12/09/2011

sorriso



Havia um pequeno menino que queria se encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente.
Um dia encheu sua mochila com pastéis e refrigerante e saiu para brincar no parque.
Quando ele andou umas três quadras, encontrou um velhinho sentado em um banco da praça olhando os pássaros.
O menino sentou-se junto a ele, abriu sua mochila e ia tomar um gole de refrigerante, quando olhou o velhinho e viu que ele estava com fome, então lhe ofereceu um pastel.
O velhinho muito agradecido aceitou e sorriu ao menino.
Seu sorriso era tão incrível que o menino quis ver de novo; então ele ofereceu-lhe seu refrigerante.
Mais uma vez o velhinho sorriu ao menino.
O menino estava tão feliz! Ficaram sentados ali sorrindo, comendo pastéis e bebendo guaraná pelo resto da tarde sem falarem um ao outro.
Quando começou escurecer, o menino estava cansado e resolveu voltar para casa, mas, antes de sair ele se voltou e deu um grande abraço no velhinho.
Aí, o velhinho deu-lhe o maior sorriso que o menino já havia recebido.
Quando o menino entrou em casa, sua mãe surpresa perguntou ao ver a felicidade estampada em sua face:
- O que você fez hoje que te deixou tão feliz assim?
Ele respondeu:
- Passei a tarde com Deus. Você sabia que Ele tem o mais lindo sorriso que eu jamais vi?
Enquanto isso, o velhinho chegou em casa com o mais radiante sorriso na face, e seu filho perguntou:
- Por onde você esteve que está tão feliz?
E o velhinho respondeu:
- Comi pastéis e tomei guaraná no parque, com Deus. Você sabe que Ele é bem mais jovem do que eu pensava?
A face de Deus está em todas as pessoas e coisas que são vistas com os olhos do amor e do coração!
Que Deus te abençoe, e que você possa oferecer a muitas pessoas o sorriso de Deus, que talvez esteja guardado dentro de você enquanto muitos têm fome e sede dEle.

