07/03/2017

Estou cansado!


Hoje acordei cedo pra ver o sol nascer. Queria sentir o primeiro calor e dizer bom-dia a bela natureza, depois embalar minhas netas e meus filhos, e jamais estar cansado, mas... estou cansado... 

Cansadão: Dessa gente que pensa que o mundo gira somente a sua volta. De gente que não sabe o que fala, o que faz, de onde vem e pra onde vai (se é que vai). De gente falsa, hipócrita, que trata todo mundo como se fossem  amigos – mas são inimigos dentro de sua própria trincheira. De gente que finge sorrir o dia todo e, à noite, na cama leva toda a merda que fez pra que seja jogada na insônia e passam madrugadas de angústias e depressões sem entender o que é de verdade.

Estou cansadão dessa gente que se diverte ás custas dos outros,  e vive ás custas da fé dos outros, mas esquece dos sofrimentos dos mesmos.

Estou cansado de gente que come pelos outros, ou bebe pelos outros, ou rouba o sonho dos outros e sequer  agradece, e não dá licença pra mudança, mas invade, e atrapalha o seu caminhar...

Também estou cansado de gente que se ofende, que não sabe discordar sem despertar a fúria disfarçada de lobo traiçoeiro dentro de si, algo feito cobra venenosa que rasteja pronta para dar o bote.

Cansei de ver toda essa gente parada no mesmo lugar e não preenche nada na vida de alguém. Dessa gente que não anda, mas acha que manda, e faz e desfaz de alguém do jeito que bem quer, sem saber o que significa fazer o bem querer, e ainda ocupa espaço de quem quer ir, seguir, e prosseguir...

Sim, estou cansado de quem que só sabe conjugar o verbo poder no gerúndio, e passa o tempo todo: "podendo", "podendo" e "podendo", e desconhece toda e qualquer outro verbo de ação tipo: plantar, semear, cuidar, preservar  ou colher.

infelizmente, essa gente orgulhosa não entra em extinção, pelo contrário, prolifera a cada dia com uma mente fraca, sem opinião própria ou que muda de opinião sem ao menos ter uma opinião especifica.  

Enfim, cansei de gente que pensa, que pelo fato de "ser inteligente”, sabe mais do que quem se sacrifica todos os dias e a cada anoitecer , chega em casa com as mãos, os pés e o coração estraçalhados de sentir na própria pele e na própria alma a dor e sofrimento de não fazer parte dessa gente que tem o privilegio de dizer:

Estou cansado.

fotos

tom caet