07/08/2013

a Palavra é clara, sua mente que não é tão...


Posso parecer rude e correr o risco de ser do contra, mas serei direto: Há pessoas que dizem o que a outra gosta de ouvir e aquelas que dizem o que é preciso falar. Fico com o segundo tipo. 

Com isso quero dizer que você precisa conhecer o Deus de amor, que não cobra nada e jamais desejou que vivêssemos uma vida de incertezas. Deus não nos abandona a própria sorte para ver se saímos sozinhos do poço onde somos colocados. Cansa ver essas igrejas lançando sobre a gente a ideia e responsabilidade de nos socorrer, mas na hora acabam por nos afogar em obrigações onde ninguém quer pular na água para tentar nos salvar...  
Bom, embora se veja muitas pessoas sendo derrotadas [afogando] por um conformismo fruto de uma herança maldita [orgulho], vemos como pessoas extremamente feridas que por confiarem demais em si mesmas, andam sofrendo por causa dos que pregam a ilusão da auto - salvação, da auto - evolução, da auto sustentação e da eliminação de seus pecados pelos próprios esforços. Cometem assim o erro de ignorar as circunstancias e consequências ao redor.

Ao ler o Evangelho de João você encontrará um Deus de amor, um Salvador que veio salvar pecadores, não pessoas perfeitas ou religiosas.  O homem precisa melhorar se aperfeiçoar, e não se elevar... sem glória, evidentemente. Quando falamos das coisas espirituais, estamos falando da eternidade, de nosso encontro com Deus, e para isso não há um átomo de esforço que o homem possa fazer, ou ele poderia dizer que teve mérito em sua salvação ou em atingir o céu. A Bíblia é clara a respeito de Quem merece toda (100%) a glória: "Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura." (IS 42:8) É dEste que estou falando e que, tenho certeza, você precisa conhecer.

A Sagrada Escritura não declara glória para o homem. É Deus quem faz a obra de transformação naquele que crê em Jesus. Não sobra glória para o homem. Toda ela vai para Deus. Evidentemente esta não é uma ideia nem um pouco simpática para o EGO de quem gosta de elogio seja aqui seja no acolá porque o homem: “... quando morrer, nada levará consigo, nem a sua glória o acompanhará." (SL 49:17)
Perdoe-me por minha aparente dureza de palavras, mas considero o assunto importante demais para tratá-lo de forma mais suave. "Ainda que também pudesse confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu: Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu; Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível. Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo," (FP 3:4).

E aí, está preparado, caso “encontre de frente” com a Verdade?


"Se alguém se considera profeta ou espiritual, reconheça ser mandamento do Senhor o que vos escrevo. E, se alguém o ignorar, será ignorado" (1 Coríntios 14:37-38).

fotos

tom caet