04/02/2012

Com a mão suja se lava o rosto?

Com a mão suja se lava o rosto?

Estamos sempre com alguém que vive lembrando-se de si mesmo e esquecendo de todo o resto. Encontramos com pessoas que vivem cheios de planos e vontades, sem tempo para olhar em volta.

Repare que eles vivem com pressa de vencer, de chegar a uma meta escolhida, com ambição e pretensão de ser independente.

Observe que eles colocam os problemas pessoais à frente de tudo como se apenas as suas próprias dificuldades fossem mais importantes que as dos outros.

Por outro lado, nem sempre tem alguém que se diverte com isso ou alguém que concorde com isso.

Não vale a pena fazer uso da consciência sem respeitar o próximo, nem pensar nas consequências que virão.

Não é bom conviver com quem reclama demais, é insatisfeito demais e, ainda por cima, por ser arrogante, coloca a sua opinião como se ela dependesse apenas de si, sem contar com as dos outros, principalmente com Deus.

Cegos, não percebem o quanto são egocêntricos, ilógicos e insensatos.

Os orgulhosos passam todo tempo envolvidos em fatos pessoais cotidianos, e esquecem a sua fragilidade, insegurança e dificuldades que as lutas diárias representam.

É por isso que existe o medo. Alguns fatos ocorrem para chamar a atenção do homem para que se descentralize e perceba que sua visão não é a mais importante, que ele não é o Rei do Universo, e nem o próprio centro da sabedoria de Deus.

Perceba que a sabedoria do “mundo” está ceifando vidas e causando tanta dor, onde as pessoas não conseguem perceber sua fragilidade deixando entrar uma consciência que faz brotar um homem menos humilde e mais agressivo com a situação humana.

Ainda podemos acabar com isso depressa. Basta dar mais importância a seus problemas espirituais do que pessoais. Sendo honesto e franco, as pessoas não poderão enganá-la. Podem sentir certa inveja, mas isso não será o bastante.

As pessoas podem acusá-lo de individualista, calculista, emocional, etc.

Terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.

Porque quem renuncia e se sacrifica pro mundo consequentemente encontrará o meio mais propício de ver a glória de Deus. A conexão entre o céu e a terra é Jesus e quem alcançar um envolvimento intimo com Ele não perderá pro orgulho e não falhara na luta.

fotos

tom caet