02/04/2015

crente na rede...

SATANÁS não está morto!

Se eu disser que é fácil servir com sinceridade a Deus, estarei mentindo, pois não é. Nesse caminho estreito que sigo há espinhos que me machuca demais. Tem barreiras, têm perseguidores, apedrejadores, caluniadores e muito mais. Mais digo que vale a pena passar por tudo isso, sabe por quê?

Antes de responder quero lhe dizer que pela fé reconheço que o que não vem Deus até mim é máscara para soberba e isso não é bom pra minha vida ministerial (capelania). Sei que só Ele conhece cada coração e por isso cada um saberá o seu fim, porém como foi declarado por Jesus, nem todos que dirão Senhor, Senhor...

O diabo quer a todo custo nos tirar do caminho da salvaçao – que é Jesus - para que não alcancemos a vida eterna.

Aprendi a reconhecer que a minha prioridade não deve estar acima da minha necessidade em Deus.  Mas o diabo continua enganando muita gente invertendo esse conceito nas igrejas, escolas, trabalho,  principalmente os que passam horas com o pensamento nas redes sociais do que em Jesus. Enquanto passa horas se navegando, curtindo filosofias, postando pornografia, a sua vida espiritual vai expirando aos poucos sem que você perceba, ela vai  desfalecendo. O Espirito Santo te chama para orar e você nem dá importância... Muitos já estão mortos espiritualmente, levados pelo mundanismo, pelos detalhes, pelo ''nada a ver''.  Achando até que irao para o céu assim. Lamentavelmente alguns desses crentes, pastores, cantores, teólogos, dizem que a salvação é muito mais importante do que qualquer outra coisa no mundo. Mas seus testemunhos diários de fé com contendas, discussões, roubo, riquezas, adivinhações, etc. em casa, no trabalho, pelas ruas, etc. tem dificultado o anuncio das boas novas.

O mundo está envolto de tantos semideuses disfarçados (cara de pau) e cheios de conhecimento mundano (canudo) que as pessoas são induzidas em buscar status, ou seguir que enchem a bola da sua incredulidade, idolatria e vaidade o que leva muitos a servir a Deus de forma errada...

Creio que ninguém gostaria de ouvir de Jesus: apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Mas o que temos visto são muitos declararem “ sou evangélico” ou ter Jesus como seu Salvador, mas pelo seu comportamento diário, blasfêmia, fofoca, mentira, prostituição... Demonstra nada do Evangelho... Não crendo fatalmente está cego e por tal motivo se torna um ignorante. Sendo um ignorante, desconhecerá sobre a renovação diária que o evangelho realiza na sua vida e como a maioria, insistirá na mania de igualar o entendimento de Deus com o próprio entendimento.
E a maioria que diz servir a Deus tem vivido mais preocupada com sua própria reputação do que em concordância do Evangelho. Tal atitude ignorante tem colocado Deus como perverso e injusto e sem sentimentos aos olhos do mundo. Muitos entram pela porta que conduz à perdição que é espaçoso, largo, ''mais fácil'', só que o fim deste caminho não é o céu”...

Em relaçao a minha pergunta feita acima se vale a pena sofrer pelo evangelho, digo que sim. Vale muito! Porque A nossa estadia aqui na terra é passageira, em breve estaremos no nosso lar verdadeiro.
Mas antes devo estar firme na decisao de servir pra anunciar aos muitos que deixaram de acreditar nessa promessa de moradia e na vinda de Jesus, e desviaram-se do Caminho que é Jesus por causa da prioridade e nao da necessidade.

Estaremos contra o tempo se os deixarmos correr esse risco terrível de ficarem sem Jesus quando Ele voltar.  Porque eles ainda dizem vai tudo bem... Será mesmo?

Não duvido, mas você acha que no céu vai entrar evangélicos contendedores, fornicadores, adivinhadores, fofoqueiros, ambiciosos e mentirosos?

Independente da sua resposta, eu lhe digo que quando Jesus Cristo (Mc 16) nos deu poder para expulsar demônios e curar os enfermos – não mandou cobrar nada- Jesus realizou esta obra, os apóstolos realizaram esta obra de graça e nós o que estamos fazendo para realizar isso?

Isso não significa que você seja desonesto (a) ou que sua denominação religiosa deva ser inativa, mais já observou se ambos aprenderam a pregar o evangelho, evangelismo e missões como dever obrigatório a todo cristão digno e obediente dentro e fora do lugar constituído igreja? Pensa ai!

