25/08/2014

Olhando para traz.



Lc 17.31-33, diz: "Naquele dia, quem estiver no eirado e tiver os seus bens em casa não desça para tirá-los; e de igual modo quem estiver no campo não volte para trás. Lembrai-vos da mulher de Ló. Quem quiser preservar a sua vida perdê-la-á; e quem a perder de fato a salvará.”.
 
A Bíblia não registra o nome da “salgada” esposa de Ló, e a total informação sobre sua família, e provavelmente eles conheciam a DEUS e sabiam de seu trato com Abraão (Gn 14.12). Mas porque a mulher dele mesmo conhecendo os ensinamentos de Deus se deixou influenciar fortemente pelo estilo de vida de Sodoma?


"porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração" Mt 6.21. É em Gn 19.15-16 que percebemos que Deus queria salvar todos, só que Infelizmente como eles, ainda hoje há quem continue sem olhar pra frente nas coisas simples de Deus. Talvez por haver muitos insubmissos à autoridade Dele em suas vidas. Sem obediencia, teremos como consequência, uma autoridade reconhecidamente injusta e desonesta com quem depende de nossas orientações enquanto apascentadores.

Sendo desobedientes por natureza e ainda brigando diariamente com tudo, não reconheceremos as nossas limitações e assim não estaremos perto da justiça e vitoria, e ao travarmos uma batalha qualquer,  só a venceremos através de Cristo. Pois Ele é a nossa vitória, que nos justifica diante de Deus. 


Mas será que a obra missionária que está sobre a nossa responsabilidade é tão pesada que não consigamos cumpri-la?


Bem, diz a palavra de Deus que o filho sábio ouve a instrução do pai, mas o escarnecedor não atende à repreensão. Provérbios 13:1.  Então tributemos a Deus com satisfação a nossa vida por nos mostrar que Ele levanta quem quer, no tempo que quer para guiar a visão celestial. Pessoas exemplares como Paulo, que obviamente foi incansável pela busca de almas e consciente de seu chamado,  fazendo discípulos, sendo um vaso escolhido, pronto para sofrer e atravessar fronteiras para chegar ao propósito de Deus... 
É bom crer que a mensagem de Deus chegue até todos. Pois quem é vocacionado sabe que quem o chamou é que te instrui acerca da obra. Portanto, nem o diabo e seus demônios pregadores podem censurar a nossa obediência fiel de pregar o reino celestial fora dos ditos templos...

Para tanto, é preciso entender que um verdadeiro crente de Deus não negligencia o seu compromisso com o Evangelho, não atrapalha quem quer,  não impede, não condena, senão colocaremos em risco a salvação de muitas vidas inclusive a própria... De certo que quem coloca a mão no arado descobre que a obra de Deus sem Deus não é obra e nao se importa com os criticos semideuses. Logo, que ninguém bata no peito dizendo que foi escolhido porque Deus o viu capaz para a realização dessa ou daquela obra, e caso alguém ache  ser alguma coisa, que saiba que não é pela nossa capacidade;  Deus nos diz “sem mim nada podereis fazer”. Jo.15:16 “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós...” 


Enfim, ainda hoje o Senhor tem nos oferecido essa escolha: obedecer e viver ou desobedecer e morrer por causa dos prazeres do mundo. Assim, o compromisso da nossa vocação missionaria é entrar nos mais profundos vales e resgatar vidas, suportar as criticas e evangelizar os discriminados neste mundo, mas sendo vocacionado por Ele. E quem é realmente vocacionado, independentemente do lugar que esteja (igreja, escola, rua, trabalho, etc.) sabe que é Deus que o conduz e o usa.  E “Quem tem posto a mão no arado, Não pode mais olhar pra trás! Pois quem no arado põe a mão, Trabalho certo e perto, tem serviço e profissão. Lança a semente, espalha pelo chão; Planta em tua terra, Faz do teu trabalho tua guerra. Prega a palavra, ensina ao teu redor; Mostra em tua vida, Faz das boas novas tua vida. (Logus). Afinal, “Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus”. Lucas 9:62


Se olhar para traz....

fotos

tom caet