29/02/2012

religião?????!!!!!!!


Temos que ter um coração honesto. A Bíblia diz em Isaías 29:13 “Por isso o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas tem afastado para longe de mim o seu coração, e o seu temor para comigo consiste em mandamentos de homens, aprendidos de cor.”
A verdadeira religião está focada em Jesus e não em filosofias. A Bíblia diz em Colossenses 2:8 “Tendo cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo.” A verdadeira religião produz frutos espirituais. A Bíblia diz em Mateus 21:43 “Portanto eu vos digo que vos será tirado o reino de Deus, e será dado a um povo que dê os seus frutos.” A verdadeira religião é ajudar os outros e manter-se fiel ao Senhor. A Bíblia diz em Tiago 1:27 “A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.”
A verdadeira religião vem de um coração honesto,,isso mesmo.Para aqueles que acreditam ou não,para tudo isso,o que vem com sinceridade, do coração,não pode ser tomado como certo ou errado.Não adianta fazer acreditar com o ódio.Ou com o preconceito.A religião boa é aquela que faz bem a você e onde você encontra as respostas para os seus anseios.Eu acredito em Deus e não faço parte de nenhuma religião.Ateísmo: Não crença em Deus
Apesar da maioria dos ateus que conheço serem evolucionistas, existe também os que são céticos em relação a TUDO inclusive a ciência e sua única certeza é que sempre pode estar errado.
Eu já vi diversas evidências evolucionistas, mais não o bastante para considerar o evolucionismo como algo além de uma -->>POSSIBILIDADE<<--Eu não acredito em Deus e nem por isto tenho de aceitar teoria alguma. Fico no "eu não sei de nada" Como surgiu o universo?Não seiComo surgiu a vida?Não sei. Deus é um fenômeno cultural pelo qual as pessoas buscam conforto emocional e fantasiar que compreende o que não compreende. Olhe para as crenças das civilizações antigas. TODAS (pelo menos que eu vi) atribuem um Deus ou Deusa ao desconhecido. No mundo antigo raio era "tiro de Zeus" e hoje nos atribuimos a Deus o que os desconhecemos nao ficam nervosos toda vez que vão à igreja contrariada é que causa isso Não é questão de ficar nervoso, é questão de defender e honrar Deus. Não devemos ficar nervosos, julgar ou ofender. Mais devemos honrar e brigar apenas por Deus e não por nós mesmo. Jesus na Bíblia relata que devemos brigar por Deus e também nos fala "Bem-aventurado aquele que se humilha e honra minha palavra". :-)Muitas pessoas sim ficam nervosas. Mas isso é porque muitas vezes não temos certeza de como nos expressar de maneira que possamos passar a mensagem da salvação para todos. E a diferença de um ateu para um crente não está na religião, e sim em cada um de nós. Deus nós fez todos iguais, porém, tomamos caminhos diferentes. E muitos crentes as vezes se sentem ofendidos com determinadas perguntas feitas. Mas para mim, esta é somente uma pergunta. O problema é que muitas vezes confundimos uma simples pergunta com algum tipo de besteiras que estamos acostumados a ouvir...
se eles buscasse mesmo Deus saberia que uma das coisas que nos diferencia dos animais é a inteligência e o poder de entender e investigar!
Triste é você ouvir isso: "Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor... Magoar alguém é terrível!"
Chico Xavier Neste final de século, porém, estão surgindo seitas não apocalípticas, mais abertas, sem segredos iniciáticos e que conseguem numerosos adeptos e admiradores; outras, secretas como as satânicas, são freqüentadas por poucos. Ainda existem as seitas mágicas, ligadas à New Age, que querem voltar a um modo de viver primitivo, ligado à natureza, aos ídolos, às divindades e aos rituais pagãos. É difícil estimar os números exatos dessas seitas. Na católica Itália, conforme as pesquisas do Grupo de Busca e Informação sobre as Seitas (Gris) existiriam mais de 400 grupos, entre evangélicos, satânicos, espíritas, mágicos, ufólogos, de orientação hindu ou budista, esotéricos e outros, totalizando cerca de um milhão de adeptos e simpatizantes. Na Inglaterra, haveria 200 mil seguidores e simpatizantes dos movimentos neo-pagãos que, durante seus encontros, muitas vezes entram em choque com a polícia, devido à prática do naturalismo (nudez e outras cerimônias), em desobediência ao código civil. Por estimativa, juntando informações de vários países, podemos estimar que, pelo mundo afora, seriam mais de 500 milhões de adeptos, dos quais, mais de 35 milhões no Brasil. Procurando razões Numa rápida análise das seitas em geral, podemos concluir que há vários fatores que impelem as pessoas a procurar esses grupos. Para muitos em busca de algo que proporcione felicidade e segurança emocional, as seitas fazem com que se sintam protegidos e quanto mais fortes a personalidade de seus líderes, maior a segurança experimentada. Além disso, a sugestão das cerimônias desperta um intenso apelo emocional que forma o pathos convidativo das seitas, capaz de convencer e envolver as pessoas que buscam essas emoções. Sem querer julgar psicologicamente os adeptos, que podem ter motivos pessoais válidos para escolher uma ou outra seita, geralmente, nota-se que, em muitos deles, existem tendências à incerteza ou ao medo, fazendo com que busquem, fora de si, algo que lhes garanta segurança e felicidade. Por isso, entregam-se total e cegamente às promessas dos líderes ou gurus. Quanto a estes, especialmente os milenaristas, apocalípticos e satânicos, são - fundamentalmente - pessoas fanáticas, embora demonstre uma personalidade forte, segura e atraente, com um discurso capaz de convencer quem procura, com certa angústia e vazio interior, uma experiência religiosa diferente da oferecida pelas religiões tradicionais. Consciente ou inconscientemente, tais líderes são verdadeiros manipuladores do psiquismo de seus seguidores, podendo até ser perigosos para a sociedade civil.







