07/08/2016

1 Coríntios 3: 6. Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.

O resto é resto. 

Ser cristão não é ser de nenhuma religião, é apenas seguir os ensinamentos do único homem perfeito que pisou nesse planeta: Jesus Cristo.  Ele não é religião! Deus não é religião! Eles não pertencem a nenhuma religião, não as criaram. Porém pergunto a você:

- De onde conhecem o seu Deus?
- Sendo seu Deus soberano, Ele divide Sua glória com um simples mortal?

- Se você diz que não idolatra ninguém, como explica a invocação tão intensa a respeito do poder da sua igreja, dos “levitas” e do seu líder?

- Se a sua religião não aceita pobreza entre outras coisas, então suponho que todos nela devam ser ricos, que não ficam doentes, que não passam por conflitos, certo?

- Agora sejam sinceros, a quem vocês seguem realmente, a Jesus, ao seu líder terreno ou a você mesmo?

Por enquanto vou perguntar só isso, são dúvidas de muitos, e espero que respondam e reflitam melhor sobre o seu comportamento, caráter e sua fé, para que as pessoas não venham julgar precipitadamente a sua vida.


É proibido proibir.

Deus nos deu sabedoria e intuição para seguirmos o caminho do bem, o que não quer dizer que não tenhamos de ''seguir'' este ou aquele mestre. Pois todos têm algo a nos passar, no entanto cabe somente a cada um de nós seguir o próprio entendimento, assumindo a própria responsabilidade, e não ''jogar'' nas mãos de qualquer um os nossos sofrimentos. Lembra que só ha um Deus? Ele é o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, o Primeiro e o Derradeiro?

Pois bem, creio que esse é o DEUS dos Céus e da Terra. O que tem o poder da Vida e da Morte. Também creio em Jesus e no seu amor, bondade e sabedoria infinita. Creio na Sua Justiça que vela por tudo e por todas as religiões.

Sei que nos Céus não teremos seitas e nem igrejas denominadas, e sei que Satanás está transfigurado em anjo de igreja para enganar a todos e mandar para o inferno - lugar que aceita todos os tipos de pecadores... Julgar pra mim é fácil, mas agredir é muito mais ainda.

 Lamentavelmente tem muitos ignorantes que acrescentam palavras falsas e mentirosas sobre as pessoas somente para tentar convencer ou tirar elas de qualquer outra que seja. E Baseado nisso, a BÍBLIA fala sobre apostasia nos últimos tempos. Diz que apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios, pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência. Mas a bíblia também diz que ficarão de fora esses cães e os feiticeiros, e os que se prostituem e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira e a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte.  

Verdadeiramente não precisamos ser fundamentalistas religiosos de nenhuma natureza para jogar isso na cara de quem achamos ser certo ou errado... Deixa que Deus faça isso!

E nem precisamos seguir as tolices teológicas escritas por homens. Tampouco nos prender as igrejas, seitas que foram construídas por estes homens; nem sequer ouvir palavras sacerdotais, filosofais que foram ditas por eles para nos escravizar.

O poder não é humano e a verdade está única e simplesmente na existência de um único DEUS – que ainda não é bem compreendido pela mente carnal, mas e os outros são condenados por não crerem assim? 

Claro que não, pois todos tem o poder de exercer a sua fé no que quiser, e não importa como farão, porém, não precisamos ficar impondo, nem provando algo do qual ninguém quer acreditar... Lembrando que acreditar em Deus não nos designa a ver antes de crer, pelo contrário, ao crermos O teremos, quando O vemos realizamos a obra Dele.

Sei que muitas pessoas estão infelizes e outros são curados através da própria fé, nas suas Igrejas, no Espiritismo, no Budismo e etc. sei que a maioria as aceita como verdade absoluta. Mas a indignação esta em ver tanta gente imbecil, corrupta e intolerante se dizendo adeptos de cristo incapazes de amar a si mesmo e ao próximo como deveria.

