04/12/2017

Ei, "Apostolo”, quem te escolheu?




Como Paulo um dia o Jesus te chamou pelo nome e perguntou: Por que me persegues?

Ele também te cegou; cegou de toda tua "sabedoria" humana e quando enfim lhe devolveu a visão, teve a verdadeira, mas sem questionamentos?

 Aposto que você diariamente se esvazia do seu eu para estar cheio do Espirito de Deus e assim, tudo na sua vida tem sido secundário! Porque o importante e elementar para um escolhido é a experiência e a intimidade que se tem com Jesus.  inclusive, dizem que o sofrimento torna a pessoa mais solidária, mais compreensiva com a dor do próximo. Você é desse jeito?

Infelizmente para alguns religiosos isso tem sido o contrário... ou seja, eles não têm pena de ninguém... por causa deles, sempre vemos pessoas confusas, idolatras, chorosas, tristes... algumas com crise de nervos por causa de ameaças, medo de um evangelho opressor, agressivo e desconexo. lembrando que a maioria desses “apóstolos, pastores, líderes modernos, senão todos, sequer fazem a mínima ideia do que a passagem de filipenses 4:11-13 quer dizer na vida:

 -"não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Portanto, posso todas as coisas em CRISTO que me fortalece". Não neles!

Temos que entender que a fé verdadeira não é ignorante nem cega e que uma parte divina quer habitar em nós e essa parte não aceita contradições do tipo mentir, roubar, matar, etc. porque isso vão gerar doenças e atrair entidades negativas e perda de salvação.... Porém alguns Apóstolos modernos hoje querem ser mais famosos que Jesus, e é lamentável ver as controvérsias à volta deles. E a questão dessa critica talvez esteja no fato dos tais não compreenderem as leis espirituais que nos regem e por julgarem os textos como convém naturalmente.

Certamente, todos sabemos que a Bíblia foi alterada, mexida e traduzida em vários momentos da história, mas daí utilizar pedaços de textos deixando os incautos confusos, temerosos já é demais. Ou será que estes insanos falsos apóstolos, só leram os versos simples como: ...Ele mesmo deu uns para apóstolos..., mas se esqueceram de ler Apocalipse 2, 2 que diz: Sei que não podes suportar os maus, e que puseste à prova os que se dizem apóstolos e não o são, e os achaste mentirosos.?

E como eu creio que eles sao, há muitos que os avalia como se fossem contra a doutrina de Jesus. Porque diante de tudo o que eles fazem por aí, particularmente, prefiro acreditar no que está na bíblia: Julgá-lo a reta justiça. (João 7:24). Também não me baseio em achismo ou simplesmente, interpretações pessoais. Apenas vejo que todos somos indignos da graça de Deus e todos passam por uma transformação diária quando se tem um encontro verdadeiro com Ele como teve Saulo de tarso, e isso é verídico, está escrito, mas será que todos serão motivo de desconfiança? lógico que sim.... como Paulo sempre dizia tudo é pela graça.

Infelizmente, os falsos apóstolos existem sim e os falsos profetas também. Basta olharmos para algumas igrejas existentes lançando confusões na cabeça dos membros um monte de besteira. Inclusive esses autodenominados apóstolos usam as leis de Deus, em prol do ego e como desculpa prometem horrores para manter seu ministério.... Também não entendo como a busca por conhecimento fazem deles, doutores de si mesmos e o pior, como conseguem destruir uns poucos néscios sem piedade. São loucos?

Claro que sim, pois ignoram a palavra que diz que o Senhor não terá o culpado por inocente e aí daqueles que destroem e dispersam minhas ovelhas diz o Senhor.

O mais impressionante é ver como as pessoas recebem o que alguém pregando nos púlpitos, na tv ou na internet como se fosse verdade absoluta sem ao menos verificar na palavra...

 Sei que no altar até satanás vira santo! Agora quero ver no dia-a-dia onde não tem câmeras filmando, onde somente os olhos do altíssimo está observando por todos os ângulos...as suas atitudes, certamente podem ele até podem se esconder do povo, mas de Deus jamais....

“Meu povo é destruído por falta de conhecimento”. A História prova, a teologia prova as escrituras provam o que está acontecendo e e já que esses homens a si mesmo se intitulam apóstolos para mostrar mais poder, dentro em breve teremos também “anjos”, “arcanjos”, “querubins” e “serafins” se é que já não existe!

Muito embora concorde que há certos extremos no corpo de Cristo, é importante que eu observe com muito cuidado ao expor um ponto de vista extremo. O fato de eu não crer nos que se auto- proclamam não significa que a passagem de Efésios 4:11 seja irrelevante, mas hoje, não precisamos mais de apóstolos e sim de Cristo e nem de profetas, e sim Espirito santo e da bíblia para melhor aplicar a própria vida e essa mesma regra serve para evangelistas, pastores e mestres, porque a mesma passagem tem o mesmo contexto Bíblico em Relação a Jesus o único pastor e salvador. Viemos ao mundo para cumprirmos a missão de Deus. O amor é o maior patrimônio dos que desejam a Cristo seguir e não cargos ministeriais.

Hoje eu rejeito essa heresia em minha vida, não preciso das doutrinas da época da lei de Moisés -  quando o ser humano não tinha a misericórdia, quero somente alcançar a honra de ter em mim o Espírito Santo que é suficiente para tudo! Amém.

fotos

tom caet