03/09/2013

Crentes "Jezabel"


...Quer matar um profeta?  Cale-o, coloque-o na ilha de Pátmos, ou na cova dos leões, ou na fornalha, ou a sua cabeça na bandeja, ou invente outra forma mais bizarra, mas, escute bem: você pagará um alto preço por isso! Você pode ser excluído por jogar uma alma dentro do inferno com suas fofocas... 
Ao ler esse  texto pude observar que antigamente o cara traia a mulher, não tinha estudo, era viciado em alguma coisa... E até duvidava de Deus, mas agora convertido, se senta numa cadeira escolar ou de pé no púlpito e ficam fazendo biquinho a tudo que acontece ao seu redor e se quer ouvimos dele que a glória é de Deus. Defendem autores mundanos, buscam respostas na ciência  enfim. Só vemos contendas. É certo que isto não serve para todos, mas o nosso exemplo, Jesus Cristo foi ungido para fazer o bem. “Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com Espírito Santo e com virtude, o qual andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele” (At. 10:38). 

O crente sendo de Deus não se vende a Baal e não obedece a doutrina de Jezabel. Já que estamos nos fins dos tempos, precisamos mudar. Ser profeta nos dias atuais!  Segundo o dicionário português, profeta é aquele que fala por inspiração divina. Deste modo, ouve a voz de Deus e fala ao povo. Hoje, porém como tudo, a maneira de se silenciar um profeta também mudou!  Após uma reunião, a cúpula assassina, reúne-se e expõe o que este ou aquele profeta falou que não os agradou, e então o sentenciam a morte.

Estão silenciando os crentes verdadeiros.  Estão envolvendo eles em seus grupos, em suas amizades! Estão crucificando moralmente eles por causa da intolerância e das fofocas. Ainda há homens de Deus que fazem trabalhos esplêndidos para Deus, mas são rechaçados, por falarem verdades que muitos não gostam de ouvir. Quer queiram, quer não, são profetas, e existem outros milhares, espalhados pelas mais longínquas partes da Terra o sendo. Que falam coisas que todos gostam de ouvir, que professam o Evangelho com compromisso, sem promessas materialistas. São homens santos que falam as verdades acerca da sã doutrina, da santidade e do caráter cristão, que falam sobre a abominação que há sobre os nossas atitudes, sobre a corrupção em muitos púlpitos.

 “Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria.” Ap 2:20.

Em 1º Coríntios 14:3 nos diz: "Mas o que profetiza fala aos homens para edificação, exortação e consolação." Nada mais além. I Reis – 18 04. Vamos entender  que quando Jesus voltar, todos vão ressuscitar. Tanto maus como bons, salvos e perdidos (Jo. 5:28-29; At. 24:15).

Nossa função é pregar, é falar as palavras do coração de Deus para o coração dos homens. Às vezes somos aplaudidos, às vezes criticados, mas aprendemos a conviver com isto. Um verdadeiro profeta não é tímido, é audaciosa, essa qualidade faz parte da sua vocação, da sua personalidade.  Você verá entusiasmo em suas mensagens. Alegria, vida, muita exortação e até mesmo certa agressividade, que, na realidade, não têm a finalidade de ferir, mas de curar! Junto à sua mensagem vem à exposição do erro e a sua solução! Ele expõe a doença, mexe na ferida e em seguida traz o bálsamo para o doente, que instantaneamente, ou algum tempo depois, sarará e glorificará o nome do Eterno. Do que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua própria alma?

Portanto, não fiquemos chorando pelos cantos, abramos a boca e falemos, “custe o que custar e doa a quem doer”.    O dinheiro não pode calar a boca de Deus, seminaristas, teólogos também não. Muito menos os que dizem ser ungidos. Os discípulos, ao todo cento e vinte, foram cheios do Espírito Santo, isto é ser ungido (At. 2:1-4). Esses falsos profetas podem levantar muitas “Jezabels”, mas ainda haverá “Obadias” que sustentem profetas e os proteja. Fale! Deus estará contigo!


fotos

tom caet