Os lençóis da vizinha

Um jovem casal, que acabara de se unir em casamento, resolveu começar a nova vida em uma cidadezinha do interior.
Todos os dias em que a jovem dona de casa resolvia lavar os seus lençóis, sua vizinha, uma dona de casa já experiente, falava ao seu marido:
- Querido, veja só os lençóis da nossa vizinha! Como estão amarelos! Será que ela não tem sabão para lavá-los? Se ela quiser, eu mesmo os lavo.
Seu marido não falava nada...
Todas as vezes que a jovem vizinha lavava as suas roupas, a experiente dona de casa fazia o mesmo comentário.
Certo dia, ao levantar, quão grande foi a surpresa da experiente dona de casa ao ver que os lençóis de sua nova vizinha estavam brancos. Então, comentou com seu marido que finalmente a vizinha havia comprado sabão e conseguiu deixar os seus lençóis mais alvos que a neve!!!
Ele, porém, sem mostrar nenhuma maravilha, respondeu:
- Não querida, é que hoje eu levantei mais cedo e lavei as vidraças da nossa casa...




A Língua

Um senhor mandou o seu servo ao açougue e disse-lhe com ar superior:
traga a melhor carne que encontrar no açougue.
Para atender à recomendação do amo, o servo trouxe-lhe uma língua.
Dias depois o senhor chamou novamente o mesmo servo e deu-lhe a seguinte ordem:
Traga-me do açougue a carne mais ordinária que encontrar.
O servo, como fizera da primeira vez, trouxe novamente uma língua.
Que quer dizer isso?
Para qualquer recomendação sempre me traz uma língua? Protestou afoitamente o senhor.
O servo, que também era uma pessoa de alto saber, explicou:
A língua é quanto há no mundo de melhor e, também, de pior. Se bondosa, nada há de melhor; mas se for maldizente e mentirosa, nada haverá de pior.



Do livro: “Lendas do Povo de Deus”, de Malba Tahan

Oh Meu Jesus! Venho a vossa presença, orando por todos nós pedir que o vosso Espírito Santo verdadeiro (João 16, 13), na pessoa de nosso Deus verdadeiro (1ª João 5, 18 ss.; João 10, 30) nos ajude a sermos uma só palavra na vossa palavra (João 17,20).
Sim, meu Jesus querido, faça que vejamos a verdade, que está unicamente em vós (João 14,6).
Que vejamos Senhor, que viestes cumprir a lei (Mateus 5, 17), e nos conceder a verdadeira lei, vivida primeiramente pelo próprio Deus Pai, na vossa santa pessoa (Mateus 5, 44).
Meu Senhor! Vós que sois verdadeiro Deus (João 14,9), perfeito e sem mácula, desceste até este reino de morte, se fazendo igual a nós, para que pela morte aniquilasse o poder daquele que se diz deus, sendo o Diabo (Hebreus 2, 14ss.).
Desta forma, Senhor misericordioso, nos livra dessa escravidão, desse império de morte, para a vossa verdadeira vida.
Que o vosso Espírito Santo, abra os nossos sentidos e todos possam ver que a justiça da morte do antigo testamento, foi abolida pela vossa justiça de vida; que levantado de uma vez para sempre esse véu, todos possamos ver que abolido está os ensinamentos de bem e de mal do antigo testamento (2ª Coríntios 3,14), permanecendo somente o vosso santo e testemunhado caminho de salvação. (João 6,47)
Quem quiser ser meu discípulo pegue sua cruz e me siga. Sabe o que significa isso?
Os primeiros cristãos autênticos sabiam. Foram queimados vivos e crucificados ao sol e houve aqueles cuja chama nos jardins de Nero, iluminaram nossos passos até hoje. E você e Eu, o que faremos? De que lado da cruz você está? Daquele que diz, desce Jesus, desce do céu e mete fogo nesses inimigos? Ou do Lado daquele que disse: senhor! Estamos aqui porque somos culpados, mas renuncio este mundo e todas as suas obras e me entrego ao Senhor Jesus para que me leve a sua glória.

fotos

tom caet