04/12/2017

Prefiro Jesus. Só Ele!


Você sabe o que foi a Torre de Babel? Foi nela onde o homem procurou exaltar o seu nome e ali contrariou a Deus. Aí está o princípio de não exaltar o nome de homens. Imitar alguém que segue a Cristo como o apóstolo Paulo falava é uma coisa, por outro lado idolatrá-lo e invocá-lo como intercessor é abominável, é prostituição espiritual, ou seja, é a Noiva traindo o Noivo. Sabemos que Deus é justo e todos nós compareceremos diante do Tribunal Dele sem nenhuma distinção. 

A igreja da qual participo só tem Cristo como o Cabeça. “… ele é a pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular …” (1Pedro, 2, 7), como se pode ver, Cristo é a pedra principal, onde toda edificação da igreja deve ser pautada sobre ela e para ela “… de maneira que a igreja foi fundada Nele…”. Ora, se Cristo verdadeiramente é a pedra padrão e sobre mim (a igreja) Ele é edificado (dentro de mim), será que na terra existe pessoa, construção ou algo que está acima do padrão de Jesus Cristo?

Em relação a isso não nunca liguei para o que as pessoas dizem achar....  tenho um pouco de vergonha na cara (eu disse um pouco) para reconhecer que não sou idolatra. Para complementar as vezes até penso em parar de falar de Deus e só ouvir os outros para não ser chamado de idolatra, fanático, mas daí ao ver o comportamento deles e a ouvir os diferentes discursos dos seus líderes, argh!!

De fato, poucos cristãos têm coragem de admitir algumas/certas coisas que fazem. Não as culpo, porque eles só querem que os outros sejam honestos, amigos, fieis como eles supõem ser e que essa tal sinceridade, simpatia, sorriso, alegria sejam verdadeiras. Mas será que devo apoiar a imbecilidade das pessoas quando elas forem idolatras e fanáticas?
Para elas, o meu fracasso está aí:  eu não saberia fingir tão bem com elas. Também não finjo que não ligo, mas eu prefiro ignorar ou me afastar da idolatria. Realmente ninguém gosta de ser desmascarado nas suas incertezas. Outra coisa: ninguém é durão e independente nas suas decisões, mas as vezes, precisamos mudar, reconhecer, reconsiderar e assumir os erros para amadurecer na fé.
Em cristo não sou muito flexível emocionalmente, o quanto alguém pode imaginar. É que acontece que o limite de minhas loucuras não está em mim, mas nele. É que muitas vezes eu cobiço atenção mais para Ele do que para mim. Vivo não mais eu... Minha precisão não é conversar, não é dinheiro, não é massagem, não é comida, nem reconhecimento. Tendo Jesus, nada me impede de eu querer outras coisas… Também não sou muito de pedir desculpas por falar tudo que penso para as pessoas, também não tenho medo de não agradar, de ser insensível demais ou de perder a postura com elas... é que hoje na vida, vejo que nem tudo compensa, nem tudo faz parte do que nós escolhemos.... Inclusive, uma delas me fizeram considerar uma outra opção:

A minha liberdade; ela é a minha principal vontade, porque se erramos tanto, é porque somos livres. No entanto as vezes prefiro o silêncio. Não o silêncio da ausência de som. Mas o silêncio do próprio pensamento, e dos objetos ao redor que encobrem minha liberdade constituídas de aflições impessoais e universais, como raiva, medo, ansiedade, depressão, inveja, amargor, hesitação, desconfiança, pequenas psicoses, esperança, orgulho, preguiça, apego, carência… embora me considere ser uma pessoa consciente da minha fé, ainda não aprendi a tolerar os sentimentos e confusões alheias dos que se acham superiores nela...

Tem uma coisa, as minhas falações aqui nunca foram “a minha verdade” e nem me lembro de tê-las dito que sim. Elas são apenas obstáculos convenientes e despretensiosos de Deus para me ensinar. Sim, eu sou um cristão assumido. Daqueles que lê a bíblia sempre, que usa óculos para ler, e viciado em escrever o que sente, e principalmente, sou tímido elevado à décima potência e o pior pecador que as vezes é puro pensamento racional.
Ademais, as coisas acerca de Deus e sua vontade as vezes me atrapalham. Porque ao conta-las a alguma pessoa, em certas ocasiões ela não ouve, não aceita, ignora ou finge porque a verdade sobre seu interior sempre é revelada, com isso me ofendem de arrogante e até de bruxo.... Mas vivo humanamente assim: como quem acorda sempre em um dia ruim, vendo problemas em todas as direções. Por outro lado, em Cristo, posso melhorar, tentar resolver, esforçar, sofrer ou simplesmente esperar um pouco mais até o outro dia.... e continuar. Só peço se possível for que todos os religiosos cristãos desse uma olhadinha no dicionário onde constam as palavras IDOLATRIA, ADORAÇÃO e VENERAÇÃO.

Pois verão que é a mesma coisa. Então não aceite os idolatras que fazem apelação visando confundir sua ingenuidade. Porque se você olhar na sua Bíblia, Mateus 4, 10, verificará que somente Deus deve ser adorado e cultuado. Verifique também se consta na sua Bíblia, por favor, Romanos 1, 23 a 25 se podemos adorar ou servir a criatura, ou seja, o homem, no lugar do Criador.

Bom, não estou aqui querendo mudar opiniões, apenas tentando mostrar que Deus não aceita a exaltação do homem porque tudo vem Dele é para Ele, o qual não quer dividir sua glória com ninguém e nem sua honra. Uma coisa é certa: existe a Bíblia, livros teológicos, doutrinas diversas dos homens.... eu prefiro, só a Bíblia.



fotos

tom caet