Não defenda o que você acha que é mal, pois estará indo contra o bem.
Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram que haviam eles estado com Jesus. Atos 4:13
Acreditem! Ainda existem homens de Deus nesta terra, que saem pelo mundo pregando o reino, a salvação, mudança de caráter, a santidade. Homens que não pregam vida nesta terra, mas sim a eternidade.
Não podemos esquecer também, que nesta terra tudo é passageiro e transitório e que devemos ter o coração limpo para recebermos a inspiração de Deus através da Bíblia.
Mesmo em meio à confusão religiosa, Deus deixou um caminho, pois a sua obra é perfeita e intocável. Cada um deve ter a sua própria experiência com o Senhor para não ser enganado.
Nos dias atuais hoje, só conseguiremos ter o discernimento para fazermos as escolhas certas se crermos na volta de Jesus acreditando no que está na bíblia. "Porque pela graça sois salvos mediante a fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus".
Independentemente de época, tradução e interpretação de qualquer homem, graça e fé se completam em harmonia sendo uma ação exclusiva de Deus, proporcionando aos homens uma nova vida em Cristo, libertos do pecado e livres da condenação.
O homem chamado Saulo, também não entendia nada a respeito do que acontecia ao seu redor. Sobre este novo caminho, implantado por Deus. Lutava contra qualquer tipo de pratica contraria ao seu entendimento e conhecimento, até que pela misericórdia do Senhor, foi transformado em um Paulo, o maior missionário que se tem noticia até os dias de hoje.
Não importa se há várias religiões no mundo. Importa saber que só há dois caminhos. Também há tantas pessoas procurando uma resposta para os porquês de suas vidas miseráveis, algumas tirando a sua própria vida, outras tirando a vida de inocentes, no entanto, o que você faz ou de que lado você está?
Acredito que Jesus entrou na sua casa, mexeu com sua estrutura, sarou todas as feridas, certo? Dividiu as riquezas com os pobres? Largou tudo pra O seguir e ter santidade? Será que isto está escrito, é falta de Deus? Qual é?
Se ao invés de ficarmos perdendo tempo, jogando uns contra os outros, pratiquemos o bem que Jesus mandou: Portanto, amai-vos uns aos outros como Eu vos mandei! Que comece por mim, por você e por uma caravana de verdadeiros adoradores, ganhar vidas como nunca teve. O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados - Isaías 61:1. De forma positiva Jesus disse: Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a lei e os profetas. – Mateus 7:12
É a multiforme graça de Deus que nos submete a seguinte reflexão: graça, eu não mereço, mas eu preciso. No dicionário multiforme quer dizer: que tem ou é capaz de tomar várias formas; que se manifesta por diversos modos.
Semelhantemente a graça, a misericórdia de Deus se manifesta em nossas vidas, por isso nos acheguemos com obediência aos ensinamentos do Senhor sem nunca se esquecer do que éramos, e que apesar de não sermos merecedores, com lei ou sem lei, dizimo ou sem dizimo honestos ou enganadores, estudiosos ou indoutos, profetas ou sem profetas, pentecostal ou não-pentecostal, língua estranha ou não, etc. Ele nos honra, e melhor ainda: de graça! Faça a sua parte e deixe os outros fazerem a deles. Deus vê tudo e você não é Deus.
Sejamos sóbrios e vigiemos porque o inimigo de nossas almas procura a todo tempo nos afastar do centro da nossa vontade que é a salvação em Jesus. Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. (1 Pd 4: 10 ).
Quanto ao procedimento diário, Jesus orienta-nos que o amor, sem egoísmos, deve ser a força motriz das nossas ações (I Coríntios 13:4 a 8), concedendo ao próximo o que buscamos para nosso próprio bem. Longe de pagar o mal com o mal (Romanos 12:21), devemos fazer o bem a todos.
Devemos chegar ao ponto máximo do amor e da fé em Deus, que é retribuir com o bem a qualquer pessoa que, por algum motivo, nos ferir ou fizer qualquer mal. Foi assim que Deus respondeu à rebelião e indiferença da humanidade, oferecendo-se em sacrifício, para nos salvar pela graça (Efésios 2:8 e 9). A “Lei e os profetas” é uma referência a toda a Escritura Sagrada, tanto no que está escrito, como em seu pleno conteúdo, conforme diz em Romanos 13:8 a 10:
A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor com que vos ameis uns aos outros: pois quem ama o próximo tem cumprido a lei.
No Sermão da Montanha, as seguintes palavras de Jesus foram registadas: Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir. Pois isto: não adulterarás, não furtarás, não cobiçarás, e se há qualquer outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: AMARÁS O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO. O amor não pratica o mal contra o próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o amor.
Vamos tirar o véu?