1. Fidelize: garantir um bom atendimento, investindo em ferramentas de atendimento, tecnologias e logística baseada em sistema ágil para entrega são fatores que aumentam de forma significativa o processo de fidelização. Quanto melhor você atender, mais chance terá de fazer com que ele visualize sua loja, indicando sua loja para novos e potenciais consumidores. A presença em redes sociais pode ajudar muito nesse momento.
2. Aumente seu Mix de Produtos: incentive a recompra dos consumidores já fidelizados. Mapeie seu comportamento de compras pelo histórico do e-consumidor no site e ofereça a ele, por meio de campanhas de e-mail marketing, produtos que agregam valor ao que ele comprou. Ex.: se hoje ele comprou um DVD, amanhã envie uma oferta diferenciada para um livro relacionado.
3. Otimize: arrisque! Invista!
4. Fale Mais com o consumidor: intensifique o relacionamento com seus clientes. Analise seus interesses por meio das compras já realizadas e de promoções exclusivas de duas a três vezes por semana.
5. Vá além do propósito de ser uma loja: transforme sua loja em um mundo de oportunidades. Crie novas necessidades na mente do seu visitante. Gere a demanda para que ele busque em sua loja o que nem imaginava que precisaria. Procure manter os produtos por categorias e preços agressivos em itens que podem ser complementares aos de seu interesse.
6. Divulgue a confiabilidade: profissionalize as comunicações internas da loja, como banners, fotos, e-mail marketing, entre outras.
7. Personalize: Busque produtos exclusivos para vender em sua loja
8. Invista em comparadores de presentes Eles surgiram para pechinchar. Utilize a logomarca e apresente-se para os consumidores.
9. Acompanhe: veja de perto qual mídia de fato está trazendo resultados para sua loja. Identifique os melhores e invista!
10. Faça parcerias: busque parcerias novas todos os dias, dentro de seu mercado específico de varejo e também no mercado de internet. De um dia para o outro suas vendas podem dobrar. Contribua e seja retribuído.