17/04/2017

não creio e não precisamos odiar...


Não! Não precisamos odiar nenhum religioso. Se quiser continuar vivendo, aprenda com os erros dele.

Eu não creio que a gente morre, reencarna, num círculo vicioso até que o processo evolutivo esteja completado e não tenha mais necessidade de retornar aqui.  Não creio que isso vai acontecer inclusive aos evangélicos.  Pois segundo o Evangelho, a conduta espirita é uma abominação e desobediência a Deus, cuja conduta está em seu filho que substituiu com seu sacrifício os rituais e o sacerdócio da lei e não mais nas leis que nos dão uma conduta de vida.  Portanto, cremos que o homem morre uma única vez. Depois disso, respeitando o tempo de Deus, o homem segue o juízo. E a bíblia, não tem duas verdades, ou seja, o que está escrito em sua essência - Jesus - continua! 

Sim Ele morreu para nos justificar. Ele teve que morrer para que nós vivêssemos, portanto não precisamos nos auto justificar, pois já fomos justificado com sua morte e ressurreição  o que  em si já é contra o espiritismo. E com todo respeito aos demais religiosos, pergunto:

Quem diante disso acima teria mais a perder caso ambos estivessem errados em suas concepções?

Certa vez ao final de um debate com vários representantes de diversas religiões, um pastor que se saiu melhor dentre tantos que defendiam suas ideias, foi procurado pela imprensa e o mesmo, fez o seguinte desabafo:

Eu até posso ganhar nos debates por conhecer a Bíblia e tudo que nela há, mas chega num ponto que não tenho mais o que fazer se a pessoa não for tocada pelo Espírito Santo de Deus. Ganho nos confrontos, mas não posso ganhar o homem para Deus... Eu não escolho Deus, mas Ele me escolhe. Ele não precisa de mim, mas eu, dele!

De fato, ao admitir a mudança íntima, o trabalho espiritual passa a ser árduo, lento e com muitos tropeços. E como erramos em achar que estamos certos e tudo..., Mas a cada dia há nova oportunidade de aprendizagem e pacificação com o Cristo verdadeiro: principalmente reconhecimento, perdão e fé no recomeço.

Infelizmente  somos carnais que pelo que sentimos, e examinamos os sentimentos alheios julgando de forma externa os aspectos internos na conduta dos outros, supondo até mesmo encontrar os meios e os fins das ações que nos são peculiares. Daí Deus usa conosco o imperativo vigiai, para que a nossa consciência não se contamine pelo nossos olhos e ouvidos. Mas afinal, como nos defender do duro fardo da acusação, julgamento ou condenação?

Espiritualmente a resposta é simples, crer na bíblia.

Ela nos diz que temos como advogado, Jesus, e por isso não podemos ser o nosso próprio defensor aqui...  E não teremos essa habilitação diante de Deus no céu, pois lá, só há um defensor, o próprio Filho! 

Sendo assim, a vida de Jesus se contrapõe ao espiritismo, devido o seu sacrifício o que não foi em vão porque nós não alcançamos nos aperfeiçoar por si só. 
E foi por isto que Jesus entregou a si mesmo, porque por nós mesmos não conseguiríamos... E note que a palavra de Deus traz uma constante afirmação que o homem por si só jamais se auto aperfeiçoará...

E se alguém quiser melhorar sua conduta de vida na terra, provavelmente não será reencarnando, mas sim obedecendo à palavra de Deus, e as referências divinas citadas nela.

Para finalizar, em parte alguma vemos Cristo falando sobre reencarnação, auto justificação ou consulta aos mortos como sendo certo, ao contrário, vemos por todo evangelho a condenação a tais práticas. Mas nada é puro para os contaminados e infiéis. […] mas para os impuros e descrentes, nada é puro […] Tito 1:15 

A Bíblia trata do que precisamos saber para percorrermos o caminho de Cristo, em fidelidade e em segurança. E isso é suficiente!

fotos

tom caet