15/12/2016

ecumenismo, o "morango" em cima do bolo...


Entendo que o respeitar e o comungar não deve contrariar os bons princípios bíblicos... Para mim Jesus é o centro de tudo! Não prego em púlpitos, gosto do evangelismo pessoal e fico preocupado com o que digo, mas se Deus me der a oportunidade certamente eu farei! A verdade liberta! 
Pra muitos  ainda falta o conhecimento por não examinar as Escrituras. Mas como ser ecumênico com alguém que, de modo blasfemo, desdenha da Palavra e do sacrifício de Cristo, considerando-os insuficiente para nos purificar de todo o  pecado?

Paulo disse aos irmãos de corinto: "não vos associeis com aqueles que se dizendo irmão for devasso". Portanto, seja católico, cristão, budista, macumbeiro, fiel, infiel, anjo, quaisquer deles ou quaisquer que sejam os profetas, se porventura anunciar outro evangelho, que seja maldito. E o que vemos?

O que vemos é um evidente ecumenismo religioso que em sua essência leva a um rito antropocêntrico, e não Cristocêntrico. 

não vejo nada demais conviver respeitosamente com todas as pessoas, independentemente de cor, raça; já em relação a religião e outras coisas similares é outra história. Pois a bíblia é o grande divisor de águas, principalmente àqueles que vão de encontro a ela. E por esse motivo eu sou totalmente contra a essas "misturas" que não dão em nada, a não ser confundir ainda mais a cabeça de gente incautas e alienadas.

É impressionante ver como os centros espíritas, cultos afros, igrejas pentecostais, neo pentecostais e católicas carismáticas, têm os mesmos elementos e são tão parecidas em seus cultos. Nelas há músicas, as vezes as mesmas, há danças no espírito, momentos de revelação e o falar em mistérios, isso sem falar das correntes e campanhas que servem para obtenção de certo favor de Deus...

Muitos por falta de vigilância ou movidos por interesses pessoais, estão se prendendo a jugos desiguais, deixando-se enganar pelo unicismo contemplativo e suas celebridades gospel que não tem coragem de dizer clara e objetivamente que o Senhor Jesus é o único Mediador entre Deus e os homens (1Tm 2.5 e At 4.12). e o resto é sincretismo.

Muita gente está confundindo o termo ecumenismo religioso como se fosse uma união, um ajuntamento ou uma conexão de religiões professando os mesmos credos.... 

Ok! Esse ecumenismo pode até misturar, mas não une ninguém e continua sendo a poderosa ferramenta humana para confundir e separar Deus de seu povo. Uma pena que muitos estejam cegos, pois o que nos une é muito maior do que o que nos divide. Inclusive, esse princípio “democrático” onde cada pessoa possui a sua própria verdade, contrasta com o que o Senhor asseverou: ... que não existe unidade motivada pelo amor divorciada da verdade da Palavra: “Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. [...] Se alguém me ama, guardará a minha palavra” (Jo 14.15-24). Portanto, as Filosofias não-cristãs, como o marxismo ou o existencialismo buscam o poder do cristianismo enquanto renunciam àquilo que é unicamente cristão – a Bíblia!


Precisamos levar as pessoas a confiar em Jesus, o Filho de Deus, e no seu sacrifício único e suficiente realizado na cruz do Calvário. Precisamos proclamar a graça salvadora e o perdão dos pecados pelo sangue do Cordeiro. Precisamos dar às pessoas o pão nutritivo da verdade em vez da palha do sincretismo religioso: o "morango" em cima do bolo... "A grande Babilônia", "Mãe das Meretrizes" que está trabalhando para a união de todas as religiões (Ap. 17). A Palavra de Deus não aprova esse tipo de aliança (2Co 6.14-18).

fotos

tom caet