26/03/2016

O que Você Tem e Não Valoriza, a Vida Vem e Tira...

O que Você Tem e Não Valoriza, a Vida Vem e Tira...
Chega um tempo que a gente cresce na vida, na fé, no conhecimento e no trato com as pessoas, e assim como uma roupa que não serve mais, abandonamos as superficialidades e nos tornamos mais seletivos, cuidadosos e mais prudentes uns com outros.   
Chega um tempo que alguns já não nos fazem falta, ainda que a história no passado tenha sido bonita, as atitudes louváveis, a ausência previsível, os enganos constantes, a falsidade inevitável. Mas são os afastamentos que nos transformam por dentro, nos conduzem aos  pensamentos mais otimistas e com sentimentos mais fortes e ficamos menos dependentes de tanta atenção, amizade, carinho ou presença.
São as voltas que a vida dá que nos ensina a conhecer quem realmente sempre nos quis por perto e bem.


Chato é quando a vida nos obriga a ser maduro, ainda tendo medo de panela de pressão. Quero dizer com isso que o problema Não É A marca de desafeto, o Problema é Olhar Para as marcas e Lembrar Quem As Deixou... Então está na hora de rever certos conceitos e ajeitar a fila de certos valores. E deixar a ironia de lado e falar a verdade pelo Menos, já que ela Não Ilude ninguém, mas para isso, a nossa vida deve estar totalmente resolvida e os nossos atos e palavras precisam ser perfeitos para que possamos ser exemplo e espelho pra qualquer um... Aliás, uma pessoa pra criticar, apontar os defeitos e ironizar a vida dos outros, precisa ser superior em tudo que ela acha , vê, sabe, ou faz. Caso contrário, não passará de um ególatra magoado, que não se apluma, que não sonha e não bota a cara pra bater e não deixa o outros seguir em frente... Afinal, Quem não cria não faz acontecer, quem não consegue ser, não é! Simples assim!
Ainda que exista gente que usa sua ignorância para diminuir o outro, que não ajuda, mas atrapalha e tenta matar a autoestima, a fé e a coragem de pessoas, há muitos que só querem crescer na vida sem escoras, ou seja, apenas de um jeito digno e honesto. E acreditam que toda bondade de Deus é bem vinda, que todo ensinamento seja ele qual for, é bem aceito, que toda correção coercitiva dada de forma sábia é aplaudida e bem recebida, mas quando o intuito e desagradar ou anular uns aos outros, o que precisamos fazer é prosseguir, ignorar, e deixar com que tais críticos pseudointelectuais inoportunos e sem graça quebrem a cara sozinhos... Portanto, Nunca pare de realizar coisas boas aos outros ainda que não consigam te admirar, elogiar e te compreender... Pare de depositar expectativa nos outros, deposite- as em você mesmo. E não cobre amor deles, honre simplesmente. Não mendigue um sorriso, apoie. Não critique, faça algo pra mudar.  Enfim, Chega de reclamar sobre a vida e viva de fato. E se for para desistir de algo, desista de ser fraco. Pare de pedinchar atenção  dos outros e principalmente, não permita que eles venham cobrar de você o que eles não sabem doar. Desculpe se decepcionei alguns, mas a vida me pede transparência e não falsidade nas minhas atitudes. Cuidem-se!

fotos

tom caet