Só espero que no grande dia você não vá retrucar dizendo: nós profetizamos no nome do Senhor, expulsamos demônios em Seu nome, e fizemos muitas maravilhas...

Que tal, você e eu juntos, resolvamos mudar a historia da nossa estadia na terra? Podemos também reconhecer onde erramos, nos consertar e clamar a Jesus que repreenda esses que pregam dizendo possuir algum “poder” para concretizar a obra, ainda que realizem “milagres”, não os vemos demonstrarem que têm vivido de acordo com a vontade do nosso Pai... Acha difícil né?

Infelizmente há muitos que pensam assim, e ainda protegem quem estão dentro dessas igrejas dando-lhes honras e glórias ao que andam com Bíblia de todo tipo debaixo do braço, adornados em grifes, falando eloquentemente, no entanto na presença do mundo não estão sendo bons cristãos, ou seja, não estão dando um bom testemunho do Senhor Jesus Cristo.

São ”evangélicos” joio e trigo... O joio e o trigo simultaneamente no mesmo lugar. juntos nas variadas denominações que usam o nome de Jesus e a bíblia. Denominações que se parecem bastante, mas não são iguais e é por isso que DEUS não as prioriza, pois Ele procura quem O adore em espírito e em verdade... Portanto, se Ele procura é porque ainda há esperança para nós necessitados m todos os lugares.

É exatamente por esse motivo que o mundo não tem crido no evangelho, ou seja, pouco se tem visto quem demonstra realmente que está em Jesus, pregando conforme a Palavra da salvação e insiste a realizar tais ações Nele, com Ele e para Ele em todos os lugares...  Portanto, pra quem gosta de estar dentro de uma religião ou igreja (templo), ser crente, evangélico, não significa ser verdadeiramente cristão ou convertido dentro dela.  O evangelho de Jesus nos diz: Tornai-vos praticante da palavra e não somente ouvintes, enganando-se a vos mesmos Tiago 1.22.

Adore-O em qualquer lugar, assim O adoremos em nossa casa, rua, trabalho, escola, etc.... O alerta da bíblia é para que façamos isso com Deus, vigiando com prudência.  Porque os que fazem a obra de Deus são tentados por todos os meios, e todo tipo de pessoa, para cair da graça, então é preciso ser simples como as pombas e prudentes como as serpentes. Ex:"Quem está em pé olhe para que não caia";" Quem põe a mão no arado não olhe para traz"; "Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé"; "Cuida de ti mesmo para que não seja condenado naquilo que ensina aos outros"; Orai e vigiai para que não entreis em tentação".

Jesus espera que cada um de nós cumpra com o seu dever. Ainda que mais esperássemos receber de favor aquilo que por Justiça não merecemos, as palavras de Jesus são eternas em nossas vidas, porque são verdadeiras. Não somente pra uma morada celestial, mas também pra paz (ainda que passageira) na terra, a tranquilidade e estabilidade da vida do homem com as coisas terrenas.

Jesus é todo amor, compaixão, compreensão e nunca condena ninguém.  Ele é de fato amoroso, compassivo, mas é também para ser temido - na verdade, acho que deveríamos tremer ante a sua palavra. Porque Ele é juízo também.

Bom: o caminho está aberto para quem quer entender, viver de acordo com a vontade de Deus.  Jesus está à sua porta com Seu evangelho, e quem ouvir a Sua voz, E ABRIR A PORTA, vai cear com Ele. …mas aquele que não crê está condenado, - e esta é a condenação, que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. - para todo aquele que pratica o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que não suceda seus atos deve ser repreendido. ...  jo 3:18-19-20

Concordamos que realmente andar com Deus nesta geração tecnológica, revela que alguns se contaminarão e estarão se afogando nas vaidades, pensando estar salvos porque  crê que Jesus existe, praticam boas obras, não matam, não roubam, não mentem e blá, blá.... Mas será que é só isso mesmo?

''Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviram, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam''. (1Coríntios 2:9).


Nosso Senhor disse a todos nós: “Portanto todo aquele que ouve estas minhas palavras e as pratica, será semelhante ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. Desceu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa; contudo, ela não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. Aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, será comparado ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. Desceu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos, e deram contra aquela casa, e ela caiu, e foi grande a sua queda” (Mateus 7:24-27). Deste modo, Jesus diz aqui que todo aquele que ouve a Palavra do nosso Senhor, e crê nela e a obedece, é como o homem sábio cuja casa da fé foi construída sobre a rocha, enquanto que aqueles que não estão dispostos a enxergar esse fé acabam caindo.

fotos

tom caet