01/09/2011

CAPELANIA

‎"Enquanto mulheres chorarem... Eu lutarei;

"Enquanto crianças passarem fome... Eu lutarei;

"Enquanto homens passarem pelas prisões... Eu lutarei;

"Enquanto houver uma alma que esteja nas trevas,

sem a luz de Deus, eu lutarei;

eu lutarei até o fim!"

(William Booth - Fundador do Exército de Salvação)



Capelania

    Aqueles   que servem na obra missionaria estão trabalhando todos os dias para levar o evangelho a todas as pessoas E em todos os caminhos da vida - mas a maneira como eles estão realizando isso pode surpreendê-lo. São os Capelães.
        Eles estão ministrando para os perdidos e feridos em hospitais, presídios, quartéis militares, corporações, e até mesmo em lugares como eventos de bike, rodeios, autódromos e locais de desastres. Quando estão ministrando nesses lugares, o capô de um carro ou a cadeira em uma sala de escola torna-se um púlpito, ou seja, qualquer lugar serve para a comunhão.
         Às vezes, o aconselhamento pastoral tem lugar numa esquina ou no banco do aeroporto. Para os capelães, as oportunidades do ministério mudam quase todos os dias. Cada dia, milhares de pessoas que não entregaram suas vidas a Cristo estarão passando para a eternidade. Só que essas pessoas não sabem que estão sofrendo e ansiando por mais que esta vida tem para oferecer.
Os capelães são qualificados e  dispostos, e são capazes de levar a mensagem de Cristo, de amor e esperança para aqueles que estão espiritualmente perdidos.

Capelães são pessoas comuns que são inspirados pelo propósito extraordinário: o IDE.




Não devemos tentar minimizar sua dor. Através da nossa presença, podemos mostrar o quanto nós amamos e cuidaremos deles.

Ao apoiar aqueles que estão sofrendo, devemos compreender que a nossa presença é mais importante. Quando for o caso, o contato físico é um comunicador poderoso.

fotos

tom caet