02/07/2017

*UMA XÍCARA DE CAFÉ*



O texto abaixo é para que todos reflitam suas vidas e seus comportamentos diários. Antes de mais nada, devo lembrar a todos que para conhecer um caminho (Cristo) é uma coisa e desejar segui-lo é outra. 

Eu vim aqui para ajudar você, mas é preciso que mude de comportamento carnal para espiritual, e para isso você tem que conhecer os caminhos certos, e antes de ir, precisa desejar conhecê-los e discernir e decidir...

             Um grupo de profissionais, todos vencedores em suas respectivas carreiras, reuniu-se para visitar seu antigo professor. Logo a conversa parou nas queixas intermináveis sobre *stress* no trabalho, e na vida em geral. 

O professor ofereceu café. Foi para a cozinha e voltou com um grande bule e uma variedade das melhores xícaras: de porcelana, plástico, vidro, cristal...  Algumas simples e baratas, outras decoradas, outras caras, outras muito exóticas... Ele disse:
- Pessoal, escolham suas xícaras e sirvam-se de um pouco de café fresco.
Quando todos o fizeram, o velho mestre limpou a garganta, calma e pacientemente conversou com o grupo:
- Como puderam notar, imediatamente as mais belas xícaras foram escolhidas, e as mais simples e baratas ficaram por último. Isso é natural, porque todo mundo prefere o melhor para si mesmo. Mas essa é a causa de muitos problemas relacionados com o que vocês chamam "stress".
Ele continuou:
- Eu asseguro que nenhuma dessas xícaras acrescentou qualidade ao café. Na verdade, o recipiente apenas disfarça ou mostra a bebida.
 O que vocês queriam era café, não as xícaras, mas instintivamente quiseram pegar as melhores.
Eles começaram a olhar para as xícaras, uns dos outros. Agora pense nisso:
A vida é o café. Trabalho, dinheiro, status, popularidade, beleza, relacionamentos, entre outros, são apenas recipientes que dão forma e suporte à vida. 
O tipo de xícara que temos não pode definir nem alterar a qualidade da vida que recebemos. 

Muitas vezes nos concentramos apenas em escolher a melhor xícara, esquecendo de apreciar o café! Então lembrem-se de viver simplesmente. Sejam generosos. Sejam solidários e atenciosos.  Falem com bondade. O resto deixem nas mãos do Criador Eterno, porque a pessoa mais rica não é a que mais tem, mas a que menos precisa. Agora desfrutem o seu café! "

Realmente, as pessoas mais felizes não são as que têm o melhor, mas as que fazem o melhor com tudo o que têm! O problema é que elas vivem noventa e nove por cento do seu tempo em sofrimento e um por cento aprisionada ao prazer. Tempo que só serve para alimentar o próprio ego.

Sendo assim, tenho como missão, fazer a pessoa realizar materialmente o que for necessário para que Jesus Cristo tenha a repercussão espiritual na sua vida... sim, ainda há missionários - Missionário não é aquele que tem uma missão?

Então, nesse caso, serei um missionário preparado para fazer algo específico:  Na verdade, eu me coloco a disposição, e me transformo em instrumento daquilo que Deus quer que eu seja na vida do necessitado. E não sairei de porta em porta perguntando quem está precisando da minha ajuda. E tão pouco nasci para salvar todo mundo. Entretanto procurarei viver de idealidades com propósito e dignidade, posturas estas, que constituem grande parte da autoridade espiritual nas nossas vidas.

Digo felizmente, que nesses últimos dias venho galgando à minha libertação, libertação das inverdades. Não vivo como se houvesse para minha alma, repousos aos quatro cantos do mundo, mas tenho podido alcançar a quietude de espirito através do cumprimento intelectual do meu ser. Também tenho aprendido a respirar e esperar e a dar a paz ao outro e ser feliz. Aprendido a assumir o que não sou: perfeito.  Além disso não tenho medo de dizer o que sinto, pois vivo a realidade, sendo apenas observador, da vida em todos os sentidos. Sem julgamento..., pois minha missão é socorrer uma pessoa, uma família, uma cidade, ou um país ... sem me intrometer em nada pessoal.

Em conclusão, chamo atenção para que todos os cristãos se deem a liberdade que Cristo concedeu pelo exercício da fé que é o amor. Lembremos o ensinamento do Mestre: venham a mim que o meu jugo é leve. Vamos aproveitar e compreender que devemos amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como Jesus nos ama. Particularmente, não me permito fazer nada além disso. Porque ninguém dá nada, ele ajuda somente a pessoa a receber o Evangelho, o testamento deixado pelo mestre. Espero que todos entendam que o amor a Deus e ao próximo não se traduz pela aplicação do “certo” e “errado”, mas por viver praticando todas as ações em louvor a Deus conforme a vontade Dele. 




fotos

tom caet