26/08/2014

Crer, não crer...




Quando estudamos a Palavra de Deus e abrimos nossos corações e mentes à obediência e aceitação da direção do Espirito Santo, o Senhor nosso Deus prometeu nos ensinar em tudo aquilo que precisamos saber concernente a Jesus Cristo e o Evangelho, cabendo a qualquer convertido o trabalho de lê-lo, meditar, usar e deve ser realizado com esmero e dedicação porque gera consequente interação da sua existência física com a espiritual. 

O crente que tem a graça e estuda pode fazer um grande bem a alguém que pouco conseguiu realizar a busca do conhecimento. Logicamente isso vai depender de como cada um queira desempenhar o seu papel na obra. 

Por exemplo, quando um irmão apresenta dificuldade por causa de traumas psíquicos encaminha-o para o psicólogo e, por sua vez, o psicólogo ao notar que um paciente busca o sagrado para preencher o vazio interior, poderá enviar a um pastor, ou seja, um trabalho de um sendo completado pelo o do outro. Podendo assim, ambos tirarem proveito do trabalho conjunto, mas a questão seria simples se as atuais igrejas (denominações) tivessem como meta atender as necessidades espirituais de quem está sedento oferecendo água e não refrigerante.

As queixas e reclamações de quem não deseja congregar nesses templos são frequentes. Muitos já não creem no ensino da Palavra por causa do comportamento de seus membros, e se as compreendermos do ponto de vista Bíblico, veremos que realmente esse dito “povo de Deus” está cheio de manias excêntricas, estratégias espalhafatosas e programas que não tem qualquer base Bíblica.

Logico que primeiramente isso ocorre em cumprimento bíblico, e em seguida devido o crescente número de pessoas insatisfeitas com os escândalos e da boa situação financeira dos lideres e cantores corrompidos de entendimento que estão em busca de fama e dinheiro nas igrejas. 

Há os que querem congregar, mas preferem fazer isso em suas casas, porque estão cansados de serem alimentados com enganosas interpretações desses “semianalfabetos líderes intelectuais”. Por conta disso a Palavra de Deus também diz:  "E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas (concernentes a verdades espirituais), e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis." 1 João 2:27.  

 Tristemente tudo tem se tornado tão superficial para os frequentadores dos templos que a apostasia acelerou espantosamente e tanto os pastores quantos os membros caíram vítimas das exigências insaciáveis de um ministério mundano de vaidade e vantagens. Nesse caso, foram enganados a estarem à disposição do Diabo! Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Mateus 24:24, deste modo se estão sendo enganados é porque não são escolhidos, pois a frase se possível fora indica uma impossibilidade, ou seja, Jesus esta dizendo que ser escolhido, é não ser enganado mas, caso isto fosse possível até os escolhidos "seriam" enganados(e com certeza não serão)  porque mais cedo ou mais tarde esses eleitos despertariam do engano e não se deixariam mais iludir justamente porque são os eleitos de Deus. Ainda que alguns estejam cativos por um tempo dentro dessa idolatria de igreja, de ministério e músicos evangélicos, sairão a tempo antes de serem destruídos com ela. Algo bem descrito em Apocalipse 18:1: Depois destas coisas, vi descer do céu outro anjo, que tinha grande autoridade e a terra se iluminou com a sua glória. Então, exclamou com potente voz, dizendo: Caiu! Caiu a grande Babilônia e se tornou morada de demônios, covil de toda espécie de espírito imundo e esconderijo de todo gênero de ave imunda e detestável, Pois toda a nação tem bebido do vinho do furor da sua prostituição.  Com ela se prostituíram os reis da terra.  Também os mercadores da terra se enriqueceram a custa da sua luxúria. Ouvi outra voz do céu, dizendo: Retirai-vos dela, povo meu, para não serem cúmplices em seus pecados e para não participares dos seus flagelos. 

Ainda bem que o crescimento do joio não está fora do controle do dono da plantação que é Cristo, mas já é numeroso e os poucos que discernem no Senhor já estão sofrendo angustias e perseguições porque procuram seguir o ensino verdadeiro e de acordo com a Palavra de Deus que diz:  "Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir." João 16:13 . Sim o Espírito Santo tem dado entendimento e discernimento espiritual para as ovelhas de Cristo, a ponto de verem o lamaçal doutrinário em que as igrejas se encontram.  Portanto, quer aceitem ou não, esses degenerados líderes, não suportam quem permite que o Espírito Santo literalmente os guie e more dentro de seus corações regenerados pela verdade. Porque Ele revelará para nós as coisas de Deus:  "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar-se de tudo quanto vos tenho dito." João 14:26 "As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais." 1 Coríntios 2:13  

À medida que caminhamos em direção à maturidade espiritual, veremos que para uma igreja existir o intitulado pastor não é tão necessário assim. Embora, um pregador enviado por Deus a uma assembleia particular de cristãos é uma dádiva para eles Ef 4:11, foi Ele mesmo que deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, e ele servirá como líder para ajudá-los a crescer espiritualmente, mas o que nós cristãos chamamos de "igreja" pode funcionar sem um determinado pastor quando estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles." Mateus 18:20. Lembre-se que foi o Senhor que disse! 

Será que não somos abençoados pela nossa reverencia quando reunidos com "dois ou três" para adorar no nome de Cristo só por que não tem um Pastor denominado?

Sim seremos abençoados no nível de nossa adoração - não com base na presença ou falta de alguém, mas pelas atitudes e ações das pessoas que reúnem e compreendem o conceito de adoração. Nesse caso em qualquer lugar devemos adorar a Cristo com atitude de doar nosso tempo, talento, obediência, fidelidade em relação a sua Palavra.

Quem deseja frequentar um templo que o faça livremente! É da natureza de cada pessoa querer se sentir bem. Fazer amigos, dar e receber atenção, mas que não sejam escravizados a um homem, nem tenham suas necessidades reprimidas por ele, mas que neste lugar sejam mansos, simples ainda que tentem acariciar seu ego, olhe pro Senhor Jesus e nele deposite a sua necessidade. O povo de Deus é a igreja, e a leva pra todo lugar.

Provavelmente não conseguirá encontrar uma igreja onde possa ser bem alimentado, mas não se desespere você não é o único sedento.  ore a Deus com simplicidade de coração, e não apenas para encontrar um banco com seu nome, ou para se divertir, ou extravasar e participar de grupo. Apenas procure fazer o melhor serviço que puder a Deus, se reunindo com quem queira servir e se submeter a Deus e sua Palavra sem engano. Não se preocupe, pois o joio e o trigo não ficarão sempre juntos.

Jesus deixa claro que haverá punição para os que buscam atrapalhar a plantação de Deus. É o justo juízo onde só ele sabe identificar o trigo bom e o ruim precisamente. Essa separação será feita em momento oportuno, e você, já sabe o que é se: joio, trigo, escolhido, enganado, idolatra, ungido, fanático, louco, fariseu, levita..... Ou apenas servo!

fotos

tom caet