17/01/2014

anarquistazinho...

- Filho, eu descobri essas coisas no seu armário…
- Qual é o problema de ter uma máscara do anônimos e um taco de beisebol?
- Você usa isso?
- Não… quer dizer, às vezes…
- É que que estou precisando. 
Será que você me empresta?
- Precisando? Pra quê?
- É que eu li as coisas que você andou escrevendo na internet
- Você andou lendo o meu face?
- Qual é o problema? Não é público?
- É…mas…
- Pois é, eu li o que você escreveu e …
- Pai, eu sei que você não gostou do que eu escrevi lá , mas… eu não vou discutir, são as minhas ideias. Eu sou anarquista e…
- Não. Eu achei legal. Você me convenceu.
- Convenci? De quê?
- Tá tudo errado mesmo… eu li o que você escreveu e concordo. Agora eu sou anarquista também, que nem você…
- Você o quê? Pai… que história é essa?
- É, você fez a minha cabeça. tem que quebrar tudo mesmo! Agora eu sou Old Black Bloc!
- Pai, você não pode… você é diretor de uma empresa enorme e…
- Não sou mais não. Larguei o meu emprego. Mandei o meu chefe tomar no .... Mandei todo mundo lá tomar no ....
- Pai, você não pode largar o seu emprego. Você está há 30 anos lá…
- Posso sim! Aliás tô juntando uma galera pra ir lá quebrar tudo.
- Quebrar tudo onde?
- No meu trabalho! Vamos quebrar tudo ! Abaixo a opressão! Abaixo tudo!
- Você não pode fazer isso, pai…
- Posso sim! É só você me emprestar a máscara e o taco de beisebol. E aí, você vem comigo?
- Não… acho melhor não…
- É melhor você vir porque agora que eu larguei tudo, a gente vai ter sair desse apartamento…
- Sair daqui? E a gente vai morar aonde?
- Sei lá! Vamos acampar em frente a uma empresa capitalista qualquer e exigir o fim do capitalismo!
- Pai, você não pode fazer isso ! Não pode abandonar tudo!
- Tô indo! Fui!
- Peraí, pai! 
Pai!  E minha mesada ? E meu computador ? E a gasolina do meu carro ? Onde eu vou morar ? Volta aqui! Volta aqui, pai!!! Voooltaaaaa!anarquisra

11/01/2014

Quem dera fossemos CRISTÃOS de verdade...


Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.  “O cristão que cumpre estas condições estabelecidas e especificadas em Rm 12:1-2 tem a graça de Deus cumprindo-se em tudo que vive em todo o momento, é a renovação de fé diária”. E sempre tem palavra de bom ânimo...

Infelizmente alguns cristãos tem vida chata, passiva e cheia de mesmice, que tem prazer em ter a vida abençoada aqui na terra e vivem cheios de perspectiva de futuro e ainda se sente...  E sequer demostra ou passa a alegria na alma de saber aonde vai chegar. Porém, temos que ter cuidado com esses soberbos e atentarmos mais na leitura da Palavra de Deus acerca deles.

Muitas vezes somos escancaradamente apegados nas coisas materiais que nos fazem deixar de lado as coisas espirituais, e ainda insistimos em achar que estamos em conformidade e estamos bem com Deus e com o próximo. Só que não percebemos que estamos dando um mau testemunho cristão. E ainda gerimos o sentimento contrário de Deus nós. Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos - o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. “Esta é a segunda morte”.

Pare e reflita que nesse momento podemos estar sendo totalmente hipócrita quando falamos aos outros que o evangelho está se cumprindo, afirmando que é o fim dos tempos, mas insensatamente atacamos o próximo, ferimos o seu sentimento, lotamos os templos com idolatria, disfarçamos o ensino com teologias e entendimentos interessados em benefícios pessoais, materiais e reconhecimentos sociais... Ah! Quem dera eles deixassem de viver na sombra dos outros... Ou fossem interessados em salvação do que benefícios materiais... Pois ser cristão de verdade não ignora a salvação e o ensino da Escritura, Senão, certamente será interesseiro, acomodado, liberal ou fanático...

