27/06/2015

Ser verdadeira ou ser sincera?


Ser franco é manifestar sua ideia de verdade sempre que você julgar oportuno. Consiste em dizer tudo àquilo que é verdade. Não importa se você é questionado, se a verdade dita poderá causar um mal estar ou coisa do tipo porque as pessoas verdadeiras são confiantes e autênticas, ou seja, se você gosta delas tudo bem, se não gosta tudo bem também.

Pessoas verdadeiras não buscam atenção, são despidas de vaidades e muitas das vezes, não gostam de elogios, pois, os elogios são carregados de armadilhas e atalhos perigosos. Pessoas genuínas não precisam de reforço constante do seu próprio ego. 

Pessoas verdadeiras sabem lidar com o tempo que é o grande lapidador de seres humanos!

Pessoas verdadeiras carregam um fardo de nadar contra a sociedade “descartável”, sem valores genuínos, que defendem valores que não tem.

Pessoas verdadeiras não se preocupam em ser amada. A necessidade de ser amado nasce da insegurança e narcisismo. 

Pessoas verdadeiras não criam uma necessidade de manipular suas próprias emoções. 
Pessoas verdadeiras podem dizem francamente quando algo está errado e buscam fatos reais. 

Pessoas verdadeiras não são ingênuas.

Pessoas verdadeiras vivem na realidade a partir do qual elas podem dizer quando as coisas não se somam. 

Pessoas verdadeiras fazem o que falam e falam o que querem falar. Elas não tendem a exagerar ou suprimir. Elas buscam sempre cumprir os seus compromissos.

Pessoas verdadeiras não visam analisar suas palavras ou adoçar a verdade. Se você precisa ouvi-lo, elas vão te dizer… mesmo que seja difícil para elas dizer e para quem vai ouvir.

Pessoas verdadeiras não precisam de um monte de coisas externas para ser feliz. 

Pessoas verdadeiras não são pessoas fracas ou de fácil manipulação. Elas geralmente não se levam a sério demais para não se ofender quando algo não é atingido.

Pessoas verdadeiras não são excessivamente modestas ou prepotentes. 
Pessoas verdadeiras não apresentam falsa modéstia, estão confiantes de seus pontos fortes, elas não precisam de se gabar sobre eles.

Pessoas verdadeiras são duras.  Uma vez que elas próprias sabem bem e estão em contato com suas emoções genuínas, são mais ou menos previsíveis… em um bom caminho.

Pessoas verdadeiras praticam o que pregam. Elas não são susceptíveis de aconselhar as pessoas a fazer algo que não faria se, afinal, as pessoas genuínas sabem que não somos melhores do que ninguém, então não é em sua natureza de ser hipócrita.

Pessoas verdadeiras são perseguidas, pois as “desacatáveis” não acreditam na sua originalidade e seu caminho na maioria das vezes é árduo, demorado mais sustentável quando alcançado.

Pessoa verdadeira é sincera a ponto de não ser grosseira!

Já as pessoas que se dizem sinceras são em sua maioria muito desagradáveis. Quantas coisas ruins já aconteceram em nome da sinceridade?

Este papo de: “... olha, vou ser sincero com você!”, já faz do falsário ou falsária qualquer coisa, menos sincero.

Esse tipo de argumento pertence à gente com uma vontade enorme de discordar, descontar e adoram usar a tal palavra: Cuidado!

Quem adora dizer que são sinceras na verdade são arrogantes e quando dizem uma ''verdade'' o fazem da pior maneira, isso quando não são pessoas hipócritas e não aceitam a realidade dos fatos, preferem impor o que pensam como verdade absoluta. 
Sinceridade se demonstra e quem se preocupa em parecer sincero certamente não é digno de muita confiança. Pois bem... Não escute pessoas que se dizem ‘sinceras’, acredite, na maioria das vezes estão com más intenções. Sinceridade descontrolada é mais impulsividade que compromisso com a verdade. É tagarelice, destempero e arrogância e pouca inteligência. É preciso não só estar atento apenas ao que acontece, mas, ao que vai acontecer. É melhor assumir os riscos do que provocar um dano qualquer. Não se trata de apenas deliberar e decidir. É preciso deliberar e decidir, bem. Analisar ou saber a opinião de outrem pode ajudar a decidir melhor.  Afinal, quem possui a verdade?

“Ser sincero é falar a verdade sempre que você disser alguma coisa”. É importante que você seja sincero ao respondê-la.

Você é mesmo o que diz?



fotos

tom caet