10/12/2017

Quem está certa?

Sabemos que todo cristão deve amar os seus inimigos e orar por aqueles que vos perseguem, mas como crer que alguém seja um cristão na essência do evangelho e nos ensinamentos de Jesus, amaldiçoando, ferindo e até matando o próximo?


Quando Jesus se achou só, os que estavam ao redor dele, pediam a explicação das suas parábolas. Ele sempre dizia: quem  tem ouvidos para ouvir, que ouça.... porém, A vós vos é dado o mistério do reino de Deus; mas aos de fora tudo se lhes propõe em parábolas, para que vendo, vejam, e não percebam; e ouvindo, ouçam, e não entendam, para que não suceda que se convertam e sejam perdoados. Marcos 4:9-12

Quem conhece e crê na Bíblia e tudo que está escrito lá vai totalmente contra o proselitismo que esses padres e pastores ensinam. Começando, inclusive, pelo próprio título que eles usam ou autoproclamam: uns Padres (pai em latim) e outros Pastores (só Jesus Cristo é). Se esses prosélitos não veem o que lhe mostra a bíblia, é porque realmente não crê nisto:  

Coisa espantosa e horrenda se anda fazendo na terra. Os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam pelas mãos deles, e o meu povo assim o deseja; mas que fareis ao fim disto? Jeremias 5:25-31

Ao contrario desses homens corruptos de entendimento espiritual, a bíblia não tem poder de manipular as pessoas; pessoas manipulam as letras e as pessoas de qualquer forma, mas são pessoas que tem o poder sobre o outro com ideologias demasiadas e a pratica do proselitismo. Inclusive essa pratica é prevista desde o antigo testamento:
 "Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos." (2 Timóteo 4, 3-4). 

E para quem não sabe, Proselitismo é a prática ou a divulgação, a insistência que alguém faz em incutir na cabeça das pessoas um sistema religioso, um dogma ou uma crença mesmo contra a vontade..., mas porquê dessa prática nas religiões cristãs ainda em plena modernidade? 

- Porque temos pessoas ignorantes se submetendo a mentira e distorção promovida por homens, que a mais de 2000 anos fraudam o Evangelho de Cristo somente em busca da riqueza dessa terra.

- Porque temos muitos fingidos que preferem continuar vivendo sob os preceitos da velha aliança e ao julgo pesado da lei. legalistas que pagam dizimo barganhado, como todos que escolheram viver sob maldição da lei - aquilo que se tornou velho pela Cruz. Inclusive, os tais, devem praticar todas as leis, “não” devem tropeçar em nenhum dos outros preceitos dela, será que é a Moisés que ele decidiu seguir e não a Jesus? Vai saber!

Ainda temos a Bíblia Sagrada que diz que a letra mata, porém, é o Espírito que vivifica. Temos também a posição prosélita de alguns religiosos que afirmam coisas absurdas, para incutir fatos que jamais devem acontecer no meio espiritual.

Certamente eles não representam os cristãos de verdade. Esses loucos vivem querendo saber mais que o outro, vivem como semideuses julgando um ao outro...  daí eu pergunto de novo: será que Deus quer isso de nós? Será que Ele está feliz com tudo isso?

Espero que o povo incauto não continue seguindo os cobradores de dízimo, mandamento de Moisés, e nem sigam os que ensinam a adorar/venerar imagens que no fundo são cópias dos deuses pagãos....  ou será que o Senhor Deus quer que nós - que ainda somos humanos, fiquemos estagnados nessas invencionices culturais religiosas, mentiras e julgamentos entre nós? Afinal quem diz a verdade?  A bíblia sagrada ou as igrejas e seus líderes?




fotos

tom caet