23/08/2015

O pecado sem perdão...


Certamente Deus não perdoa quem resiste e recusa ao Seu Espirito (Jesus). "Mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo não tem perdão para sempre, visto que é réu do pecado eterno." Marcus 3-29. Afinal, que pecado é esse que não tem perdão?
É o pecado contra o Espírito Santo! Que consiste na rejeição consciente dessa graça de Deus; e recusa a salvação em Cristo, que consequentemente, impede Deus de agir, pois Ele está à porta e bate, e a abre quem quiser.
Em suma: digo que temos que refletir acerca disso, visto como andam as coisas ultimamente, os primeiros a irem pro inferno seriam nós os cristãos obviamente, porque somos extremamente hipócritas. Porque só é pecado aquilo que os outros fazem...
Se Deus não perdoasse os pecados, certamente muitos desses “donos” e “fiéis” de “igrejas” estariam queimando no inferno há tempos...  Todos sabem que roubar é pecado. Alguns não pagam as contas, outros passam a perna no irmão, mas na Igreja não! E há os que zombam Dele fazendo coisas absurdas pra enriquecerem.
Porém, “Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo, e odeie o seu inimigo”! ’ Eu, porém, lhes digo: amem os seus inimigos, e orem por aqueles que perseguem vocês! Assim vocês se tornarão filhos do Pai que está no céu, porque Ele faz o sol nascer sobre maus e bons, e a chuva cair sobre justos e injustos. Pois, se vocês amam somente aqueles que os amam, que recompensas terão?
Amar e orar são palavras como estas que fez de Jesus a maior personalidade de todos os tempos. Ele mostrou que Deus ama a todos independentemente de qualquer coisa; e nós, somos espelho desse Amor, portanto, devemos refleti-lo nitidamente. Assim, se formos fazer o bem, façamos o que nossa consciência de cidadão manda e não por causa de pecado ou recompensa divina. Senão a nossa decepção será muito grande e isso tem sido a causa  da revolta contra tudo que acreditavam inclusive o Espirito de Deus!
Porém, uma vez que alguém aceita Jesus tem sua vida totalmente transformada, no entanto, sempre tem havido alguém cometendo algum deslize depois disso, mas, há chance dele entrar no céu?
Bem: O pecado existe e se os confessarmos, Deus é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda injustiça. “1 João 1:9. E o que gera o pecado sem perdão, é a persistência em ser contra o Espírito Santo - este tem a missão de mostrar a Verdade.
O resultado é que Ele desiste de tentar convencer tal pessoa a mudar e viver como quer. E sem a ação do Espírito Santo, essa pessoa não terá consciência dos seus erros não  aceitará  Jesus logo, não será perdoada por Deus. Apesar disso, o Senhor o espera e continuará a amá-lo com o mesmo amor de Pai que tem para com todos, porém respeitando a decisão de quem aos seus próprios olhos se acha inteligente e livre para decidir.
Infelizmente, essa possibilidade de que a pessoa não apenas resista à ação do Espírito Santo, faz ela se voltar contra Ele, e às vezes isso é feito com ódio e revolta. Mas se uma pessoa aceitou Jesus no seu coração verdadeiramente, ela não mais poderá cometer o pecado sem perdão. E também certamente não o cometeu antes, pois senão o Espírito Santo não teria atuado na vida dela.
O que podemos dizer então que, EM VIDA, não existe "pecado imperdoável". Paulo diz em Romanos 5:8-10: "Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. Como agora fomos justificados por seu sangue, muito mais ainda seremos salvos da ira de Deus por meio dele! Se quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com ele mediante a morte de seu Filho, quanto mais agora, tendo sido reconciliadosseremos salvos por sua vida!”. "Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de TODO pecado."  I João 1:7 .
Portanto, são pecadores sem perdão os que morrem na incredulidade. São os acusadores, julgadores, hipócritas que fazem do “bem”, o mal, e fazem do “mal”, o bem.. Esses, na verdade, estão comprometidos com si mesmo para tirarem proveito pra si do mal; por isso, não reconhecem Jesus e se opõe a tudo o que Ele ordena. Contudo, o amor e a graça de Deus são tão grandes que com eles que não receber perdão é uma tarefa humanamente impossível.
Assim, meu caro não deva ter medo de reconhecer, apesar do seu modo de vida complicado.  Em Jesus está presente o Espírito Santo, que o levará à missão de se libertar de si mesmo e o desalienar dos homens e dos falsos ensinos que anda buscando por aí. 
Simples assim!



fotos

tom caet