João 3:16


Pare por um instante e leia. Vale a pena.
Na cidade de São Paulo, numa noite fria e escura de inverno próximo a uma esquina por onde passavam várias pessoas, um garotinho vendia balas a fim de conseguir alguns trocados. Mas o frio estava intenso e as pessoas já não paravam mais quando ele as chamava.
Sem conseguir vender mais nenhuma bala, ele sentou na escada em frente a uma loja e ficou observando o movimento das pessoas.
Sem que ele percebesse, um policial se aproximou.
-”Está perdido, filho?
O garoto balançou a cabeça.
-”Só estou pensando onde vou passar a noite hoje”… normalmente durmo em minha caixa de papelão, perto do correio, mas hoje o frio está terrível
- O senhor sabe me dizer se há algum lugar onde eu possa passar esta noite?
O policial mirou-o por uns instantes e coçou a cabeça, pensativo.
-”Se você descer por esta rua, disse ele apontando o polegar na direção de uma rua, à esquerda, lá embaixo vai encontrar um casarão branco; chegando lá, bata na porta e quando atenderem apenas diga: João 3:16 .
Assim fez o garoto. Desceu a rua estreita e quando chegou a frente ao casarão branco, subiu os degraus da escada e bateu na porta. Quem atendeu foi uma mulher idosa, de feição bondosa.
-”João 3:16, disse ele, sem entender direito.
- “Entre, meu filho”. A voz era meiga e agradável. Assim que ele entrou, foi conduzido por ela até a cozinha onde havia uma cadeira de balanço antiga, bem ao lado de um velho fogão de lenha.
-”Sente-se, filho, e espere um instante, tá? O garoto se sentou e, enquanto observava a bondosa mulher se afastar, pensou consigo mesmo: João 3:16 Eu não entendo o que isso significa mas sei que aquece a um garoto com frio”.
Pouco tempo depois a mulher voltou.
-”Você está com fome?, perguntou ela.
-”Estou um pouquinho, sim… há dois dias não como nada e meu estômago já começa a roncar…”
A mulher então o levou até a sala de jantar, onde havia uma mesa repleta de comida. Rapidamente o garoto sentou-se à mesa e começou a comer; comeu de tudo, até não aguentar mais. Então ele pensou consigo mesmo:
“João 3:16 Eu não entendo o que isso significa, mas sei que mata a fome de um garoto faminto.
Depois, a bondosa senhora o levou ao andar superior, onde se encontrava um quartinho com uma banheira cheia de água quente.
O garoto só esperou que a mulher se afastasse e então rapidamente se despiu e tomou um belo banho, como há muito tempo não fazia. Enquanto esfregava a bucha pelo corpo pensou consigo mesmo: “João 3:16 Eu não entendo o que isso significa, mas sei que torna limpo um garoto que há muito tempo estava sujo.
Cerca de meia hora depois a bondosa mulher voltou e levou o garoto até um quarto onde havia uma cama de madeira, a antiga, mas grande e confortável.
Ela o abraçou, deu-lhe um beijo na testa e, após deita- lo na cama desligou a luz e saiu. Ele se virou para o canto e ficou imóvel, observando a garoa que caía do outro lado do vidro da janela. E ali, confortável como nunca, ele pensou consigo mesmo:
“João 3:16 Eu não entendo o que isso significa, mas sei que dá repouso a um garoto cansado.
No outro dia, de manhã, a bondosa senhora preparou uma bela e farta mesa e o convidou para o café da manhã. Quando o garoto terminou de comer, ela o levou até a cadeira de balanço, próximo ao fogão de lenha.
Depois seguiu até uma prateleira e apanhou um livro grande, de capa escura. Era uma Bíblia. Ela voltou, sentou-se numa outra cadeira, próximo ao garoto e olhou dentro dos olhos dele, de maneira doce e amigável.
-”Você entende João 3:16, filho?
-”Não, senhora eu não entendo A primeira vez que ouvi isso foi ontem à noite um policial que falou…”.
Ela concordou com a cabeça, abriu a Bíblia em João 3:16 e começou a explicar sobre Jesus. E ali, aquecido junto ao velho fogão de lenha, o garoto entregou o coração e a vida a Jesus. E enquanto lágrimas de felicidade deixavam seus olhos e rolavam face à baixo, ele pensou consigo mesmo: João 3:16 ainda não entendo muito bem o que isso significa, mas agora sei que isso faz um garoto perdido se sentir realmente seguro” .
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu único Filho para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)
Deus não mandou Jesus para condenar o mundo, mas sim para salvá-lo. Aquele que crer em Jesus não será condenado, mas terá a vida eterna!



O Leão, os Gatos e a Fé em Deus


Um leão encontrou um grupo de gatos conversando Vou devorá-los, pensou.
Mas começou a sentir-se estranhamente calmo. E resolveu sentar-se próximo do grupo, para prestar atenção no que diziam:
- Meu bom Deus disse um dos gatos, sem notar a presença do leão. Oramos a tarde inteira! Pedimos que chovesse ratos do céu!
- E, até agora, nada aconteceu! disse outro
- Será que o Senhor não existe?
O céu permaneceu mudo. E os gatos perderam a fé. O leão levantou-se, e seguiu seu caminho, pensando: veja como são as coisas”. Eu ia
Matar estes animais, mas Deus me impediu. “Mesmo assim, eles pararam de acreditar nas graças Divinas: estavam tão preocupados com o que estava faltando, que nem repararam na proteção que receberam”.

O Barco da Vida


Deus te entregou um barco, que é a tua vida, e por mares ou rios, entre a calmaria e a tempestade, tu tens o dever de pelo menos segurar no leme e buscar dirigir esse barco da melhor maneira possível, conservando-o com carinho, para um dia devolvê-lo ao seu verdadeiro dono.
Se a tua viagem tem sido agitada por tempestades, se raios e trovões tem te colocado em situação de medo e apreensão, hoje, neste dia abençoado, tu vais ter a oportunidade de recomeçar, de jogar fora teus problemas e deixar o teu barquinho mais leve.
O grande capitão Jesus, vai passar em todo o cais (casa), onde os barquinhos estiverem com um sinal, uma bandeira avisando ao Capitão que o dono daquele barco quer ter uma nova vida. Essa bandeira, esse sinal, é a tua oração, é a tua reflexão.
Então, se tu quiseres, tu vais dobrar os teus joelhos em sinal de humildade e vais falar com Deus
Vais falar sobre tuas ansiedades, angústias, medos, decepções, tristezas, e vais refletir sobre tudo o que tu andas fazendo da tua vida, onde tu tens levado o teu barco, em quem tu tens confiado, em “o que” tu tens confiado e o que tu esperas para os teus dias.
Abra teu coração, deixe o barro, a sujeira, a dor, e tudo o que não te serve e não presta escoar pelo ralo da tua consciência, renove o teu acordo, teu contrato com Deus, e através de Jesus, o grande Capitão da nossa nau, entregues tudo o que é teu nas mãos Dele.
Hoje o teu barco vai ganhar um novo rumo, um grande farol de Luz vai te guiar, o barco é a tua vida, e a Luz sempre será, Jesus.
Que o Senhor te abençoe e te guarde!!



