07/06/2018

Democracia falsa




Eis os motivos por que eu não voto:

Primeiro, porque votar é um pé no saco!

Segundo, se politicamente o estado é laico, porque devo votar já que o voto é o sacramento da religião civil, nesse caso, não votar pra mim, é uma atitude que incomoda e aborrece esse sistema. Inclusive, tal abstinência, assim como a não observância de várias outras normas políticas, podem enfraquecer os políticos. Já imaginou eles fazendo uma eleição e nenhum eleitor comparecer às urnas?

Efetivamente seria demais! Mas creio que o regime democrático de Estado de Direito, onde as eleições livres são obrigatoriamente representadas como pilar fundamental, é ditatorial e isso não é a minha salvação. Porque com notório efeito, vejo que todo o sistema político é corrupto, seja do mais alto escalão federal até o legislativo municipal. Também creio que só os idiotas uteis acreditam que o seu poder de escolha individual é corroborado democraticamente pelos instrumentos eleitorais que são tangidos pelos próprios candidatos/eleitos (urna eletrônica) … hã! Como assim?

Logicamente, não se preocupe com minha opinião, pois reconheço que meu voto não conta, a menos que a eleição seja decidida por um voto somente. Embora, perigosamente, alguns candidatos andam sedentos para comandar nossas vidas, ainda que entre eles, não exista um mal menor, nesse caso, há muito mais chances de eu ser morto a caminho das urnas do que uma eleição depender de uma só pessoa… infelizmente, somos todos alienados politicamente, pois transferimos nossa ambição material na política… será que falta a coragem de alguns em enfrentar este monstruoso moinho de vento?

É BRASIL, MOSTRA A TUA CARA!

fotos

tom caet