12/06/2013

Crente neurótico! Eu?

Salvação, pecado, conformar, prosperar, aflição e alegria. Constantemente percebemos um número cada vez maior de cristãos confusos, neuróticos religiosos – De tal modo que não compreendem que além da oração, Deus criou inúmeros mecanismos que auxiliam nos crescimento da fé, algo que diferencia o comportamento de uma pessoa de outra.
São neuroses que o individuo tem que superar no decorrer da caminhada. Conflitos que estão nos desejos (id), no que a “igreja” impõe (superego) e que faz com que o próprio (ego) se torne fragilizado.

É comum ver uma pessoa se ofender quando falamos dos seus erros.  Ela nega e dá à mínima pra reconhecer. Isso ocorre porque nós não nos conhecemos e não nos vemos como os que estão de fora.  Por isso negamos. Para acabar com a neurose, é preciso que  mude pensamentos e atitudes.

E o mesmo acontece com as nossas qualidades quando reconhecidas pelas pessoas.  Nem sempre gostamos de reconhecer a beleza da vida através dos olhos dos outros...

São atitudes assim que acabam por nos distanciar de nós mesmos e nos faz aproximar da realidade egoísta diária. Realidade enfatizada em atitudes individualistas, tendenciosas, errôneas, que causam inversão de valores.

Tornamos-nos tão neuróticos, chatos como “crente” que alimentamos essas atitudes sem perceber. Isso ocorre porque muitos buscam uma experiência com evangelho sem comprovar a manifestação do amor divino dentro de nós para com os que estão fora. 
Apesar dos problemas que nos impedem devemos:
Sempre procurar e praticar o amor de Deus, persistir nele religiosamente e através de Jesus, pois ninguém ama verdadeiramente sem antes amar a cristo.

Devemos reforçar a moral cristã dentro das pessoas, e mostrar que só através da prática do bem, podemos conseguir e se sentir satisfeitos e felizes com o que temos ou somos.

Devemos deixar a coação desses indutores psicológicos e estúpidos, que não nos conhecem e não percebem o quanto agimos no bem sem eles.
Devemos praticar o bem na prática religiosa cristã  diariamente, pois quanto mais nos aproximamos de Deus, mais realistas e felizes nos tornamos. 
A pessoa só melhora, quando começa a agir:

Em primeiro lugar quando busca a VERDADEIRA CONVERSÃO que começa com a percepção dos erros e um arrependimento sincero diante de Jesus.

 Em segundo lugar quando elimina a arrogância que muitos têm e aceitar a correção, ou seja, entender, que a salvação é coisa séria e tem o seu valor aqui na terra. 

Em terceiro lugar, perceber que a “igreja” não vai fazer você melhorar,  e sim a honestidade com que você vai a Cristo através dela.

Enfim, não se deve substituir a Bíblia ou a confissão de Fé, para impor uma racionalização que compreenda os fenômenos existenciais, mas se nos esforçamos em reconhecer que precisamos de Jesus, se nos enchermos do Seu amor, poderemos utilizar as percepções cientificas que nos indicam o caminho da realidade e deixar Deus se manifestar dentro de nós com o caminho da eternidade e, através de Seu elemento chave- Cristo e o evangelho  poderemos viver uma vida de preparação passageira para a vida espiritual plena, diretamente com Eles. tá na hora de crescer!

fotos

tom caet