06/07/2018

certas coisas nao mudam




Particularmente, às vezes, quando leio a bíblia fico confuso, com medo! Sei que é divinamente inspirada e a lei dela é perfeita, e não muda. Quanto ao nosso entendimento…! Também sei que Deus quer através de Cristo nos dar a salvação – que é individual, mas ficar usando os erros dos outros pra justificar os próprios vai ficar difícil... e como ir até Ele sem querer deixar as práticas do passado? Afinal, seria Deus um opressor? Será que Ele nos quer como escravos?

Creio totalmente na bíblia, e prego a justiça de Deus, e no meio de tanta maldade e intolerância, acredito que é isso que faz a diferença como cristão, embora, João, o Apóstolo, era manipulador e completamente diferente de Pedro, o impulsivo e ambos eram cristãos. Paulo, o perspicaz outro Apóstolo, era totalmente diferente de Thiago, o ambicioso e os dois eram cristãos.  Assim, criticar biblicamente não nos torna um “não cristão”. E mais, Jesus Cristo não poupou críticas a quem merecia e Falou o que tinha que falar, independente de quem as ouvia.  Além disso, é incoerente quem nos critica chiar por que nós o criticamos, mas não concordo com as pessoas que justificam seus atos errados com o pretexto de que está ou não escrito na bíblia. E também não apoio aqueles que se deixam guiar por sentimentos ruins sendo que os mesmos sentimentos vão contra o que Jesus mais pregou que é o amor… por todas as criaturas, sem exceção, mas com justiça.

Talvez esse seja o nosso maior desafio. Lembrando que intolerância e olho por olho, dente por dente não provém de Jesus. E sim da liberdade sem responsabilidade, falta de sabedoria e profundo incompreensão das coisas certas e erradas contidas na sua palavra. 

Realmente falar sobre fé é algo complicado, principalmente a quem não acredita. Mas como cristão, entendo, que não é simples pegar uma passagem da bíblia e entender…. Tao pouco conseguir interligar os versículos de Gênesis a Apocalipse, porém, temos que ler as entre linhas, mas para isso, não é preciso estudar teologicamente a bíblia e sim discernir espiritualmente.

Deus nos deu o livre arbítrio para quere-lo; ninguém é obrigado a seguir e entender ou concordar com as suas leis ou seus existência. Para Ele, somos todos iguais pecadores, apesar de muitos quererem um deus que se submeta a sua própria vontade, e não o contrário. Mas é tudo vaidade… Vaidade de vaidades! uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece Repleta de vaidades.

Acerca dos cristãos, ao contrário do que pensam, Não somos o próprio Deus pra condenar... Ele conhece o nosso coração… e lá no fim, Ele vai julgar a todos... O importante é fazermos o bem, sem olhar a quem, ou seja, amar sem subjugar! Mas quem vive no mundo moderno fatalmente vai acabar por não fazer tudo que as Escrituras mandam.

Na verdade, ninguém é cristão por guardar velhos mandamentos, ou seguir leis cerimoniais, e sim por aceitar Jesus como senhor e salvador, e entender que somente através dele é que há salvação, e não por esforço próprio; e que também não temos mérito próprio com Deus, se não for através de Cristo. com ele temos sido libertos da lei, morrido para aquilo em que estávamos retidos; e novidade de espírito, e não na velhice da letra. Romanos 7:6 No entanto, ao meu ver, quem questiona ou ofende aqueles que tem fé Nele gratuitamente, sem conhece-lo, não deve ser uma pessoa feliz. A não ser que milite em causa própria pra ver se sai da miséria material ou é frustrado no que é, por não discernir o mesmo contexto espiritual daqueles que verdadeiramente seguem a Jesus…

Como cristãos nós temos que anunciar ao próximo a salvação, não desrespeitando, ou fazendo discurso de ódio. Isso só trará mais ódio, logo se odiarmos alguém por causa de sua conduta estaremos contrariando a Bíblia por não o ama-lo como a nós mesmos. Portanto, aos críticos e leigos, indico que não falem do cristianismo sem experimenta-lo, que indaguem, mas aprendam que na nossa fé, as pessoas fazem suas próprias escolhas. Infelizmente, ainda não vivemos patrulhando na Bíblia os argumentos que derrubem a grande falácia dos intolerantes religiosos que argumentam e registram que utilizamos tabus de mais de dois mil anos atrás, claro, no fato de que a Bíblia não permite muitas coisas, até certos cristãos optam por ignorar várias dessas proibições todos os dias... só que a diferença é que nós sabemos que pagaremos um preço por isso. Já os intolerantes…

