17/03/2015

INGRATIDAO

Sempre ouço dizer que a inveja é uma m… mas o que fede desse jeito pra mim, é a ingratidão.  A ingratidão fere profundamente o coração de quem é honesto e dói muito mais  quando os ingratos somos nós mesmos. E isso dói demais! Alguns como diz o ditado popular, “cospe no prato que come” e isso é uma coisa muito deselegante, e preciso lembrar que a vida costuma retribuir… e que sempre tem alguém que nos exclui em algum momento da vida.   Quem não viveu isso um dia?
Ainda que criemos relações onde só à vida de cada um é que importa, todo o tempo alguém pede nossa ajuda com alguma historia triste. Alguns até falarão obrigado pela ‘empurrão’ que demos num dado momento, só que infelizmente muitas falarão mais por educação do que por reconhecimento sincero e depois se vangloriam de serem ‘o cara’.
Que fique claro que não me refiro ao apoio material, mas é tão feio ver alguém com atitudes interesseiras desconsiderando o apoio que recebera! Falo da ingratidão deles ainda que neguem... Falo das relações de vínculo de amizade, familiar e emocional com eles, e, se não soubermos lidar com a ingratidão, ficamos amargos, frios e sem coragem para ajudar alguém que não seja nós mesmos. Mas será que só conseguiremos as coisas pelo nosso único e sobrenatural esforço pessoal?
Uma coisa eu aprendi na vida: nunca cuspa no prato em que come, e muito menos naquele onde ainda poderá comer de novo um dia.  Está cada vez mais raro encontrar quem realmente mantém a gratidão viva.
Que bom que hoje está tudo certo pra você, tudo bacana, mas, tem demonstrado honestamente gratidão pelos que lhe apoiaram?    
Aprendo aqui que ser grato é ser sábio e isso é uma atitude extremamente louvável, não acha? Então, muito obrigado! Estou de consciência tranquila em dizer isso, amo você de verdade, embora experimentando o desgosto de ver ainda meus esforços em vão. Preciso suportar!
Espero que chegue o dia, muito feliz, em que ambos, sejamos gratos pra recompensar um ao outro, com amor verdadeiro, cercado de consideração e respeito sincero.  Devo então recomeçar...

Olá! Eu me chamo Antônio, sou um capelão, mas não vou dar uma de conselheiro. Apenas agradecer por me ouvir nesse momento...

fotos

tom caet