06/09/2013

Não “dô” prestígio para ninguém!


A expressão: “Ungido do Senhor” tem sido utilizada como forma de vingança na defesa do seu caráter e comportamento “evangélico”? Sem contar que não podemos criticá-los e nem podemos expor as situações que vocês criam de vexames e más intenções nas pregações?

Pelo jeito você é mais um convertido não liberto.

Querido, deveríamos fazer calar em nós ou ao menos não deixar reviver as palavras de maldades e as mazelas humanas contra os outros. Porém, é Inevitável suportar e ver uma igreja ser idolatrada, aceitar líderes que cobram; ouvir esses artistas da fé cujo modo mais prático encontrado por eles foi exatamente deturpar o meio que os libertaria- falo do Evangelho usado para nos iludir. Embora afirmem que não se sentem vingados, apenas alegam ser uma punição, uma didática para os que os julgam.

Mas eu reconheço que preciso, além de outras ações não cometer os mesmos erros aqui. Espero em Deus uma mudança cultural deles, e para isso precisamos falar sobre a realidade atual e convidar tais pessoas a refletirem acerca de si mesmo, e assim quem sabe, não revejam seus conceitos. Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto, esperarei nele. Lamentações de Jeremias 3:21-24. E é nesse sentido, que os textos bíblicos devem ser excelentes agentes de mudança para melhorara nossa vida cristã.

Não toca num ungido, não se trata de um tema para punir o homem, mas para envolvê-lo num entendimento divino em que nada pode impedir a obra de Deus e que isso pode acarretar aos indivíduos da fé a destruição da família cristã. “Ainda que o pecador faça o mal cem vezes, e os dias se lhe prolonguem, eu sei com certeza que bem sucede aos que temem a Deus. Mas o perverso não irá bem, nem prolongará os seus dias; será como a sombra, visto que não teme diante de Deus.” Eclesiastes 8:12-13.

Calar não é permitir, e denunciar não é combater, porém não podemos fazer em vingança. Mas nem todas as pessoas vivem esta realidade. A ofensa moral tem sido a maior violência dos comentários, onde muitos não se dão conta de que todos sofrem com suas opiniões, inclusive ele mesmo.

Sem perceber lutamos contra a solidariedade humana diretamente, fugimos daquela que deveria ser a demonstração cotidiana de bondade de ajudar o próximo – ser voluntário, e finalmente ensinar a eles que podemos ajudar de fato os que sofrem com todo tipo de violência diária: o órfão, a viúva e o estrangeiro, o pobre, o faminto... Por causa da fome, das drogas e das palavras opostas...

Chega de repressão! Em joão 14.12 diz: “aquele que crê em mim também fará as obras (trabalho)  que eu faço e as fará maiores do que estas”. O termo “obras maiores” aqui são as mesmas realizadas por Jesus, mas em maior quantidade e alcance, e não em qualidade somente. O Senhor não nos convidou a um novo “movimento”, mas à pregação do novo mandamento: João 13:34 "Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis."  Portanto o Evangelho e à expansão do seu Reino na terra. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros." Provérbios 2:1-5 “Meu filho, se você aceitar as minhas palavras e guardar no coração os meus mandamentos, se der ouvidos à sabedoria e inclinar o coração para o discernimento; se clamar por entendimento e por discernimento gritar bem alto; se procurar a sabedoria como se procura a prata e buscá-la como quem busca um tesouro escondido, ENTÃO você entenderá o que é temer o Senhor e achará o conhecimento de Deus.”

Qualquer entendimento das Escrituras que possamos ter pelo conhecimento humano, será apenas uma informação intelectual caso a usemos para ferir, agredir o nosso irmão.  Ao invés de guardar em nossas ideias, use em beneficio de ajudar e não de amaldiçoar. Se não a guardarmos em nossos corações, não dará frutos e, consequentemente, levará à presunção.


Somente a Palavra de Deus deve ser armazenada dentro de nós, somente ela deve se tornar parte do nosso coração, assim teremos o temor no Senhor e profundo respeito dEle. Hebreus 4:14-16  “Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos, pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade. Ok! Ungido do Senhor....

fotos

tom caet