16/07/2012

LIBERDADE

LIBERDADE

É a palavra de ordem; que cada um deve fazer o que acha certo ou aquilo que lhe dá satisfação...
ESSA LOUCA FILOSOFIA, tem multiplicado os drogados nas ruas, multiplicado adolescentes grávidas, aumentado os abortos, suicídios, violência, divórcios, meninos de rua e o caos social na Europa e nos EUA.
Isso é liberdade?
Eis aí professores universitários e sociedade que defendem as ideias do iluminismo, os frutos que vocês mesmos estão colhendo.

Sobre nós pesa a mesma responsabilidade do apóstolo Paulo: Se anunciar o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho! Se o faço de livre vontade, tenho galardão; mas, se constrangido, é, então, a responsabilidade de despenseiro que me está confiada. 1 Coríntios 9:16,17.
Professam serem cristãos, mas desconhecem os pilares fundamentais da fé cristã. Dúvidas, incertezas, fé desprovida de conteúdo bíblico e heresias povoam a mente dos evangélicos. Porém, se queremos que realmente Deus seja glorificado e os pecadores regenerados, precisamos urgentemente resgatar o espírito cristão, ou seja, a proclamação do Evangelho. Portanto, brincar de crer sem crer é coisa de menino, e não de homem segundo o que Jesus considere um homem que anda mediante a fé, na alegria de não duvidar. Se formos pessoas regeneradas pelo poder de Deus e andarmos segundo os Seus princípios, certamente veremos o abundar e o transbordar do Evangelho em nossos corações para a vida de outras pessoas.
Cristo e seu Evangelho eram os fundamentos da mensagem da Igreja Primitiva, como também do apóstolo Paulo: Irmãos vêm lembrar-vos o evangelho que vos anunciei, os quais receberam e no qual ainda perseverais; por ele também sois salvos, se retiverdes a palavra tal como vo-la preguei, a menos que tenhais crido em vão. Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. 1 Coríntios 15.1-4.
 É nisto que nossa certeza deve repousar. A nós cabe o desafio de proclamarmos o Evangelho de poder.  Um Evangelho da graça eterna de Deus que transforma pecadores em santos.
Nas últimas décadas autoridades de várias partes do mundo, apoiados por muitos cientistas, educadores, psicólogos e outras áreas da sociedade, têm defendido a ideia do iluminismo, afirmando que o homem não precisa de leis morais ou transcendentes para orientar suas vidas. Sendo assim surgiram no mundo os movimentos que dizem que o próprio homem deve construir a sua própria história e fazer leis independentes da moral social ou religiosa.·.
O CRISTIANISMO VERDADEIRO AINDA É O CAMINHO MAIS SEGURO PARA A LIBERDADE.

fotos

tom caet