sua família do mal, compre o seu bem material e principalmente que tenha esperança Nele. 

Ore para que Ele olhe a tua fidelidade e  que te sustente  a cada dia que passa, como o que passou e o que passará, pois o Senhor é fiel para suprir as necessidades que  forem surgindo. Confie Nele!

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus “(Filipenses 4.7)”.

Oh! Capacita-nos Senhor a olhar para Ti e não para as circunstâncias, pois tens o controle nas tuas mãos. Obrigado  por cada dia que vivemos debaixo da tua graça, e louvamos pelas pessoas que deixam suas casas ou países para serem missionários.

 Seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus; e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos.
Salmo 90.17 

16/09/2012

TIME IS EVERYTHING


tempo é tudo
Hoje escreverei para a galera que não gosta de assistir aula, de ir a igreja, de  reunir com a família e de ajudar as pessoas e que  acham que está tudo bem e  que Deus está no controle de tudo, e que nós exageramos nos nossos conselhos.
Muito bem, fiquem sabendo que Deus não tem um propósito em tudo que você faz, mesmo que tenha uma compreensão de que Ele está no controle de tudo. É preciso descobrir qual é o propósito Dele contigo.
Romanos 8:28 : "E sabemos que Deus faz com que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."
Sei que vivemos em um mundo de mudanças e as evidências da mudança estão ao nosso redor. Tanto na natureza como na ciência: Primavera virou verão, que virou outono. Que se tornou inverno e virou Primavera.  Tem jovem agindo como velho e velho ficando novo etc.
Enfim, o computador da sua mente pode até ficar rápido, mas a sua carne continuará fraca...
Você deveria estar se perguntando sobre como fazer a mudança todo dia.
 Mas não se preocupe.   Se Deus está no controle da sua vida, toda mudança deve ser boa.
Ela deve te ajudar a aprender a se adaptar a situações novas e de crescer por dentro não é?  Inclusive a eliminar o tedio com conselhos dos “amigos”, saindo “pra’s” baladas, pegar todas e beber todas, enfim, zoar...
Porém, você é a mesma pessoa desde que nasceu?  cinco anos atras? Um ano atrás? Não?
Então vou deixá-lo com 10 coisas que você terá que se preocupar nos próximos anos.
       i.            A internet não terá todas as respostas.
     ii.            Os conselhos do mundo não funcionarão.
  iii.            A nosso mente sempre nos enganará e atrapalhará nas decisões mais simples.
  iv.            Nem todo estilo de musica será inspiradora.
     v.            O homem continuará inconfiável e mentiroso.
  vi.            Muitos viverão com vaidade e interesse na fama.
vii.            A ciência continuará tentando tomar o lugar de Deus e da sua família.
viii.            Cada um fará por si só e não para os outros necessitados.
  ix.            O diabo continuará odiando o homem.
     x.            A ciência não salvará ninguém.

Portanto fique atento para não perder tempo fazendo nada. Mesmo que haja coisas contraditórias, cada coisa mudará ao seu tempo e você também. No entanto, Deus não muda em nenhum tempo.
Ele criou tudo para o seu tempo para você se divertir. Então, vou deixá-lo com 10 coisas que você não terá que se preocupar nos próximos anos se recusar a amizade com o mundo.

       i.            A Bíblia sempre terá as respostas.
     ii.            Oração continuará a funcionar.
  iii.            O Espírito Santo ainda se moverá em você.
  iv.            Deus ainda habitará no louvor.
     v.            Ainda haverá pregação ungida.
  vi.            Haverá ainda  cânticos de louvor.
vii.            Deus ainda derrama bênçãos sobre o seu povo.
viii.            Haverá sacrifícios por Seus filhos.
  ix.            Jesus te ama sempre.
     x.            Jesus é e sempre será o salvador.

E o tempo...  Em Eclesiastes 3 Tudo tem seu tempo, e tudo o que há debaixo do céu tem o seu tempo:
Tempo de nascer e tempo de morrer, tempo para plantar e tempo para arrancar o que se plantou;
Um tempo para matar e tempo para curar, um tempo para matar e tempo para construir;
Tempo de chorar e tempo de rir, tempo de lamentar e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras, tempo de abraçar e tempo de abster-se de abraçar;
Tempo para procurar e tempo de perder, tempo de guardar e tempo de lançar fora;
Um tempo para rasgar, e tempo de remendar, tempo de ficar calado e tempo de falar;
Tempo para amar e tempo para odiar, um tempo para a guerra e tempo de paz.
Que proveito tem o que ele faz alguma coisa, daquela em que ele trabalha?
Eu considerei a tarefa que Deus deu aos filhos dos homens para ser exercido na mesma.
Fez tudo formoso em seu tempo também pôs a eternidade no seu coração, para que o homem não pode compreender a obra que Deus fez desde o princípio até o fim.
Eu sei que não há nada melhor para os homens do que para ser feliz e se divertir em sua vida.
E também, é um dom de Deus que cada homem deve comer e beber e aproveitar o fruto de todo o seu trabalho.
Eu sei que tudo o que Deus faz permanecerá para sempre. Sobre este, não há necessidade de adicionar, e que deve ser diminuído. Este  é o verdadeiro Deus, e que os homens temam diante Dele. O que era e é, e do que  será. Deus recupera o  tempo do que já aconteceu e impede que alguém o perca por qualquer coisa.


fotos

tom caet