02/02/2017

Rotina


Fora as mentiras que contamos a nós mesmos para ficar na zona de conforto, a vida termina onde começa essa zona.... De certo que para algumas pessoas, o novo, a descoberta, assusta, porque não sabem o que vão encontrar adiante, desse modo, a maioria coloca em prática a auto sabotagem para permanecerem onde estão e não serem forçadas a sair.

Poucos entendem que a rotina mata os nossos sonhos um pouco a cada dia e deixar a zona de conforto e se atrever a descobrir novos horizontes e realizar os sonhos é o que nos torna diferentes umas das outras; mas para tal, é necessário ficar nessa zona até certo tempo, senão nunca saberemos o quão longe poderíamos ir ou chegar.... Logicamente, não crescemos pelo passar dos anos simplesmente, mas pelos desafios que enfrentamos. É verdade que ninguém pode empurrar-nos para fora da nossa zona de conforto e ninguém é obrigado a sair, mas se ficar talvez não se cresça como deveria.

Nem tudo pode parecer eficiente, e a permanência dentro de uma rotina não é uma garantia de felicidade e não garante que no final de vida não se tenha arrependimentos, pois, ficar na zona de conforto limita, e isso não nos permite descobrir algo novo. Infelizmente, há quem prefira manter um espaço em que se sinta mais ou menos confortáveis e segura em seus hábitos e rotinas, algo que normalmente frequentam e que as permite guardar experiências que enriquecem e dão sentido as próprias vidas. No entanto, se pensarmos que não há nenhuma razão para realizar algo novo, simplesmente ignoraremos o fato de crescer e descobrir, razões mais que suficientes para explorar... inclusive, uma das desculpas mais comuns para ficarmos seguros em nossa zona de conforto, é o engano: afinal, devemos desistir do nosso sonho ou projeto e pô-los de lado para seguir determinada ocasião?

Digo que é provável que em mais de uma ocasião tenhamos que pensar que algo não foi feito para nós, mas depois de provar, amaremos e ficaremos empolgados com a nova situação. Também creio que sempre que uma determinada condição for atendida, criaremos outra, e outras... desta forma, melhor mantermos a esperança viva, tendo que trabalhar duro para tornar qualquer sonho em realidade. Ou seja, não nos fechemos para novas experiências nem nos limitemos como pessoa medrosa, desconfiada, julgadora...  As coisas novas podem assustar, então, chega de desculpas para ficarmos em nossa zona de conforto e dizer que não sabemos como enfrentar um novo desafio. Por acaso, já pensou que temos habilidades e que podemos desenvolver elas?

Na verdade, sabemos que para realizar determinados projetos uma preparação é necessária, mas isso não significa que não se poderá fazê-lo, significa apenas que levará mais tempo ou precisa de alguém para ajudá-lo.  Lembre-se que quando você tiver um “proposito” e sair da zona de conforto, a sua habilidade virá do nada, do seu conhecimento ou de Deus, e todos têm na sua base muita aspiração e ânimo para realizar alguma coisa, e é assim com todos que atingiram seus pódios. Agora, vamos deixar de lado a teoria para ir diretamente à prática?

É a parte mais complicada, mas com a qual vale a pena praticar. Toda essa informação está a sua disposição. Vale a pena usá-las como ferramentas a seu favor. Se melhorar suas habilidades pessoais logo irá notar as mudanças. Não irá demorar para apreciar como se tornam mais ricos e mais abundantes seus sentimentos. Além disso, eles não apenas afetarão positivamente o seu emocional, mas também serão de grande ajuda no mundo espiritual. Coloque-se no lugar dos outros por exemplo. Faça o esforço de sair da sua zona de conforto e tente pensar por um momento como a pessoa que está ao seu lado ou do outro lado da linha se sente...


fotos

tom caet