Bom diaaa!
Antes de criticar, ore! E antes de utilizar qualquer argumento, leia a bíblia.
Você a conhece toda? Você a conhece bem? Se não, tenha vergonha! pois você será enganado por qualquer pessoa.
Se tivermos misericórdia, alcançaremos misericórdia. Você que gosta de criticar, pense antes e tome cuidado com o que fala. Se não concorda, não condene. Não fale ou dê mal exemplo para as outras pessoas daquilo que você não sabe, não conhece ou não vê. Talvez vocês achem que estou criticando tal alegação, mas não estou não... Não gosto que me coloquem na posição de juiz para condenar as outras pessoas. Mas como poucos, quando eu estou errado, sempre gosto de me consertar. Pois bem, nessa postura devo ser sempre defensor do que diz a palavra de Deus e não a minha opinião, e nem o que quero ouvir.
Jeremias, Elias, João Batista não falavam o que o povo queria ouvir, falavam onde muitos defendiam os falsos profetas que diziam o que eles queriam ouvir.
Isso também aconteceu com Jeremias quando profetizou que o povo ficaria na Babilônia e não voltariam para casa, os falsos profetas se levantaram para dizer que voltariam sim. Esses camaradas fazem mal para o povo e para si mesmos. Julgam pesadamente as pessoas e querem ser julgados suavemente na igreja. A bíblia é clara quando diz que com a mesma medida que medir, será medido. Às vezes você está criticando um profeta de Deus e defendendo um falso profeta. Infelizmente os falsos profetas que a bíblia diz, existem e estão por aí direcionando ao fanatismo, fama e ambição, pois não temem ao Senhor. Porém a bíblia também nos ensina a combatê-los fortemente. Basta aceitar o preço de ser profeta de Deus, ou seja, levante-se para exortar e direcionar esse povo a salvação.
Não toque no Ungido do Senhor! Apesar de essa frase ser bíblica, acredito que muitos de vocês já ouviram ou já a utilizaram para defender alguns pastores, apóstolos, bispos, ou seja, lá quais títulos eles tenham. Tome como exemplo Davi, ele não fez nada contra a vida de Saul, porque temia ao Senhor e sabia que viria a repreensão.
Então alguém precisa ser calado sim. Nem todos são ungidos do Senhor.
Chaplain Caetan