17/06/2017

a natureza humana...



Não precisamos ir longe pra descobrir que o maior inimigo do homem não é o 'Diabo', mas sim o próprio ego. A maioria costuma colocar as culpas das suas más escolhas noutras pessoas, e isso é o maior demonstrativo de falta de caráter; assim como o culpar um pseudo 'enganador' espiritual pelas suas más atitudes é ou deveria ser, a evidência mais clara de alguém que está intelectual-e-espiritualmente enganado! Pois comprovadamente, vemos mais as paredes de hospitais e presídios ouvindo mais orações sinceras do que os ouvidos dos atuais líderes de igrejas....

Infelizmente, devido os egos estarem desalinhados com as coisas divinas, faltas aos religiosos em geral, uma identidade intelecto-espiritual para reconhecer, enquanto coletivo, que sua crença está carregada de hipocrisia e falsidade.

Em suma, poucos entendem, que não são as regras que não prestam, elas são boas, nós é que como sempre, queremos a exclusividade do monopólio – entendimento - de alguma coisa, isso quando não diabolizamos ou condenamos ao ostracismo os demais credos. Sabe porquê disso? Porque o ego de muitos deles centra-se somente no aparente finito.

Reconhecidamente, ter uma determinada religião, simplesmente é fazer parte de um grupo formado de pessoas que seguem alguém ou doutrinas de alguém. Como status, a religião é falsa com os seus requisitos e doutrinas que desconstroem a figura de Deus.  Não quero parecer efusivo ou raivoso, mas não é isso o que a religião vem fazendo com os humanos?

Tente entender: Sendo o Universo composto de tudo e todos - mal sabemos se alguma vez iremos contabilizar as ações de um Deus que é um composto infinito de fatores desconhecidos - "coisas" que não conseguimos ver ou medir, daí podemos então afirmar de certo modo que tudo nele é espiritual. Sendo 'Espiritual' nada mais é que aceitar tudo o que é invisível ou desconhecido, antagonicamente, ou seja, a nossa compreensão está na "soma" de múltiplas partes invisíveis e desconhecidas como tudo o que é visível e conhecido .... Mas a Religiosidade (como comportamento) tem sido a maior responsável pela pior falsidade dos semideuses que existe hoje entre os ditos crentes: falo da hipocrisia! 

A hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não as possui.  Tanto os que criticam, quanto os que defende seus pontos de vista acerca de alguma coisa dela, são igualmente fanáticos E ambos evidenciam que não estão nem aí para os problemas uns dos outros e sim para a sua própria 'ideologia'. Em poucas palavras, os hipócritas, proferem os mandamentos da ciência e de Deus mas fazem ao contrário o que reivindica: respeito, compaixão, solidariedade, amor ao próximo... E aos crentes digo que a maioria tem Deus apenas nos lábios, na aparência e não no coração, mas Deus não julga aparências e sim os corações.

Todos os Hipócritas usam uma máscara de bonzinho, de religioso, de cientista, de ateu, mas esquecem que toda máscara tem furos e o furo maior é o da boca. Esquecem que uma hora tem que respirar, e é aí que ele se mostra. Quando distraído eles soltam tudo o que estava escondido por detrás da máscara. Não tem como fingir o tempo todo!

Com certeza existem regras religiosas que não aceitamos, e que por força da tradição cumprimos, obedecemos, mas são regras fundamentais para nossa sobrevivência enquanto seres humanos. Algumas são apenas para pôr ordem, são leis quase todas criadas por algo que deveria impedir a destruição do ser humano. Outras realmente são desnecessárias, criadas simplesmente com a função de manter determinado grupo sob uma tutela para melhor poder manipulá-los.

Questionou Paulo, um dos primeiros apóstolos de Cristo: "Miserável humanidade egoísta esta minha e que pela qual tantas vezes me deixo dominar; quem é que me livrará do corpo desta morte?"

Respondo que este é um dos nossos propósitos existenciais mais básicos e fundamentais - descobrir dentro de nós mesmos a solução para os nossos problemas e não nestes templos cheio de hipocrisia.
Lembrando que isso não é novidade pois o próprio Jesus condenou grupos religiosos no passado chamou-os de descendência de víboras, de hipócritas pois diziam que serviam a Deus mas procuravam matar o filho de Deus. Eles falavam uma coisa e faziam outra. Assim confundiam e afastavam as pessoas sinceras de Deus.

 Resumindo, Nunca pare nem desista de investir em si mesmo, Se você é temente e obediente a Deus e tem um problema, então você tem em si mesmo a solução! E ela tem nome: Jesus Cristo!

Simples assim.

fotos

tom caet