Diante disso Deus nos dá o alerta que é: cuidado para não se deixar enganar por si mesmo e com os falsos que andam por ai cobrando, enganando, oferecendo o que não tem, afirmando o que não são. Judas 1 Ai deles! Pois seguiram o caminho de Caim; buscando o lucro, caíram no erro de Balaão e foram destruídos na rebelião de Corá. Portanto, não há dois cristos: um trabalhador para os cristãos acomodados e outro que sofre para os que se acham superiores se darem bem.

Porque o que nos diferencia na fé cristã é cristo em nós e não a nossa bondade, santidade e conhecimento ou vontade e necessidade, e sim responsabilidade e sinceridade. Sendo assim Ele é o único que pode transformar alguém num Verdadeiro cristão. Cristo tem uma benção reservada para cada situação nossa, cujo Seu poder de transformar a vida é singular e de graça. Ele é a revelação do verdadeiro Deus.

 Para produzir frutos exige Ele exige de nós que suportemos as cruzes de lágrimas; de frustrações; de derrotas e de incapacidade... Confiando nele. Portanto, podemos suportar as tais cruzes para, com e  nele...
Quem dera que tivéssemos mais amor pelas almas e menos desejos pelas bênçãos terrenas. Quem dera que os ditos levitas tivessem mais unção e menos técnica musical e, os pregadores menos teologia e mais autoridade espiritual, e não comercializasse tanto a fé... E que tudo fosse realmente ao nome de Jesus.

Porém, não há o que temer, ainda há esperança...  Por isso o Senhor Jesus disse: “Nem todos que me dizem Senhor, Senhor, entrarão no Reino dos Céus!” E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimente qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2.

Tudo evidencia que os cristãos que dedicados provarão maravilhas em sua vida, enquanto o falso cristão receberá em si mesmo coisas más, desagradáveis e imperfeitas, não da parte de Deus, mas da parte do próprio pecado que pratica que é sua altivez. Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vós. “Humilhai-vos perante o Senhor e Ele vos exaltará”...

O desejo de Deus é que ninguém se perca. Se você já está crucificado com Cristo; e vive nele e não mais em você conforme Gálatas 2:20ª orienta, certamente  é  um escolhido de Cristo, e não deve se deixar que seja contaminado, escravizado com o mundanismo que está sendo impostos nos templos autodenominados pelos pregadores, semideuses que estão fora do propósito de Deus. E a vontade Dele é que venhamos ser salvos, pois nossa pátria não é aqui mais junto Dele.  Portanto, lute em ser simpático e honesto com os outros.  Mesmo que seja difícil admitir o pecado, livre-se dos outros obstáculos que atrapalham a operação de Deus no nosso coração.

Se autoanalise e verifique se está sendo censurável, intransigente, inflexível, arrogante, se não dá está dando certo com ninguém, se não reconhece que não tem autoridade de Deus contra o mal, ou age com autossuficiência, altivez no conhecimento, se é falso, desconfiado e diz que o que pensa para ferir, mas só pensa em si mesmo...   Porém a palavra do senhor é bem clara quando se trata de soberba: não permanece muito tempo em pé. A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda. Pv 16:18. O Senhor trata de quem reconhece.

Fique atento que Deus levanta o humilde, e abate o soberbo. Porque o humilde escuta conselho e o soberbo o rejeita. A soberba do homem o abaterá, mas o humilde de espírito obterá honra. Pv 29:23.

Enfim, se esta se sentindo abandonado, abandone o orgulho, se está se sentindo excluído, aceite as pessoas como elas são. Se forem falsos com você, deixa Deus operar mansamente nelas e daí poderá ver como é doce à paz de Jesus. Apesar de ser o tratamento longo e doloroso... O senhor se agrada do coração humilde. Sentimo-nos entristecidos, mais no fim sabemos que é para o nosso próprio bem!


Amém.

fotos

tom caet