27/01/2015

Vai tomar banho leproso (2 reis 1-10)


Quase sempre ficamos esperando de alguém determinadas atitudes e esquecemo-nos de deixar nossas vidas nas mãos de Deus. Muitas vezes nos aproximamos de Deus e, aparentemente, entregamos a Ele o nosso caminho; no entanto, no íntimo, nós retemos certo problema. Digo isso porque quase sempre deparamos com alguém que está inteiramente inseguro em sua própria decisão: Ele aceita Jesus, atende seu chamado, tem tudo pra ser feliz, mas sua insensatez, insensibilidade atrai dificuldades constantes, inclusive  aos que confiam nele e em sua ajuda....

E a sua palavra leitor vale quanto? Você está mesmo se esforçando pra manter a sua promessa?

Bem, não julgo, pois é o Senhor que quer tirar-nos do sono dessa lerdeza. Pois quando damos nossa palavra a alguém e não cumprimos, cada vez mais aquilo que dissermos valerá menos.  Afinal, os planos de Deus não podem ser frustrados...  E quando não cumprimos nossa palavra, também perdemos o respeito Dele.

Sabe, irmão, rigorosamente um dos maiores exemplos de salvação pela Graça, é a fé em Jesus Cristo. “Porque eu sei que o meu redentor vive, e que por fim Se levantará sobre a Terra.” Jó 19: 25 – sei que a Graça jamais será negociada, mas está sendo apresentada deselegantemente.

Fica claro também que devemos manter a fé sempre viva, e que Deus comprova a esperança do que há de vir, ou seja, um futuro melhor para todos que Nele crê através do Seu Evangelho, espalhando pelo mundo.. Mas Se continuarmos onde não devemos (sentado nos bancos) ou ficamos como queremos, certamente nos decepcionaremos com tudo e perderemos a confiança de alguma pessoa.  Infelizmente assim tem sido no campo pra alguns missionarios.

Felizmente o Senhor vem com a proposta de nos aliviar. Dai clamamos… e oramos… e choramos… e corremos em direção a Ele… todavia, parece que nossas orações algumas vezes não são ouvidas… porque há quem fique questionando coisas com Ele num tom desnecessário. Jesus disse: ALIVIAREI seu cansaço, sua opressão, sua aflição. Ele não prometeu que REMOVERIA isso! Senão Ele estaria contra Sua própria Palavra que diz: “No mundo TEREIS aflições”… e complementa dizendo: “mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. “João 16:33.

Nós entendemos mal e depois ficamos murmurando… Esse é o problema de muitos que querem receber algo que Deus não disse que daria.  Mas permita-me dizer algo:

Dentre as demais atividades nas quais estou envolvido – comprometido, uma delas é que estou trabalhando diretamente como capelão já alguns anos no campo missionário transcultural, e vivenciando acontecimentos lamentáveis de igrejas abandonando seus missionários. Alguns desses abandonos estão se dando ao fato de suas “igrejas” precisarem dar conforto ao seu líder e liderados, e membros, ampliando prédios, garagens... E os missionários estão doentes precisando do apoio adequado e necessário por parte de todos.

Peço que peguem suas redes sociais e busquem informações detalhadas desses missionários que hoje se encontram: abandonados, deixados e desamparados por suas igrejas nas regiões nos sertões do Brasil e do mundo...

Alguns estão migrando para outros ministérios e religiões em busca de mais recursos a fim de serem apoiados. Fato lamentável. Deixar homens de Deus, desamparados e padecendo necessidades. é uma visão empobrecida e mesquinha que somente o peso conferido a mão de Deus se revelará a tamanho descaso...

Em contrapartida, lembro-lhes que um número de pretensiosos e aproveitadores líderes, vem se apresentando em púlpitos e mídia se dizendo cristão para extorquir e aborrecer o povo e por isso pagam o preço quem nada tem a ver...

Não pretendo com isto tornar notório o sofrimento, mas declarar que mesmo sem vocês os missionários persistirão...

Que Deus nos ajude a amadurecer e a aprender a ser obediente. E deixar essa atitude irresponsável que com certeza não agrada a Deus. É fácil cantar a honra, o poder, o domínio, as riquezas, a gloria ao Rei Jesus. Mas entre cantar, viver e enviar qual ordem vocês obedeceriam?


Amados de Jesus que não tem como fazer o “IDE”, ela não é autossustentada. Invista nos missionários que Deus te recompensará muito.

fotos

tom caet