Caso não saibam, no livro de provérbios 30:6 diz assim: Nada acrescente às suas palavras para que não te repreenda e sejas achado mentiroso. Certamente isto refere-se a um alerta às pessoas que fazem especulações humanas quando suplementam a bíblia - palavra de Deus.  Também está escrito em Deuteronômio 4:2 que não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuirei dela, para que guardeis os mandamentos do Senhor vosso Deus que eu vos mando. E no último livro da bíblia que é o Apocalipse 22:19 há outra menção idêntica: "Se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa, e das cousas que se acham escritas nesse livro. Há outras citações, porém, acredito que essas são mais claras! Deste modo, ao invés de falar coisas do que não conhece sobre o cristianismo na pratica, chame um líder cristão para explicar lhes a Doutrina cristã. E tem mais, há um registro de Mateus 5:17-18, comumente chamado de O Sermão da Montanha, as seguintes palavras de Jesus: "Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido". Por conseguinte, nada da lei era para falhar até que tivesse alcançado seu objetivo por completo. E Jesus cumpriu essa lei na cruz; cumpriu o sistema de sacrifícios e os outros aspectos da lei. Ou Jesus não cumpriu todas as obrigações legais, ou nada cumpriu!

Agora, para quem não acredita na bíblia, faço uma pergunta: por que se importa tanto com o que os cristãos falam ou deixam de falar dela? Qual diferença faz se eles acham que o pecado levará o homem para o inferno?

Na boa! Se não crê nisso, não deve se importar e o que censuramos ou não! E Acerca de Jesus, saibam que ele ama a todos independente deles crerem na bíblia ou praticarem o certo ou errado, mas que fique claro, que ele nunca participou do errado para agradar a alguém contrário a ele (o verbo); sendo assim, não tinha como ele andar ou coabitar com práticas contrárias ao que Evangelho prega?

Por exemplo: quando o Salmo 1.1 diz para não se assentar na roda dos escarnecedores está dizendo que não devemos imitar a conduta dos pecadores e, claro, não sermos participantes das mesmas obras más que praticam. Também está em foco em Salmos que não devemos nos associar a pessoas que zombam de Deus (escarnecedores). Nesse sentido podemos agora compreender exatamente o comportamento correto de Jesus sabia se impor perante as pessoas incautas, sendo uma luz para elas ao mesmo tempo em que não era contaminado com as suas práticas pecaminosas. Percebeu porque nós temos o direito de falar e expor nossas opiniões?

 Mas isso não deve ser com ódio assim como os outros tem da gente. Nós cremos que a salvação é individual, logo não temos nada a ver com o que alguém faz ou deixa de fazer na sua crença e com o seu corpo, o problema não é nosso, mas Infelizmente, parece que algumas pessoas tendem a se importar com a vida alheia, inclusive cristãos fundamentalistas cujo motivo, não sei, mas sei que muitos são desqualificados bíblicos que subestimam a inteligência dos outros.

Em geral, as pessoas intolerantes sequer conhecem o dia a dia de um cristão praticante, inclusive muitos deles, demonstram seu caráter crítico quando declaram ou fazem provocações numa maneira desqualificadora daqueles que acreditam na bíblia. Como cristãos, sabemos e vemos e lemos depoimentos de denúncias, absurdos e erros abomináveis dentro dos ensinamentos de Deus….!  Assim sendo, não precisamos das observações e afirmações de quem quer que seja; principalmente de quem não tem moral, tanto para criticar, tão pouco para julgar certos comportamentos humanos, uma vez que eles próprios desconhecem a doutrina… E ainda que tudo isso não fosse suficiente Deus ama a TODOS nós incondicionalmente relatando que todos somos pecadores, cuja essência é contaminada por carnalidades, mas isso é individual, assim como a salvação. Chega!

Aos demais cristãos, aviso que tomemos cuidado para não pregar o evangelho na carne... porque muitas pessoas guardam mágoas, ódio, rancor, adultério, fornicação, e viram a cara para Deus por causa dos seus desejos ocultos... além do mais, o problema não é o pecador em si, o problema é o pecado, qualquer que seja... E isso sempre foi e sempre será o problema de todo ser humano sem Cristo, mas o Senhor oferece a remissão desses pecados, por meio do sacrifício para aqueles que escolheu.  Então peça a Deus que abra a mente ignorante, tanto dos religiosos pobres de Espírito, quanto dos preconceituosos e acusadores, que usam o nome santo de Deus em vão para externarem sua raiva. Já imaginou quantas vidas preciosas pra Deus se perdem por causa de tudo isso? Com certeza Deus não está nesse negócio, pois para Ele, ninguém é melhor do que ninguém! Que tal abominarmos somente o pecado, mas não quem peca, pode ser?


fotos

tom caet