28/06/2015

Você é pedra de tropeço?



Ok! Que a sociedade tá desnaturada e as pessoas andam falando coisa com coisa, todos sabem. O que não podemos é ser uma mentira ambulante andando por aí, prometendo ou assumindo um compromisso que não vamos cumprir. E nem viver mudando de ideia durante o percurso ou encontrar mil obstáculos no caminho ou simplesmente driblar a preguiça pra pegar atalhos. Mas eu acredito que essas pessoas são, ou seriam capazes de cumprir algo se pensassem um pouco mais nos outros. Como Jesus deixou no Seu mandamento: Amar o próximo.  
Amar aquela pessoa que você gosta, que você sentiria falta caso ela sumisse, fosse embora, aquela pessoa que se importa com você e que você se importa também. Mas que decepção, a frustração esta minando a amizade de vocês e isso é péssimo. Muito mesmo.
Muitos se sentem sozinho e triste entre milhões a sua volta. Se sentem perdidas porque só se preocupou com o seu próprio problema, com a sua própria dor, não se preocupou em ouvir o outro, em ouvir o seu desabafo, o seu choro, a sua alegria… E assim cada um se fecha no seu mundinho… depois eu te ligo pra gente conversar melhor, só que não!
Todos nós precisamos de um tempo, ser forte pra recuperar das decepções, afinal elas se acumulam, mas é preciso ser mais forte ainda pra colaborar com outra pessoa em pior estado ou situação do que a nossa não acha?
Se não assumirmos uma postura de mudança agora, independente dos outros, vamos outra vez fingir e acreditar nas promessas uns dos outros. Portanto, rever as atitudes e palavras, poderá evitar reclamações futuras quando for magoado por não ter conseguido algo que lhe prometeram ou magoar quem você prometeu. Pois, ambos se ferem e as pessoas se esquecem de que tudo volta um dia, e principalmente se esquecem de que estas coisas que voltam, são as coisas que elas não valorizaram antes... E se caso você sabe disso, por que continuar agindo como se nada soubesse?
E você sempre diz que vai mudar, mas passa um tempo e nada né?
Infelizmente as pessoas vivem mais de promessas do que realizações. E o medo de perder tempo ou algo de valor nos impede muitas vezes de encarar a realidade e a verdade. E crer que não cumprir o que combinou é um ato de violência emocional e um desrespeito ao próximo.
Algo que causa uma angústia muito grande e faz mal. O que só reforça um relacionamento desrespeitoso entre si. Onde uns prometem o que não deviam, outros prometem o que no fundo sabem que não vão cumprir...
Há quem promete apenas para conseguir o que querem no momento. Alguns prometem tanto por motivos racionais, quanto por motivos fúteis. Mas a questão disto tudo, não é a promessa em si, e sim, a incapacidade de não cumpri-la. Quantas vezes você prometeu alguma coisa a alguém e a si mesmo, mas não cumpriu? Porque devemos cumprir o que prometemos?
Porque senão as pessoas se decepcionam e ficamos em descrédito. Quando não cumprimos nossa palavra, ela passa a valer cada vez menos até perdemos o respeito. Alguém pode não comentar perto de você, mas certamente com os outros irão e suas promessas virarão motivo de piada.
Então não vamos mais usar palavras pesadas de efeito pra justificar as coisas que não vamos conseguir fazer, tempo, trabalho, filhos, doenças, enfim. Quem promete, cumpre; e se não pode cumprir, não se deve prometer. A solução não depende da sua ótica, mas depende do seu caráter. Lembro-me do texto do gentio e publicano na bíblia... Servo malvado, eu te perdoei toda aquela dívida, porque me pediste; não devias tu também ter compaixão do teu companheiro, como eu tive de ti? Mateus 18:32-33. Se não consegue cumprir uma promessa, não prometa. Fique na Paz! 

fotos

tom caet