06/08/2013

Dá e Dá



Em Provérbios 30.15 está escrito: “A sanguessuga tem duas filhas, a saber: Dá, Dá.” 

Interessantes estas palavras. O que mais se ouve atualmente são mensagens que prometem “bênçãos”, “restituição”, “você tem direito”, “Dá, Dá”, “Bla, Blá, Blá”. O que tem levado muitas pessoas aos templos é o “evangelho da sanguessuga”, que ensina a orar: “DÁ, DÁ”. Isto é uma obra de engano que foi profetizada por Paulo, conforme já vimos.

Paulo  disse algumas coisas a Timóteo: “O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios.” (1 Tm 4.1); “Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas” (2 Tm 3.1,2); “Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmos, segundo os seus próprios desejos.”(2 Tm 4.3) e “Pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar; por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos.” (1 Tm 6.7,8).

A Palavra de Deus diz uma coisa, mas de alguns púlpitos e em alguns CD’s ouve-se outra coisa. Questiono se você precisa pagar carnês, se fazer campanhas será abençoado. Que evangelho é este? Que Deus é este? Para que serviram os ensinos de Jesus na oração do Pai nosso? O que é prioridade? Jesus nos ensinou sobre a necessidade de sermos santos, humildes, e não gananciosos. Por que você vai à igreja? Por que você “adora” a Deus? Ouço muitos dizerem: “Vou ao culto para buscar minha bênção”.

Isto não quer dizer que não possamos ter um bom emprego, um carro, uma casa, roupas, etc. Ele nos ensinou que estas coisas não podem ser nossas prioridades. Adoro a Jesus independentemente do que Ele te dê.  

E a vinda do Reino de Deus, o cumprimento da vontade de Deus, o pão de cada dia, ser perdoado na mesma proporção em que perdoamos não querer cair em tentação e ser livrado do mal será meras repetições, mas um modelo de oração?

Como a boca fala do que o coração está cheio, muitos não conseguem cultuar a Deus, lamentavelmente. O culto é para Deus. Culto não é lugar de pedir ou de receber nada. E se for pedir a única coisa que se deve pedir é a Presença manifesta do Senhor. Então eu vou lá para dar gratidão. Adorando em consequência seremos abençoados. Alguns poderão dizer: “Mas, irmão, Jesus disse que tudo o que pedirmos em Seu nome nos seria dado”, sim, ele disse e isso foi escrito por João em Jo 14.14, porém, o mesmo João completou em 1 Jo 5.14: “…se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá”. Voltemos ao Pai nosso – seja feita a tua vontade.

Como disse Pedro, espero e quero apressar Sua vinda (2 Pe 3.12). Adoro a Jesus por que o amo. Com carro ou a pé, com dinheiro ou sem dinheiro, tendo uma mansão ou uma casa humilde, porém com PAZ e ALEGRIA em meu coração. Alegria de ter sua presença em mim, e por saber que a cada dia posso conhecê-lo mais e mais. Ou você muda de “religião” ou se converte completamente a Jesus. Ele já nos deu algo que ninguém mais poderia dar, nos deu Sua vida, seu amor, o perdão dos pecados, o direito de ser filho de Deus. Quero estar com Ele por toda a eternidade onde Ele estiver.

fotos

tom caet