16/07/2016

Sepulcro caiado


Não é preciso mostrar beleza aos cegos, nem dizer verdades aos surdos. A confiança não se compra, se conquista. Basta não mentir pra quem te escuta, nem decepcionar os olhos de quem te vê.

A cada dia tenho estado em meio a lobos com capas de ovelhas que usam o Evangelho e diante de tantos comportamentos duvidáveis, fica difícil acreditar em quem se diz cristão. Vemos muitos se escondendo atrás da Bíblia, do evangelho para justificar seus erros, pecam e recorrem a Deus com tanta frequência que até tornou-se banal ver as suas hipocrisias. Em Provérbios 6: 16-19, encontramos o seguinte:

"Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, o coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, a testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos." Também está escrito: "Não vos enganeis, de Deus não se zomba, pois tudo o que o homem semear, isto também ceifará". (Gálatas 6:7).  
E isso vale para todos nós, pois servimos a um Deus santo que é infinitamente amoroso, que perdoa todas as nossas transgressões. Jesus disse que não devemos temer demônios seja de qual casta for, ou homens, e sim temer Aquele que pode tirar nossa alma e lançar no inferno. “Não temais os que matam o corpo, mas não podem matar a alma; tema antes Aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma quanto o corpo” (Mateus 10:28). Ou seja, temer a Deus e amá-lo, de forma que sejamos capazes de ser lidos por todos sem nada a ter a esconder ou do que se envergonhar.


Portanto, perdoem aqueles que te fizeram mal um dia, pedindo a Deus para abençoa-los, e faze-los prosperarem muito... Não queira ser tão bonzinho ou santarrão como eles... Apenas aprenda que não podemos oferecer o que temos dentro de nós: que é rancor, ódio, mágoa, e que o nosso coração precisa de espaços, para receber do Senhor Jesus o amor e as alegrias do porvir... Talvez eles nem entendam essas atitudes ou até nos julguem por elas, mas é melhor ser livre, do que ser refém de quem não faz nada nesta vida pra ajudar ou conviver feliz com o próximo...

fotos

tom caet