É ainda mais triste ver a fé deles usada como reflexo nas mídias como: fanáticos, enganadores, promotores de guerras e contendedores... Mesmo assim, a fé é simples e pessoal, e por isso não devemos dizer quem está ou não está certo ou quem tem ou não a razão...

Acredito que antes de contestar alguém na fé, devemos fazer uma autorreflexão e nos perguntar quantas pessoas temos feito felizes com a nossa atitude. Quantas têm seguido nossos belos exemplos de fé. Se a nossa compreensão tem sido a melhor forma de levar Jesus às pessoas. Mas digo não questionando alguém. Digo se seu exemplo de caráter é modelo de fé para as outras pessoas, daí vem à pergunta: tem sido exemplar?

Caso você não seja exemplo, faço lhe um convite para quando tiver uma oportunidade, leia, conheça a bíblia de verdade. Converse secretamente com Jesus Cristo, que em minha opinião é um Grande Exemplo de humildade pra todos. Pois o maior mal da humanidade é a má interpretação diante aos acontecimentos preditos por Ele. “... porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando ás fábulas...”. Fato esse notado na maioria dos que O pregam na sua religião é que poucos sabem o seu real sentido, e sem conhecê-Lo, julgam a fé dos outros agressivamente.

Se esse for o seu caso também, antes de julgar a fé dos outros, procure analisar se a sua é legítima e se ela não obriga e nem força a ninguém a ser um adepto alienado de certa doutrina. Veja se sua igreja não está fanatizando a colocam terno e anéis de teologia, e pregar ou cantar algo do qual não vivem, e se querem mudar o entendimento com palavras que em nada se distinguem.

Sem medo de dizer, já dizendo, gostaria realmente que as pessoas que tem fé não praticassem a ignorância e arrogância como defensores estúpidos e limitados dos ditos pregadores, achando que eles estão certos e os outros errados e perdidos.

Independente de qualquer opinião, afirmo que o ensinamento de Jesus está acima dos nossos conceitos que vem causando certa imbecilidade em alguns semideuses e mortais que ficam em ''transe'‘ com a própria e má interpretação!

Enfim, é realmente de pouco proveito aqui levantar questões que envolvam crenças e ideologias pessoais e digo mais, somos imperfeitos e ainda que estejamos muito próximo ao Senhor Jesus. Cabe aqui somente a seguinte reflexão:

Cada um de nós tem um nível espiritual e cada um de nós entende as coisas Divinas com um olhar muito pessoal, portanto, devemos unir forças para preparar o mundo para a salvação e fazer o melhor pelo bem estar da comunidade, famílias. Etc.

Quero agradecer a todos que ficam intercedendo pelo meu trabalho evangelizador de ir pelas mais diversas regiões com o objetivo final de libertar, tornar os homens melhores e livres de conceitos egoísticos terrenos. Como cristão, pessoalmente devo ser extremamente grato a Missão que Jesus cumpriu para me libertar de meus pecados, mas sei que não me comporto de maneira exemplar às vezes e realmente devo responder pelas minhas negativas inclinações no juízo final, Então, Que tal agora fazermos juntos um mergulho profundo em nossas atitudes, pensamentos e palavras, deixando de lado falsos moralismos e partindo para o que realmente interessa: que é o IDE. E faça melhor ainda:

Pergunte a si mesmo se caso Cristo estivesse na sua frente se ele apreciaria sua conduta de hoje com as pessoas ao redor. 

Sei que não seremos melhores e nem piores por professarmos tal religião, mas sim pelo que fizermos do nosso viver, do nosso pensar e agir uns com os outros. Se a sua fé oferece um bom direcionamento para a prática do bem ao próximo, aproveite a chance. No entanto, de forma alguma se iluda crendo que sua religião é a melhor porque não é. E dependendo do que fazemos dela e com ela em nosso dia a dia, poderá ser a pior de todas...

Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. (1 Coríntios 3: 6.)


Fiquem todos com Deus! 

fotos

tom caet