17/03/2020

Apocalipse 1: 17,18 - chaves da morte e do inferno



Certamente, todos nós convivemos em ambientes com pessoas toxicas que tentam nos humilhar, nos pôr para baixo a todo o tempo. Parece até que elas têm prazer em nos fazer sentir inferior e incapaz.

Sabemos que o mundo está cheio de problemas e problemáticos. Todos os dias temos visto relatos de violência, conflitos psicoemocionais, inundações diversas, desastres provocados, além de assassinatos e fortes ataques a nossa fé cristã. E independentemente de ser um cristão convertido ou não, temos nossas limitações em querer confiar em alguém, fazer o bem, lutar, procurar, encontrar e não ceder ao mal. 

Entretanto, separar o mal neste mundo das forças demoníacas que se movem e moldam é algo que nós cristãos não podemos fazer. Embora, Deus permita que os demônios às vezes se irritem com dois propósitos:  trazer justiça aos iníquos e inspira-los ao arrependimento.

Não por acaso, vemos nos rostos de quem reclama desesperadamente, a falta do que tanto necessita. E pra muitos de nós, devido a tanta necessidade, há momentos em que Seria mais fácil concluir que Deus não existe, que Ele é apenas um sonho, uma imagem idealizada de um ser que desejamos que exista, mas não existe.  

Pessoalmente, não acho que Deus não faz as pessoas sofrerem, no entanto, Ele permite que o sofrimento aconteça para que possamos nos arrepender; para que possamos retornar a Ele e ver que é dele que precisamos e é nEle que está a nossa única esperança. No entanto, por tudo isso - por todas as dúvidas, problemas e angústias - precisamos repetir para nós mesmos: existe sim, um Deus. 

Ele está amorosamente cuidando de nós. Ele tem um plano e não nos abandonará. E Sua providência diária vem cobrindo todas as contingências.  Mas o que poderia nos dar confiança de que tudo vai acontecer a favor? 

Para nós cristãos, é a fé em Jesus Cristo. 

Sem Ele, o crime, a luxúria e ganância têm devastado a vida das pessoas; doença e morte em levado quem conhecemos e amamos. E o que podemos fazer? Não muito. 

Porque em João em  Apocalipse 1: 17,18 disse: ...E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; eu sou o Primeiro e o Último 18 e o que vive; fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém! E tenho as chaves da morte e do inferno...

Quando tudo parecer ruim demais, precisamos lembrar que Deus não espera que sejamos milagreiros. Tao pouco, responsáveis ​​por cuidar do mundo e evitar tantas mortes. Nem os apóstolos naquela colina olhando para os 5.000, segurando alguns pedaços de pão e peixe conseguiram ... nem o bom samaritano que ajudou um meio morto ao longo da estrada foi capaz, apesar de tamanha bondade. Somente Deus é grande o suficiente para fazer isso. Somos apenas chamados a amar e servir uns aos outros que Ele envia em nosso caminho.   

Sim, existe um Deus e nós não somos Ele!

Depois de fazermos o que podemos, oferecemos o resto ao cuidado providencial e amoroso   Dele.  E o melhor que podemos fazer é orar.  E assim podemos ter esperança de que, no final, o bem vencerá o mal, seja o mal no mundo ou o mal em nossos próprios corações; espero que toda lágrima seja lavada e todo o povo de Deus se regozije; espero que nossas lutas e sacrifícios agora, mesmo que pareçam inúteis, sejam significativos.

E quando for orar, reclame seus esforços e sonhos somente a Deus. Contando os teus maiores sonhos... parafraseie o louvor: Deus e eu:
 ... não mostre a sua ferida para quem não tem. Só Ele tem Remédio pra curá-lo e forças para te erguer. Não se lamente para quem quer ver tua dor. Não mostre sua fraqueza aos inimigos seus. Mostre só pra Deus...

Conclua dizendo: 

Desde então eu nunca mais me limitei. Eu guardei no coração as palavras de Deus. Descobri que os planos dele para mim. São muito maiores que os meus. Eu vou chorar pra Deus, vou contar tudo pra Deus. Vou fechar a porta do meu quarto. E ficar a sós com Deus, só ele e eu. Eu vou mostrar pra Deus todos os sonhos meus. Tudo em seu altar eu entregarei. A partir de hoje é Deus e eu e mais ninguém Eu vou chorar pra Deus, vou contar tudo pra Deus. Vou fechar a porta do meu quarto E ficar a sós com Deus, só ele e eu. Eu vou mostrar pra Deus todos os sonhos meus. Tudo em seu altar eu entregarei. A partir de hoje é Deus e eu e mais ninguém. A partir de hoje é Deus e eu e mais ninguém. Amém!


fotos

tom caet