10/09/2017

poder do diabo... nunca!





Fazem alguns anos que decidi me mudar do Rio de Janeiro para o Mundo com minha bíblia e meus poucos conhecimentos..., não fui em busca de algo melhor para racionalizar a minha vida, tampouco, entender o poder espiritual, mas por ironia, depois de algum tempo vivendo como peregrino, percebi que o meu “God Card” de entendimento, não me garantiria imunidade espiritual...  Era exatamente o contrário, pois só tomo na cara.

Fundamentalmente o conhecimento espiritual deve ser mesclado com amor e a razão. E isso permite que uma pessoa iniba sua tendência egoísta de fazer justiça do seu próprio jeito, afinal, a incoerência de muitos tem mostrado que um pecador não deve pagar o preço pelos seus erros... para eles, o amor tudo perdoa... será?
Outrossim, vejo que o poder espiritual somente será alcançado por quem quer aprender, aceitar ou a equilibrar os sentimentos com a razão. Também nao precisamos de um guia humano, cujo amor é desperdiçado ou mal dosado; ou seja, pela sua falta de ensino  o amor e a razão que prega separa a todos.

Sem o equilíbrio sentimental, não há como receber e acessar as verdades que os planos bíblicos oferecem e por mais estranho que possa ser, a compreensão de toda a verdade, está no discernimento, que é uma ação especifica do espírito santo sobre nós para suprir a falta de poderes espirituais, e ele ainda favorece a evolução do próprio homem em crer em Deus.

Assim que soube da gravidade desse desequilíbrio, imediatamente, vi que as consequências podem ser catastróficas quando precipitamos num entendimento sem rigor. Acho que a maioria sabem o significado de tudo isso, mas nao querem aceitar. Portanto, a conclusão lógica que tenho desse fato é que nenhum aspirante a santo está realmente preparado para ter poderes espirituais e conhecer a verdade...

Pessoalmente sofro de acordo com a palavra pois ainda não encontrei um lugar seguro, mas a primeira coisa que eu fiz ao ir, foi confiar nos cuidados do Senhor. Com Ele comecei a ter uma aula de altruísmo, solidariedade, respeito pelo próximo e, acima de tudo, respeito pela vida. De todas as inspirações evangélicas, as que mais me tocou foi:

Falei eu com o meu coração, dizendo: Eis que eu me engrandeci, e sobrepujei em sabedoria a todos os que houveram antes de mim em Jerusalém; e o meu coração contemplou abundantemente a sabedoria e o conhecimento. E apliquei o meu coração a conhecer a sabedoria e a conhecer os desvarios e as loucuras, e vim a saber que também isto era aflição de espírito. Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta em conhecimento, aumenta em dor”. (Eclesiastes, 1: 16-18). E em muitos casos, a nossa ignorância é uma bênção, pois por pouco conhecimento, sofremos menos ou não! 

Eu sou mais um na multidão, no meio de um enorme congestionamento de fé, e isso me fez lembrar das filas e congestionamentos cariocas... enfim a única diferença é que, pasmem, aqui no campo, mesmo em uma situação absolutamente adversa, as pessoas são iguais em todo lugar:

É que elas insistem em trafegar pelo acostamento para tirar vantagem e chegar mais rápido ao destino... a maioria insiste em desrespeitar as leis de Deus, mesmo em situações caóticas, emergenciais, insistem em ignorar e agir como loucos.

Talvez um dos principais motivos de ação desse erro humano seja aliar a justiça ao egoísmo e se ainda lhe fosse dado poderes espirituais, falta-lhe sabedoria para Guiar a humanidade, ser exemplo somente pelo amor, com desapego e muita fé, e assim, o ser humano poderá se tornar UM COM DEUS para COM TODOS o que lhe será possível despertar seus poderes espirituais, e através do Espírito Santo poderemos escolher qual futuro desejamos experimentar, em sã consciência, desempenhar o nosso papel como “servos” de nossa realidade, comunidade, sociedade, humanidade, algo sem o qual não podemos deixar de ser. Lembrando que Satanás não tem poder da verdade... reflita acerca do “tal” poder para fazer milagres  e curas, nas passagens bíblicas e tire suas próprias conclusões.

 “Disse-lhe o diabo: Dar-te-ei todo poder e a glória destes reinos, por que ela me foi entregue, e eu a dou a quem eu quiser. ” Lucas 4,6

Satanás tem força, mas poder somente Deus o tem e não divide com Ninguém... A frase "deus deste mundo" (ou "deus deste século") indica que Satanás é a maior influência sobre os ideais, opiniões, metas, desejos e pontos de vista da maioria das pessoas. Sua influência também abrange filosofias, educação e comércio mundiais. Os pensamentos, ideias, especulações e falsas religiões do mundo estão sob o seu controle e surgiram a partir de suas mentiras e enganos. O poder do Diabo é apresentado em mentiras e mentiras e isso qualquer ser humano faz.


Prefiro os exemplos bíblicos que realmente me emocionam e na maioria das vezes são simples e trazem o mínimo de conforto nesses momentos de desesperança de um futuro melhor. Como diz o famoso ditado: depois da tempestade, sempre vem a calmaria."

fotos

tom caet