20/06/2018

Demagogo religioso


Será que as pessoas não são cristãs porque lhes parece tão difícil entender o que está na Bíblia - o livro que consideramos o Espírito de Deus?

Certamente porque a demagogia religiosa de alguns cristãos nada mais faz do que afagar o EGO, o que é contraditório aos princípios de qualquer religião, já que Deus é o foco, ou seria Ele apenas um amparo psicológico para dar forças a quem depende demais dos outros para cair numa guerra ou se levantar após uma queda?

Seja o que for, como cristãos, temos que “conhecer o amor que o Deus (único) tem por nós e confiarmos nesse amor (...) E Se alguém afirmar: ‘Eu amo a Deus’, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.  …, portanto, é indesculpável, o homem, quando nos julga, porque a si mesmo condena em tudo aquilo que julga no seu semelhante; pois quem julga, pratica exatamente as mesmas atitudes”. (Romanos 2:1)

Para entender melhor o cristianismo, é preciso que todos compreendam que a missão de seguidores de Cristo é amar a Deus sobre todas as coisas, e ao  próximo como a eles mesmos, logicamente, meditando na Palavra de Deus (Bíblia), estudando e investigando, para que ninguém seja nosso interprete a não ser nós mesmos.

Acerca das demais religiões, espero que eles entendam que no cristianismo não há ecumenismo com muçulmano, judeu, hindu ou budista. Porque exclusivamente, veneramos somente a Jesus Cristo, ajoelhando e falando ao Seu Pai, embora, isso implique necessariamente na liberdade humana de entendimento de cada um..., mas não crer em Jesus não se trata apenas de uma questão geográfica, e sim um chamado espiritual, entretanto, o portador dessa verdade sempre é execrado pelos demagogos religiosos...

Por exemplo, se o Brasil tivesse sido colonizado por Árabes, veneraríamos muitas vezes ao dia o profeta…, se prostrando de quatro com a testa no chão com o fiofó pro avesso de Meca e Medina, e clamaria por um tal de deus Alá que ali nunca está?  Se o Brasil tivesse sido colonizado por asiáticos, nortearíamos as nossas certezas baseadas nos ensinamentos de um obeso mórbido, que mal e porcamente conseguia controlar o próprio peso? Se o Brasil tivesse sido colonizado por indianos, você seria um idólatra da vaca, do rato e do grande "Deus" Macaco Hanumann? E por fim, se o Brasil tivesse sido colonizado por judeus, você iria para frente de um muro e ficaria se balançando para frente e para trás, e conversaria com a pedra feito um pateta?

Talvez lhes faltem muito para que entendam que a intolerância e o preconceito e tudo que vem junto contra a fé cristã, é sim obra do capeta!

Ou talvez quando tiverem emancipado dos deuses do Céu e da Terra, ou quando tiverem se livrado da abelhudice dos falsos lideres, então, sairão das trevas da ignorância em que estão para entrar no Céu da inteligência que tanto procura!  Portanto, saia logo, desperta já das influências letárgicas das religiões em geral!

E tem outra questão bem importante a compreender acerca do cristianismo:

Deus não quer nosso sacrifício, ele quer nosso amor. Assim como ele derramou seu amor por nós em Cristo, derramemos nosso amor pelo nosso semelhante por Cristo, pois, os verdadeiros cristãos ajudam outros que estão em dificuldades e ficam super felizes quando podem fazer isso! 

infelizmente, muitos vivem a trivialidade e insignificância de uma crença religiosa usando o nome dele, e o mais terrível ainda é que a maioria são demagogos, apesar de não nasceram assim, alguém os ensinou a serem: falo dos seus pregadores cheios de intolerância!

Sei que  Invariavelmente haverá discordância de argumentos, mas temos que falar, negar, afirmar e perguntar no que tange ao nosso Salvador …. Já que são mais de três mil deuses adorados pela humanidade ao longo de nossa existência, onde “todos” eles são os únicos e verdadeiros, não estou dizendo que só os cristãos estão certos, contudo só o cristão tem um Salvador, cujo nome é Jesus, Filho de Deus. Ou também não concorda com isso? 



fotos

tom caet