Pedidos feitos a Deus


Eu pedi a Deus para retirar os meus vícios.
Deus disse: Não.
Eles não são para eu tirar, mas para você desistir deles.
Eu pedi a Deus para completar meu corpo.
Deus disse: Não.
Seu espírito é completo, seu corpo é apenas temporário.
Eu pedi a Deus para me dar paciência.
Deus disse: Não.
Paciência é um subproduto das tribulações; Ela não é dada, é aprendida.
Eu pedi a Deus para me dar felicidade.
Deus disse: Não.
Eu dou bênçãos; Felicidade depende de você.
Eu pedi a Deus para me livrar da dor.
Deus disse: Não.
Sofrer te leva para longe do mundo e te traz para perto de mim.
Eu pedi a Deus para fazer meu espírito crescer.
Deus disse: Não.
Você deve crescer em si próprio! Mas eu te podarei para que dês frutos.
Eu pedi a Deus todas as coisas que me fariam apreciar a vida.
Deus disse: Não.
Eu te darei a vida, para que você aprecie todas as coisas.
Eu pedi a Deus para me ajudar a AMAR os outros, como Ele me ama.
Deus disse: … Ahhhh, finalmente você entendeu a ideia
Se você ama a Deus, envie isto para dez pessoas e de volta a pessoa que lhe enviou. Mesmo que não acredite, tenha certeza que isso irá te fazer muito bem.



A caixinha de Deus


Deus me deu duas caixas e disse:
-Coloque todas as suas tristezas na preta e todas as suas alegrias na dourada.
Guardei, nas duas caixas, tanto minhas alegrias quanto minhas tristezas.
Mas, embora a dourada ficasse cada dia mais pesada, a preta continuava tão leve quanto antes.
Curioso, abri à preta.
Eu queria descobrir o porquê, e vi na base da caixa um buraco pelo qual minhas tristezas saiam.
Mostrei o buraco a Deus:
“Gostaria de saber onde minhas tristezas podem estar…”
Ele sorriu gentilmente para mim e disse:
-Meu filho, elas estão aqui comigo!
Perguntei:
-Deus, por que me deu as caixas?
Por que a dourada inteira e a preta com o buraco?
-Meu filho, a dourada é para você contar suas bênçãos
E a preta é para você deixar ir embora suas mágoas e tristezas..
Lembre-se sempre de guardar seus momentos mais felizes e deixar ir embora as tristezas!
Desejo na sua vida só a caixinha dourada!!


Nada nesta vida é por acaso!

















MORAL DA HISTÓRIA:
NADA NESTA VIDA É POR ACASO!
MUITAS VEZES QUEREMOS NOS LIVRAR DA CRUZ QUE NOS É DADA.
MAS PARA TUDO TEM UM PARA QUÊ E UM POR QUE”…
DEUS NUNCA NOS MANDA ALGO QUE NÃO POSSAMOS SUPORTAR
E SE FORMOS ABREVIAR ESTES CAMINHOS, CERTAMENTE TEREMOS PROBLEMAS!


Cada momento, agradeça a Deus






Fiquei tão agradecido a Deus, que ajoelhei na beira da piscina, confessei os meus pecados e me entreguei a Ele, consciente de que foi exatamente em uma cruz que Jesus morreu para me salvar.

Naquela noite fui salvo duas vezes e, para nunca mais me esquecer, sempre que vou até a piscina molho o dedão do pé antes. Deus tem um plano na vida de cada um de nós e não adianta querermos apressar, ou retardar as coisas, pois, tudo acontecerá no seu devido tempo e esse tempo é o tempo Dele e não o nosso.'via Blog this'

fotos

tom caet