15/08/2025

O crente satanista

 O que leva alguém a ser satanista?

 Atente as tentações que Jesus sofreu no deserto:

  • Aos que querem ser ricos ("ordena a esta pedra que se torne pão")
  • Aos que querem ser famosos ("Dar-te-ei todo este poder e a glória desses reinos, porque me foram dados, e dou-os a quem quero.")
  • E aos que querem ser Poderosos ("Se és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo")

 Agora preste atenção nesse relato:

Havia um rapaz conhecido por meio de Role-playing Games (RPGs) no WhatsApp.

Ele acreditava em Deus, e demonstrava ser um crente fervoroso, porém, um dia ele abandonou sua fé… talvez pela por decepção ou pelo fantasioso contato com satanismo mascarado de Antropologia, filosofia, estoicismo... para abandonar a fé. Enfim, o mesmo deixou de acreditar em Deus, se autodenominou ateu gnóstico (convencido), mas sempre dizia "Não venerar Satã…

Dizia também que não fazia sentido rezar, orar, se ajoelhar, pedir e clamar e cultuar para algo superior que ao menos existisse.

 Ou será que ele se decepcionou com Deus, com Suas "falsas promessas", onde via tanto sofrimento sem o mesmo mover alguma palha em razão a isso…?

Alguns cristãos (ou teísta) tentaram por diversas vezes conversar com ele, mas não tinha mais jeito, dizia que "Satã” oferecia coisas melhores do que “deus".

Então ao passar do tempo ele começou a insultar, querer discutir sobre Deus, Jesus, Bíblia… alguns com coragem o respondia e tentava sanar suas dúvidas, mas ele não queria saber, queria sim confrontar.

Mas obviamente que ele teve o estímulo externo. Se a pessoa não tiver estímulo externo para deixar de acreditar, eles não deixam de acreditar. Mas enquanto as coisas baterem certo… No entanto, quando nos deparou com factos que na cabeça na nossa cabeça fazem sentido, pomos tudo em questão e teorizamos que Deus não exista, que tudo não passa de uma seleção natural e não escolha de haja um Criador que determina quem viva e quem morra.

Mas como que o demônio e satanás escolhem as pessoas para colocar pensamentos perversos, contraditórios e malignos?

Bem, satanás não escolhe suas vítimas é a vítima que escolhe ele. Uma vez que Deus em sua infinita misericórdia deixou as escrituras sagradas para que toda criatura tivesse conhecimento da verdade: "Eu sou o caminho a verdade e a vida"... mas a pessoa decide deixar de seguir a Cristo para fazer suas "próprias" vontades carnais, viver em pecado, estará dando "legalidade" para satanás tomar posse de sua vida.

Como não dá legalidade a ele? Fugindo do pecado.

Em suma, a Bíblia ensina que os demônios são anjos rebeldes que se opõem a Deus e aos humanos. Eles são liderados pelo inimigo de Deus e o governante deste mundo. Eles podem se manifestar de várias formas, como por meio de possessão demoníaca, opressão mental, falsos ensinos ou sinais enganosos. (Apocalipse 12:9; João 12:31; Atos 16:16-18; 2 Coríntios 11:13-15)

Os tais demônios podem se manifestar tanto dentro como fora de um lugar sagrado. Por exemplo, Jesus expulsou demônios de pessoas que estavam na sinagoga, que era um lugar de adoração dos judeus. Ele também expulsou demônios de pessoas que estavam em lugares públicos, como nas ruas, nos campos ou nos cemitérios. (Marcos 1:21-28; Lucas 8:26-39) Os apóstolos também enfrentaram a manifestação dos demônios em vários lugares, como na ilha de Malta, na cidade de Fillipo ou na cidade de Éfeso. (Atos 28:1-6; 16:16-18; 19:11-20)

Portanto, os demônios se manifestam dentro de um lugar sagrado e nas ruas. Eles podem se manifestar em qualquer lugar onde haja pessoas vulneráveis ou influenciáveis. Eles não respeitam a santidade ou a autoridade de nenhum lugar ou pessoa, mas sim tentam enganar e destruir todos os que seguem a Deus. (1 Pedro 5:8, 9; Efésios 6:10-12)

Inclusive, eles querem desafiar o poder e a presença de Deus em um lugar onde ele é adorado e louvado. Eles querem causar confusão, medo ou dúvida entre os fiéis. Eles querem impedir que as pessoas recebam a verdade e a salvação de Deus. (Mateus 13:24-30; João 8:44; 2 Tessalonicenses 2:9-12). Eles querem se aproveitar da fraqueza ou da hipocrisia de algumas pessoas que frequentam um lugar sagrado. Eles sabem que nem todas as igrejas são frequentadas por verdadeiros cristãos, e sabe quem são falsos irmãos, lobos em pele de ovelha ou joio no meio do trigo. Eles tentam usar essas pessoas para infiltrar ou contaminar a congregação cristã. (Mateus 7:15-20; Atos 20:29, 30; Judas 4). Eles querem se opor ao trabalho e ao testemunho dos servos de Deus no campo missionário. Eles sabem que Deus usa os seus missionários para pregar o evangelho, para ensinar a sua palavra e para curar os enfermos. Eles tentam resistir ou impedir esses servos com mentiras, acusações ou violência. (Atos 13:6-12; 17:1-9; Apocalipse 12:17)

Esses são alguns possíveis motivos pelos quais os demônios se manifestam dentro de um lugar sagrado, num pastor e num membro.

Infelizmente, existem pastores mais conhecido como lobos que abrem igreja, geralmente para amedrontar pessoas mais simples e ignorantes usando como objeto de trabalho pro diabo. Daí é só tormento mesmo porque a pessoa tem que agir por medo e não por fé.

Se quer ser cristão de verdade dou um conselho: já foi o tempo em que se procurava uma igreja (ser crente) para aprender a palavra de Deus, hoje em dia você tem que estudar muito bem a Bíblia para não ser enganado e ficar firme no caminhar com Cristo (ser Cristão).

Reconheça o bom serviço de muitos pastores honestos que fazem culto em pequenos salões e geralmente trabalham e não vivem às custas de igreja.

Mas é em Deus e em seu Filho Jesus Cristo que temos autoridade sobre os demônios e que nos dão o poder e a proteção para resistir a eles. (Tiago 4:7; Lucas 10:17-20; 1 João 4:4).

fotos

tom caet