28/10/2011

Google

Ana linda flor: todo o momento a vida faz reviver em nossa mente a saudade e isso tortura o nosso coração. Ela está no sorriso, no toque e também na atitude ou até mesmo num simples olhar de repreensão.

Sentimos saudades de uma caneta esquecida, de uma aula perdida. Saudade é assim: vai de um livro cujas folhas foram viradas por seus dedinhos, até um grande número de pequenas coisas que assumem um significado doloroso ou grandioso, não importa, porque lembram mil pequenos acontecimentos. Você lembra-se deles? Senão:

Você tem razão em sentir saudades de um país que visitou."

Você tem razão de sentir saudade do primeiro que te beijou

Você tem razão de acusar e recusar a saudade do sofrimento

Você tem razão de romper esse pacto explícito de tristeza daqueles que partem, e sem se despedir vão embora.

Se já detonou esse pacto:

Você tem razão de viver e explorar os novos rumos sem ter medo.

Você está amadurecendo e por isso não tenha prazo e com prazo consulte sem provocação o limite da tolerância, aprendendo com as folhas caídas (derrotas) e apresentando as vitorias concluídas. Erga-se agora sentindo saudades, tantas saudades de ser quem você é. De ver suas qualidades. De se deslumbrar com a sua inteligência, de iluminar com um sorriso a vida dos outros.

“também sinto saudade do que não vivi. saudade de lugares onde não fui e de pessoas que não conheci. Tenho saudade de uma época que não vivenciei, de lembranças de um tempo que mesmo sem fazer parte do meu passado, marcou presença e deixou legado. Esse tempo, onde um olhar valia mais do que um contato, a decência era reconhecida pela postura, onde as pessoas não tinham vergonha da honestidade e a justiça não se vendia nem se comprava, onde rir não era apenas um direito do ricos... hoje se chove, tenho saudades do sol, se faz calor, tenho saudades da chuva. "O tempo não compra passagem de volta. Tenha lembranças e não “saudades”. Oh! Desculpe-me: Saudades sim, tristezas não!

Também sinto saudades de você. Mas alegre por ver a nossa princesa crescer wow! Que privilegio!

“A juventude é uma idade horrível que apreciamos apenas no momento em que sentimos saudade dela - A.”. Amurri, in "Qui lo Dico e Qui lo Nego, Il Privato"

fotos

tom caet